Pular para o conteúdo principal

EDUCAÇÃO

SINTE-PI NÃO ACEITA PROPOSTA DO GOVERNO E A GREVE SEGUE COM FIRMEZA





Greve na educação segue firme e exige 22% de aumento
O governo não tem desculpa, pois o Governo Federal tem 1 bilhão para repassar aos Estados que não conseguem pagar o Piso. Basta comprovar a insuficiência de recursos.


 A greve na educação pública estadual segue firme e forte até que o governo pague o reajuste de 22% no piso salarial a todos os trabalhadores em educação; tanto para os da ativa como os inativos. Hoje pela manhã a direção do Sindicato esteve reunida com o secretario de Educação, Atila Lira, com Secretario de Administração, Paulo Ivan e de Fazenda Silvano Alencar. Eles apresentaram uma proposta IMORAL que provoca um achatamento salarial da categoria.
       A presidente do SINTE-PI, Odeni Silva disse que só recebe aumento a classes AI. Já os demais professores das classes A e B terão os salários achatados e, os das classes SL(Nível Superior); SE(Com especialização) e SM(Com mestrado) e SD(Com doutorado) não terão nenhum percentual de reajuste. “Isso nós não vamos aceitar e continuaremos exigindo reajuste de 22% linear para todas as classes”. Argumentou Odeni.
    A direção do SINTE-PI entende que o governo não tem mais desculpas para deixar de conceder esse reajuste de 22% que já vem sendo repassado aos cofres do Estado desde janeiro desse ano. O que sabemos de concreto é de que o Governo Federal dispõem de 1 bilhão de reais para pagar a complementação do piso. Isso é garantido pela portaria MEC Nº 213 aprovou a Resolução Nº 05, com base no Art 12, §  2º, da Lei 11.494/2007, na qual estabelece critérios sobre a distribuição da Complementação da União para os Estados que comprovarem insuficiência de recursos para a integralização do valor do piso.
 A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE acompanha e apóia a greve no Piauí e avisa que o que falta mesmo são os gestores organizarem as suas contas e mostrar os gastos com educação, aquilo que constitucionalmente é obrigatório, algo que eles não conseguem provar junto ao MEC desde 2008.  O Piso é lei e tem que valer. Reajuste linear para todos. È uma questão de educação.
Nova Assembléia

  O SINTE-PI está mobilizando a categoria para uma Assembléia Geral, na próxima segunda-feira, dia 05 de março, às 9 horas, no teatro de Arena da Praça da Bandeira, em Teresina.





Autor/Fonte: Ascom/SINTE-PI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ed. 305 - REVISTA ELETRÔNICA

DESTAQUES DESTA EDIÇÃO








]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]





1 - O ANO NOVO E SUAS FESTIVIDADES




      Noite de 31 de dezembro de 2016, todas as famílias e amigos procuram logo um lugar específico para passarem a virada do ano. Um exemplo típico ocorreu na residência do Sr. Almérico Lustosa e Maria Emília Mattos, reunindo não só a família, como também alguns amigos simpatizantes. 

REVISTA ELETRÔNICA - Edição nº 301/2016

I - SUPER SOCIAIS





]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]




II - IN MEMORIAN




]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]





III - COLUNA MISTA





















]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]








I - SUPER SOCIAIS

O ADVOGADO BRUNNO SOARES E A PEDAGOGA DANIELA NAILA SE CASAM NUMA CERIMÔNIA RESERVADA E DISCRETA


ATO PRIMEIRO




           Era noite do dia 23 de julho na cidade de Corrente-PI, o clima ainda não desponta…

EDIÇÃO 292 - CARNAVAL - 2016 - 1ª PARTE

SOCIEDADE EM FOCO NO CARNAVAL FILOMENENSE!!!!!!















]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]






         As expectativas não estavam lá para as melhores, tendo em vista que a crise pudesse influenciar consideravelmente tudo, em Santa Filomena, menos para o carnaval, este, sem a menor dúvida, não ficou a desejar, até porque o resultado elevou-se a um panorama de satisfação idêntico aos dos anos passados, mesmo não tendo a estratégia populista  de distribuição de fartura de prêmios, como já aconteceu nos anteriores. Isso serve até de sugestão aos gestores políticos de não gastarem tanto com premiação nos próximos carnavais, pois o segredo do sucesso está numa boa organização e na presença de bandas que sejam de alto gabarito, sendo que tudo isso foi confirmado no carnaval 2016, em nossa cidade. Buscamos um registro dos principais momentos da última …