Pular para o conteúdo principal

REVISTA ELETRÔNICA - PARTE 03


LÚCIO & AMANDA - 3ª PARTE



CONTINUIDADE DE UMA CERIMÔNIA GLAMOUROSA!!!!



        Já estamos na cerimônia propriamente dita, ou seja, o sim em evidência, soando alto, chegando aos ouvidos dos convidados com muita potência.
     O Padre Joaquim bem soube do resultado de suas perguntas clássicas já bem formuladas para a ocasião, confirmando a concretude do grande amor entre o professor e a advogada.


Lúcio e Amanda têm atenções minuciosas sobre o que o Padre Joaquim profere.

Padre Joaquim é categórico nas profecias bíblicas ligadas ao sagrado matrimônio.

Banco recheadíssimo de celebridades: Laís, Antero Sobreira, Inácia Nogueira e Alano Lustosa.

Pelo que se vê, as atenções da presente cena estão sendo efetivadíssimas!

Lúcio e Amanda são convidados a ficarem de pé para momentos solenes do matrimônio.

É notável que Amanda Sobreira está bem ligada no significado de cada palavra do Padre Joaquim.

Padre Joaquim segue o roteiro sagrado, a fim de que nenhuma praticidade fique fora do contexto.

Amanda e Lúcio aguardam os próximos procedimentos inerentes aos atos matrimoniais.

Chega o momento de fidelidade eterna e do esperado sim.

     Percebe-se que o teor central do casamento é proferido pelas mãos direitas dadas uma na outra. O calor de um corpo para o outro vai se tornando cada vez mais uma linda tradução das parcelas do amor.
      Padre Joaquim fez as perguntas clássicas aos noivos e o sim foi entoado de forma tão enérgica, sem deixar a menor razão de se duvidar do quanto os dois estavam decididos a se tornarem um só sangue, uma só carne, enfim, um só corpo.

O momento do sim vai entrando na realidade esperada. Tudo vai se procedendo com muita desenvoltura.

Amanda e Lúcio se olham bem e procedem palavras de fidelidade, já chegando na reta final da cerimônia.

O professor e ancião Manoel Cícero, avô de Lúcio Ronner, conduz as alianças até os noivos, arrancando lágrimas da família e dos convidados de plena sensibilidade.

Padre Joaquim conduz a bênção sobre as alianças.

Lúcio e Amanda se preparam para receber as alianças, agora, já abençoadas.


          Um dos momentos mais sublimes, mais emocionantes da cerimônia, sem dúvida, foi a entrada do ancião e professor Manoel Cícero, este portou as esperadas alianças até os noivos. Em torno da família e dos convidados de extrema sensibilidade, as lágrimas saltaram-se, diante da imagem da cena.
       As alianças foram soberanamente abençoadas, onde Padre Joaquim oficializou a transferência em cada um dos dedos, para que a simbologia do compromisso e do matrimônio sagrado pudesse servir de referência daquele momento em diante. Depois disso, a oficialização do beijo foi liberada, cuja serenidade sentimental atingiu a todos os convidados, sentindo na pele a certeza de uma razão verdadeira. Diante de tal cena, as palmas emitiram aquela gostosa sonoridade, aumentando as felizes batidas do coração entre Lúcio Ronner e Amanda Sobreira.


Lúcio Ronner, por meio de repetição de palavras, coloca a aliança de casamento no dedo da amada Amanda Sobreira.

Já casados, Lúcio e Amanda apresentam-se ao templo com as primeiras características de marido e mulher.

O olhar de Lúcio Ronner para as nossas câmeras revela-lhe tranquilidade.

Tudo do jeito que se esperava, uma magnífica forma de ser.

Lúcio Ronner e Amanda Sobreira ajoelham-se para receber a bênção de toda a Igreja.

Lúcio Ronner fecha os olhos e procede fielmente na oração básica.

Toda a igreja estende as mãos para abençoar o novo casamento.

A bênção continua e momentos decisivos se procedem.

Santa Maria é entregue nas mãos no novo casal, para que a proteção Dela seja efetiva.

Padre Joaquim pega a imagem de Nossa Senhora para deixá-la no lugar adequado ao altar.

