Pular para o conteúdo principal

EDUCAÇÃO

SINTE-PI NÃO ACEITA PROPOSTA DO GOVERNO E A GREVE SEGUE COM FIRMEZA





Greve na educação segue firme e exige 22% de aumento
O governo não tem desculpa, pois o Governo Federal tem 1 bilhão para repassar aos Estados que não conseguem pagar o Piso. Basta comprovar a insuficiência de recursos.


 A greve na educação pública estadual segue firme e forte até que o governo pague o reajuste de 22% no piso salarial a todos os trabalhadores em educação; tanto para os da ativa como os inativos. Hoje pela manhã a direção do Sindicato esteve reunida com o secretario de Educação, Atila Lira, com Secretario de Administração, Paulo Ivan e de Fazenda Silvano Alencar. Eles apresentaram uma proposta IMORAL que provoca um achatamento salarial da categoria.
       A presidente do SINTE-PI, Odeni Silva disse que só recebe aumento a classes AI. Já os demais professores das classes A e B terão os salários achatados e, os das classes SL(Nível Superior); SE(Com especialização) e SM(Com mestrado) e SD(Com doutorado) não terão nenhum percentual de reajuste. “Isso nós não vamos aceitar e continuaremos exigindo reajuste de 22% linear para todas as classes”. Argumentou Odeni.
    A direção do SINTE-PI entende que o governo não tem mais desculpas para deixar de conceder esse reajuste de 22% que já vem sendo repassado aos cofres do Estado desde janeiro desse ano. O que sabemos de concreto é de que o Governo Federal dispõem de 1 bilhão de reais para pagar a complementação do piso. Isso é garantido pela portaria MEC Nº 213 aprovou a Resolução Nº 05, com base no Art 12, §  2º, da Lei 11.494/2007, na qual estabelece critérios sobre a distribuição da Complementação da União para os Estados que comprovarem insuficiência de recursos para a integralização do valor do piso.
 A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE acompanha e apóia a greve no Piauí e avisa que o que falta mesmo são os gestores organizarem as suas contas e mostrar os gastos com educação, aquilo que constitucionalmente é obrigatório, algo que eles não conseguem provar junto ao MEC desde 2008.  O Piso é lei e tem que valer. Reajuste linear para todos. È uma questão de educação.
Nova Assembléia

  O SINTE-PI está mobilizando a categoria para uma Assembléia Geral, na próxima segunda-feira, dia 05 de março, às 9 horas, no teatro de Arena da Praça da Bandeira, em Teresina.





Autor/Fonte: Ascom/SINTE-PI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DE LEVE - EDIÇÃO 313

ROSA E SABOR PACÍFICO - ANNALU ESTÁ CHEGANDO!!!!














/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////





         A noite deste último sábado foi complementada de boas formas com o chá de bebê da tão esperada Annalu, filha do casal Júnior Santana e Ângela Silva. Tudo estava muito bem organizado, deixando o AS3 Eventos super agradável. Importante registrar a presença de pessoas importantes da nossa sociedade, as quais serão vistas nas cenas abaixo. O ambiente estava c…

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 317

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]







01 - COLUNA SOCIAL - PRIMEIRO ATO 




DANIEL FELIPE E GIOVANNA TATTSCH SE CASAM EM SANTA FILOMENA - PI!!!! 






      Ultimamente, em Santa Filomena, o clima tem estado em torno dos 18 graus, mas na noite do último sábado, a coisa se elevou. A dúvida não poderia existir, pois tratava-se do casamento religioso entre os jovens Daniel Felipe e Giovanna Tattsch, que tiveram a iniciativa de vir do Rio Grande do Sul para Santa Filomena, lugar escolhido pelos jovens para o acontecimento, tendo em vista que ela tem a maioria da família como filomenense e, outro elemento preponderante foi o fato da Giovanna ter morado muito tempo na cidade piauiense, deixando na sua memória os melhores momentos da sua vida.        Portanto, a Igreja Matriz de Santa Filomena, sob a presidência do Padre Isaías, o ato matrimonial aconteceu de forma solene, c…

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 319/2017

COLUNA SOCIAL - REGISTRO DE UM SENTIMENTO PROFUNDO 








]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]



COLUNA SOCIAL - CAPÍTULO 1 


Igreja Matriz de Santa Filomena celebra emoções na vida de Agnaldo e Dhianna 




     Mais uma vez, nosso jornal chega trazendo novidades, sempre cada uma delas no âmago do capricho, tendo em vista que sempre é um prazer preparar cada edição. Dessa vez, vamos trazer para as nossas páginas um acontecimento nobre - casamento do Secretário Municipal de Agricultura de Alto Parnaíba Aguinaldo Tavares e a jovem Dhianna Honório, ocorrido nesta segunda 24/07, na Igreja Matriz de Santa Filomena, por volta das 19h30min.  Também se tratatou de uma cerimônia simples, discreta, cujo objetivo mesmo era selar esse amor verdadeiro, mas que, na anális…