Pular para o conteúdo principal

EDUCAÇÃO

SINTE-PI NÃO ACEITA PROPOSTA DO GOVERNO E A GREVE SEGUE COM FIRMEZA





Greve na educação segue firme e exige 22% de aumento
O governo não tem desculpa, pois o Governo Federal tem 1 bilhão para repassar aos Estados que não conseguem pagar o Piso. Basta comprovar a insuficiência de recursos.


 A greve na educação pública estadual segue firme e forte até que o governo pague o reajuste de 22% no piso salarial a todos os trabalhadores em educação; tanto para os da ativa como os inativos. Hoje pela manhã a direção do Sindicato esteve reunida com o secretario de Educação, Atila Lira, com Secretario de Administração, Paulo Ivan e de Fazenda Silvano Alencar. Eles apresentaram uma proposta IMORAL que provoca um achatamento salarial da categoria.
       A presidente do SINTE-PI, Odeni Silva disse que só recebe aumento a classes AI. Já os demais professores das classes A e B terão os salários achatados e, os das classes SL(Nível Superior); SE(Com especialização) e SM(Com mestrado) e SD(Com doutorado) não terão nenhum percentual de reajuste. “Isso nós não vamos aceitar e continuaremos exigindo reajuste de 22% linear para todas as classes”. Argumentou Odeni.
    A direção do SINTE-PI entende que o governo não tem mais desculpas para deixar de conceder esse reajuste de 22% que já vem sendo repassado aos cofres do Estado desde janeiro desse ano. O que sabemos de concreto é de que o Governo Federal dispõem de 1 bilhão de reais para pagar a complementação do piso. Isso é garantido pela portaria MEC Nº 213 aprovou a Resolução Nº 05, com base no Art 12, §  2º, da Lei 11.494/2007, na qual estabelece critérios sobre a distribuição da Complementação da União para os Estados que comprovarem insuficiência de recursos para a integralização do valor do piso.
 A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE acompanha e apóia a greve no Piauí e avisa que o que falta mesmo são os gestores organizarem as suas contas e mostrar os gastos com educação, aquilo que constitucionalmente é obrigatório, algo que eles não conseguem provar junto ao MEC desde 2008.  O Piso é lei e tem que valer. Reajuste linear para todos. È uma questão de educação.
Nova Assembléia

  O SINTE-PI está mobilizando a categoria para uma Assembléia Geral, na próxima segunda-feira, dia 05 de março, às 9 horas, no teatro de Arena da Praça da Bandeira, em Teresina.





Autor/Fonte: Ascom/SINTE-PI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 317

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]







01 - COLUNA SOCIAL - PRIMEIRO ATO 




DANIEL FELIPE E GIOVANNA TATTSCH SE CASAM EM SANTA FILOMENA - PI!!!! 






      Ultimamente, em Santa Filomena, o clima tem estado em torno dos 18 graus, mas na noite do último sábado, a coisa se elevou. A dúvida não poderia existir, pois tratava-se do casamento religioso entre os jovens Daniel Felipe e Giovanna Tattsch, que tiveram a iniciativa de vir do Rio Grande do Sul para Santa Filomena, lugar escolhido pelos jovens para o acontecimento, tendo em vista que ela tem a maioria da família como filomenense e, outro elemento preponderante foi o fato da Giovanna ter morado muito tempo na cidade piauiense, deixando na sua memória os melhores momentos da sua vida.        Portanto, a Igreja Matriz de Santa Filomena, sob a presidência do Padre Isaías, o ato matrimonial aconteceu de forma solene, c…

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 319/2017

COLUNA SOCIAL - REGISTRO DE UM SENTIMENTO PROFUNDO 








]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]



COLUNA SOCIAL - CAPÍTULO 1 


Igreja Matriz de Santa Filomena celebra emoções na vida de Agnaldo e Dhianna 




     Mais uma vez, nosso jornal chega trazendo novidades, sempre cada uma delas no âmago do capricho, tendo em vista que sempre é um prazer preparar cada edição. Dessa vez, vamos trazer para as nossas páginas um acontecimento nobre - casamento do Secretário Municipal de Agricultura de Alto Parnaíba Aguinaldo Tavares e a jovem Dhianna Honório, ocorrido nesta segunda 24/07, na Igreja Matriz de Santa Filomena, por volta das 19h30min.  Também se tratatou de uma cerimônia simples, discreta, cujo objetivo mesmo era selar esse amor verdadeiro, mas que, na anális…

REVISTA ELETRÔNICA - 322

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]




FESTEJO 2017 - O SOCIAL - PARTE 1 





      Apenas duas noites de Festejo de Santa Filomena foram escolhidas para darmos ênfase ao social: 14 - Noite do Vaqueiro, e 15 - Noite de Encerramento. Tudo foi muito bem planejado pelo Sanalp, tendo em vista que a falta de tempo está enorme, mas buscamos fazer o melhor, ou seja, cumprimos com o nosso tradicional, mesmo o trabalho sendo cansativo, porém se faz com muito gosto, cujo voluntarismo seja nossa bandeira mais forte.         Encontramos com pessoas maravilhosas, educadas, sensatas e, por que não, merecedoras dos nossos flashes enfáticos e famosos? Graças a…