        A imagem da Virgem Santíssima ganhou os passos da passarela divina da Igreja Matriz de Santa. Isso foi feito, para que se confirmasse a confiança do casal sobre os poderes de Maria na vida abençoada do professor e da advogada, daquele dia por diante. Em meio ao trajeto até o altar,  um cântico gregoriano a Nossa Senhora foi muito bem entoado pela destreza vocal da professora Lucília Maya, tia do noivo. Logo depois, já no desfecho da cerimônia, vieram a assinatura documental dos noivos e dos demais padrinhos.
    Portanto, queridos leitores, estamos findando nosso terceiro capítulo de LÚCIO & AMANDA, ou seja, a primeira fase dessa novela termina por aqui. A próxima aborda dos bastidores da festa galante no Club Novo Mangueirão. Mas enquanto isso, deleitemos nas cenas finais que se seguem deste esplendoroso capítulo.

As orações finais se seguem e o casal com os convidados acompanham tudo.

Momentos finais e decisivos dão a certeza de que a cerimônia foi eternamente magnífica.

Lúcio Ronner  assina os documentos de oficialização do casamento.

Amanda Sobreira assina logo em seguida.

Antero Sobreira, irmão da Amanda, assina a documentação como padrinho dela.

Rômullu Báccaro confirma a documentação com a sua assinatura.

Como madrinha da noiva, Laís Avelino emerge o seu autógrafo sobre o documento oficial.

Finalmente, é a vez do irmão do noivo, Ronald Sousa, participar da sessão de assinaturas junto à documentação oficial.




Uma reportagem de 
JOSÉ OVERBECK

........................................................................................................................................................................................................................

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DE LEVE - EDIÇÃO 313

ROSA E SABOR PACÍFICO - ANNALU ESTÁ CHEGANDO!!!!














/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////





         A noite deste último sábado foi complementada de boas formas com o chá de bebê da tão esperada Annalu, filha do casal Júnior Santana e Ângela Silva. Tudo estava muito bem organizado, deixando o AS3 Eventos super agradável. Importante registrar a presença de pessoas importantes da nossa sociedade, as quais serão vistas nas cenas abaixo. O ambiente estava c…

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 317

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]







01 - COLUNA SOCIAL - PRIMEIRO ATO 




DANIEL FELIPE E GIOVANNA TATTSCH SE CASAM EM SANTA FILOMENA - PI!!!! 






      Ultimamente, em Santa Filomena, o clima tem estado em torno dos 18 graus, mas na noite do último sábado, a coisa se elevou. A dúvida não poderia existir, pois tratava-se do casamento religioso entre os jovens Daniel Felipe e Giovanna Tattsch, que tiveram a iniciativa de vir do Rio Grande do Sul para Santa Filomena, lugar escolhido pelos jovens para o acontecimento, tendo em vista que ela tem a maioria da família como filomenense e, outro elemento preponderante foi o fato da Giovanna ter morado muito tempo na cidade piauiense, deixando na sua memória os melhores momentos da sua vida.        Portanto, a Igreja Matriz de Santa Filomena, sob a presidência do Padre Isaías, o ato matrimonial aconteceu de forma solene, c…

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 319/2017

COLUNA SOCIAL - REGISTRO DE UM SENTIMENTO PROFUNDO 








]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]



COLUNA SOCIAL - CAPÍTULO 1 


Igreja Matriz de Santa Filomena celebra emoções na vida de Agnaldo e Dhianna 




     Mais uma vez, nosso jornal chega trazendo novidades, sempre cada uma delas no âmago do capricho, tendo em vista que sempre é um prazer preparar cada edição. Dessa vez, vamos trazer para as nossas páginas um acontecimento nobre - casamento do Secretário Municipal de Agricultura de Alto Parnaíba Aguinaldo Tavares e a jovem Dhianna Honório, ocorrido nesta segunda 24/07, na Igreja Matriz de Santa Filomena, por volta das 19h30min.  Também se tratatou de uma cerimônia simples, discreta, cujo objetivo mesmo era selar esse amor verdadeiro, mas que, na anális…