Pular para o conteúdo principal

REVISTA ELETRÔNICA - PARTE 03


LÚCIO & AMANDA - 3ª PARTE



CONTINUIDADE DE UMA CERIMÔNIA GLAMOUROSA!!!!



        Já estamos na cerimônia propriamente dita, ou seja, o sim em evidência, soando alto, chegando aos ouvidos dos convidados com muita potência.
     O Padre Joaquim bem soube do resultado de suas perguntas clássicas já bem formuladas para a ocasião, confirmando a concretude do grande amor entre o professor e a advogada.


Lúcio e Amanda têm atenções minuciosas sobre o que o Padre Joaquim profere.

Padre Joaquim é categórico nas profecias bíblicas ligadas ao sagrado matrimônio.

Banco recheadíssimo de celebridades: Laís, Antero Sobreira, Inácia Nogueira e Alano Lustosa.

Pelo que se vê, as atenções da presente cena estão sendo efetivadíssimas!

Lúcio e Amanda são convidados a ficarem de pé para momentos solenes do matrimônio.

É notável que Amanda Sobreira está bem ligada no significado de cada palavra do Padre Joaquim.

Padre Joaquim segue o roteiro sagrado, a fim de que nenhuma praticidade fique fora do contexto.

Amanda e Lúcio aguardam os próximos procedimentos inerentes aos atos matrimoniais.

Chega o momento de fidelidade eterna e do esperado sim.

     Percebe-se que o teor central do casamento é proferido pelas mãos direitas dadas uma na outra. O calor de um corpo para o outro vai se tornando cada vez mais uma linda tradução das parcelas do amor.
      Padre Joaquim fez as perguntas clássicas aos noivos e o sim foi entoado de forma tão enérgica, sem deixar a menor razão de se duvidar do quanto os dois estavam decididos a se tornarem um só sangue, uma só carne, enfim, um só corpo.

O momento do sim vai entrando na realidade esperada. Tudo vai se procedendo com muita desenvoltura.

Amanda e Lúcio se olham bem e procedem palavras de fidelidade, já chegando na reta final da cerimônia.

O professor e ancião Manoel Cícero, avô de Lúcio Ronner, conduz as alianças até os noivos, arrancando lágrimas da família e dos convidados de plena sensibilidade.

Padre Joaquim conduz a bênção sobre as alianças.

Lúcio e Amanda se preparam para receber as alianças, agora, já abençoadas.


          Um dos momentos mais sublimes, mais emocionantes da cerimônia, sem dúvida, foi a entrada do ancião e professor Manoel Cícero, este portou as esperadas alianças até os noivos. Em torno da família e dos convidados de extrema sensibilidade, as lágrimas saltaram-se, diante da imagem da cena.
       As alianças foram soberanamente abençoadas, onde Padre Joaquim oficializou a transferência em cada um dos dedos, para que a simbologia do compromisso e do matrimônio sagrado pudesse servir de referência daquele momento em diante. Depois disso, a oficialização do beijo foi liberada, cuja serenidade sentimental atingiu a todos os convidados, sentindo na pele a certeza de uma razão verdadeira. Diante de tal cena, as palmas emitiram aquela gostosa sonoridade, aumentando as felizes batidas do coração entre Lúcio Ronner e Amanda Sobreira.


Lúcio Ronner, por meio de repetição de palavras, coloca a aliança de casamento no dedo da amada Amanda Sobreira.

Já casados, Lúcio e Amanda apresentam-se ao templo com as primeiras características de marido e mulher.

O olhar de Lúcio Ronner para as nossas câmeras revela-lhe tranquilidade.

Tudo do jeito que se esperava, uma magnífica forma de ser.

Lúcio Ronner e Amanda Sobreira ajoelham-se para receber a bênção de toda a Igreja.

Lúcio Ronner fecha os olhos e procede fielmente na oração básica.

Toda a igreja estende as mãos para abençoar o novo casamento.

A bênção continua e momentos decisivos se procedem.

Santa Maria é entregue nas mãos no novo casal, para que a proteção Dela seja efetiva.

Padre Joaquim pega a imagem de Nossa Senhora para deixá-la no lugar adequado ao altar.

