Pular para o conteúdo principal

EDUCAÇÃO - EDIÇÃO 150

GOVERNO DO PIAUÍ CONCEDE AUMENTO DE 22,23%  NO PISO SALARIAL DE TODOS OS PROFESSORES!!!

Os Trabalhadores em Educação avaliarão a proposta em Assembleia Geral na segunda-feira (7) 





img
Uma luta difícil que resultou-se em vitória!!!


Após uma exaustiva negociação, que durou cerca de quatro horas, entre a comissão de negociação do SINTE-PI e o Governo do Estado do Piauí, este apresentou a proposta de um reajuste de 22,23% para os Trabalhadores em Educação e assim cumprir a Lei do Piso Nacional do Magistério. A categoria realizará uma Assembleia Geral, segunda-feira (7) para avaliar a proposta do governo estadual e decidir os rumos da greve.

img
As chamas foram preciso para que a injustiça fosse queimada o quanto antes!!!!!

 As negociações aconteceram na manhã de hoje (5) no Palácio de Karnak, sede do Governo do Estado e contou com a presença do governador Wilson Martins e dos secretários de Educação e Administração. A comissão de negociação dos Trabalhadores em Educação, em sua composição, contou, entre outros membros, com a professora Odeni Silva, Presidente do SINTE-PI e com o professor João Correia, diretor de assuntos educacionais do SINTE-PI e Presidente do Conselho do Fundeb.


img
Um acampamento, uma espera prolongada, e o bom alcance alcançado!!!!
Na proposta apresentada pelo Governo, este assume o compromisso de pagar os 22,23% em quatro parcelas, até o mês de outubro, dentro do seguinte cronograma: Em maio a categoria recebe 8% de reajuste, 2% em junho, outros 2% em agosto e 10,23% em outubro.
Também ficou delineado que o reajuste será linear para todas as categorias, ao contrário do projeto que foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, no qual os 22,23% seriam pagos apenas para as classes A e B e as demais classes teriam um reajuste de 8%, o que destruiria o Plano de Carreira da categoria, pois diminui acentuadamente a diferença entre o que ganha um professor sem formação superior e outro com doutorado, por exemplo.
img
Presidente do Sinte-PI, Odeni Silva, e a coragem no sangue de uma guerreira!!!

Para a professora Odeni Silva, a proposta oficial só veio confirmar o que o SINTE-PI afiança desde o começo do movimento paredista em fevereiro, destacando que: “...o governo sempre teve condições de pagar o piso, no entanto, sempre endureceu a negociação. Vamos apresentar a proposta na segunda-feira(7) e a categoria decidirá soberanamente se mantém o movimento ou retorna à sala de aula”.


Reportagem do 

JORNAL DO SINTE-PI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ed. 305 - REVISTA ELETRÔNICA

DESTAQUES DESTA EDIÇÃO








]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]





1 - O ANO NOVO E SUAS FESTIVIDADES




      Noite de 31 de dezembro de 2016, todas as famílias e amigos procuram logo um lugar específico para passarem a virada do ano. Um exemplo típico ocorreu na residência do Sr. Almérico Lustosa e Maria Emília Mattos, reunindo não só a família, como também alguns amigos simpatizantes. 

DE LEVE - EDIÇÃO 313

ROSA E SABOR PACÍFICO - ANNALU ESTÁ CHEGANDO!!!!














/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////





         A noite deste último sábado foi complementada de boas formas com o chá de bebê da tão esperada Annalu, filha do casal Júnior Santana e Ângela Silva. Tudo estava muito bem organizado, deixando o AS3 Eventos super agradável. Importante registrar a presença de pessoas importantes da nossa sociedade, as quais serão vistas nas cenas abaixo. O ambiente estava c…

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 317

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]







01 - COLUNA SOCIAL - PRIMEIRO ATO 




DANIEL FELIPE E GIOVANNA TATTSCH SE CASAM EM SANTA FILOMENA - PI!!!! 






      Ultimamente, em Santa Filomena, o clima tem estado em torno dos 18 graus, mas na noite do último sábado, a coisa se elevou. A dúvida não poderia existir, pois tratava-se do casamento religioso entre os jovens Daniel Felipe e Giovanna Tattsch, que tiveram a iniciativa de vir do Rio Grande do Sul para Santa Filomena, lugar escolhido pelos jovens para o acontecimento, tendo em vista que ela tem a maioria da família como filomenense e, outro elemento preponderante foi o fato da Giovanna ter morado muito tempo na cidade piauiense, deixando na sua memória os melhores momentos da sua vida.        Portanto, a Igreja Matriz de Santa Filomena, sob a presidência do Padre Isaías, o ato matrimonial aconteceu de forma solene, c…