Pular para o conteúdo principal

EDUCAÇÃO - EDIÇÃO 150

GOVERNO DO PIAUÍ CONCEDE AUMENTO DE 22,23%  NO PISO SALARIAL DE TODOS OS PROFESSORES!!!

Os Trabalhadores em Educação avaliarão a proposta em Assembleia Geral na segunda-feira (7) 





img
Uma luta difícil que resultou-se em vitória!!!


Após uma exaustiva negociação, que durou cerca de quatro horas, entre a comissão de negociação do SINTE-PI e o Governo do Estado do Piauí, este apresentou a proposta de um reajuste de 22,23% para os Trabalhadores em Educação e assim cumprir a Lei do Piso Nacional do Magistério. A categoria realizará uma Assembleia Geral, segunda-feira (7) para avaliar a proposta do governo estadual e decidir os rumos da greve.

img
As chamas foram preciso para que a injustiça fosse queimada o quanto antes!!!!!

 As negociações aconteceram na manhã de hoje (5) no Palácio de Karnak, sede do Governo do Estado e contou com a presença do governador Wilson Martins e dos secretários de Educação e Administração. A comissão de negociação dos Trabalhadores em Educação, em sua composição, contou, entre outros membros, com a professora Odeni Silva, Presidente do SINTE-PI e com o professor João Correia, diretor de assuntos educacionais do SINTE-PI e Presidente do Conselho do Fundeb.


img
Um acampamento, uma espera prolongada, e o bom alcance alcançado!!!!
Na proposta apresentada pelo Governo, este assume o compromisso de pagar os 22,23% em quatro parcelas, até o mês de outubro, dentro do seguinte cronograma: Em maio a categoria recebe 8% de reajuste, 2% em junho, outros 2% em agosto e 10,23% em outubro.
Também ficou delineado que o reajuste será linear para todas as categorias, ao contrário do projeto que foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, no qual os 22,23% seriam pagos apenas para as classes A e B e as demais classes teriam um reajuste de 8%, o que destruiria o Plano de Carreira da categoria, pois diminui acentuadamente a diferença entre o que ganha um professor sem formação superior e outro com doutorado, por exemplo.
img
Presidente do Sinte-PI, Odeni Silva, e a coragem no sangue de uma guerreira!!!

Para a professora Odeni Silva, a proposta oficial só veio confirmar o que o SINTE-PI afiança desde o começo do movimento paredista em fevereiro, destacando que: “...o governo sempre teve condições de pagar o piso, no entanto, sempre endureceu a negociação. Vamos apresentar a proposta na segunda-feira(7) e a categoria decidirá soberanamente se mantém o movimento ou retorna à sala de aula”.


Reportagem do 

JORNAL DO SINTE-PI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 317

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]







01 - COLUNA SOCIAL - PRIMEIRO ATO 




DANIEL FELIPE E GIOVANNA TATTSCH SE CASAM EM SANTA FILOMENA - PI!!!! 






      Ultimamente, em Santa Filomena, o clima tem estado em torno dos 18 graus, mas na noite do último sábado, a coisa se elevou. A dúvida não poderia existir, pois tratava-se do casamento religioso entre os jovens Daniel Felipe e Giovanna Tattsch, que tiveram a iniciativa de vir do Rio Grande do Sul para Santa Filomena, lugar escolhido pelos jovens para o acontecimento, tendo em vista que ela tem a maioria da família como filomenense e, outro elemento preponderante foi o fato da Giovanna ter morado muito tempo na cidade piauiense, deixando na sua memória os melhores momentos da sua vida.        Portanto, a Igreja Matriz de Santa Filomena, sob a presidência do Padre Isaías, o ato matrimonial aconteceu de forma solene, c…

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 319/2017

COLUNA SOCIAL - REGISTRO DE UM SENTIMENTO PROFUNDO 








]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]



COLUNA SOCIAL - CAPÍTULO 1 


Igreja Matriz de Santa Filomena celebra emoções na vida de Agnaldo e Dhianna 




     Mais uma vez, nosso jornal chega trazendo novidades, sempre cada uma delas no âmago do capricho, tendo em vista que sempre é um prazer preparar cada edição. Dessa vez, vamos trazer para as nossas páginas um acontecimento nobre - casamento do Secretário Municipal de Agricultura de Alto Parnaíba Aguinaldo Tavares e a jovem Dhianna Honório, ocorrido nesta segunda 24/07, na Igreja Matriz de Santa Filomena, por volta das 19h30min.  Também se tratatou de uma cerimônia simples, discreta, cujo objetivo mesmo era selar esse amor verdadeiro, mas que, na anális…

REVISTA ELETRÔNICA - 322

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]




FESTEJO 2017 - O SOCIAL - PARTE 1 





      Apenas duas noites de Festejo de Santa Filomena foram escolhidas para darmos ênfase ao social: 14 - Noite do Vaqueiro, e 15 - Noite de Encerramento. Tudo foi muito bem planejado pelo Sanalp, tendo em vista que a falta de tempo está enorme, mas buscamos fazer o melhor, ou seja, cumprimos com o nosso tradicional, mesmo o trabalho sendo cansativo, porém se faz com muito gosto, cujo voluntarismo seja nossa bandeira mais forte.         Encontramos com pessoas maravilhosas, educadas, sensatas e, por que não, merecedoras dos nossos flashes enfáticos e famosos? Graças a…