        A imagem da Virgem Santíssima ganhou os passos da passarela divina da Igreja Matriz de Santa. Isso foi feito, para que se confirmasse a confiança do casal sobre os poderes de Maria na vida abençoada do professor e da advogada, daquele dia por diante. Em meio ao trajeto até o altar,  um cântico gregoriano a Nossa Senhora foi muito bem entoado pela destreza vocal da professora Lucília Maya, tia do noivo. Logo depois, já no desfecho da cerimônia, vieram a assinatura documental dos noivos e dos demais padrinhos.
    Portanto, queridos leitores, estamos findando nosso terceiro capítulo de LÚCIO & AMANDA, ou seja, a primeira fase dessa novela termina por aqui. A próxima aborda dos bastidores da festa galante no Club Novo Mangueirão. Mas enquanto isso, deleitemos nas cenas finais que se seguem deste esplendoroso capítulo.

As orações finais se seguem e o casal com os convidados acompanham tudo.

Momentos finais e decisivos dão a certeza de que a cerimônia foi eternamente magnífica.

Lúcio Ronner  assina os documentos de oficialização do casamento.

Amanda Sobreira assina logo em seguida.

Antero Sobreira, irmão da Amanda, assina a documentação como padrinho dela.

Rômullu Báccaro confirma a documentação com a sua assinatura.

Como madrinha da noiva, Laís Avelino emerge o seu autógrafo sobre o documento oficial.

Finalmente, é a vez do irmão do noivo, Ronald Sousa, participar da sessão de assinaturas junto à documentação oficial.




Uma reportagem de 
JOSÉ OVERBECK

........................................................................................................................................................................................................................

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 317

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]







01 - COLUNA SOCIAL - PRIMEIRO ATO 




DANIEL FELIPE E GIOVANNA TATTSCH SE CASAM EM SANTA FILOMENA - PI!!!! 






      Ultimamente, em Santa Filomena, o clima tem estado em torno dos 18 graus, mas na noite do último sábado, a coisa se elevou. A dúvida não poderia existir, pois tratava-se do casamento religioso entre os jovens Daniel Felipe e Giovanna Tattsch, que tiveram a iniciativa de vir do Rio Grande do Sul para Santa Filomena, lugar escolhido pelos jovens para o acontecimento, tendo em vista que ela tem a maioria da família como filomenense e, outro elemento preponderante foi o fato da Giovanna ter morado muito tempo na cidade piauiense, deixando na sua memória os melhores momentos da sua vida.        Portanto, a Igreja Matriz de Santa Filomena, sob a presidência do Padre Isaías, o ato matrimonial aconteceu de forma solene, c…

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 319/2017

COLUNA SOCIAL - REGISTRO DE UM SENTIMENTO PROFUNDO 








]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]



COLUNA SOCIAL - CAPÍTULO 1 


Igreja Matriz de Santa Filomena celebra emoções na vida de Agnaldo e Dhianna 




     Mais uma vez, nosso jornal chega trazendo novidades, sempre cada uma delas no âmago do capricho, tendo em vista que sempre é um prazer preparar cada edição. Dessa vez, vamos trazer para as nossas páginas um acontecimento nobre - casamento do Secretário Municipal de Agricultura de Alto Parnaíba Aguinaldo Tavares e a jovem Dhianna Honório, ocorrido nesta segunda 24/07, na Igreja Matriz de Santa Filomena, por volta das 19h30min.  Também se tratatou de uma cerimônia simples, discreta, cujo objetivo mesmo era selar esse amor verdadeiro, mas que, na anális…

REVISTA ELETRÔNICA - 322

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]




FESTEJO 2017 - O SOCIAL - PARTE 1 





      Apenas duas noites de Festejo de Santa Filomena foram escolhidas para darmos ênfase ao social: 14 - Noite do Vaqueiro, e 15 - Noite de Encerramento. Tudo foi muito bem planejado pelo Sanalp, tendo em vista que a falta de tempo está enorme, mas buscamos fazer o melhor, ou seja, cumprimos com o nosso tradicional, mesmo o trabalho sendo cansativo, porém se faz com muito gosto, cujo voluntarismo seja nossa bandeira mais forte.         Encontramos com pessoas maravilhosas, educadas, sensatas e, por que não, merecedoras dos nossos flashes enfáticos e famosos? Graças a…