Pular para o conteúdo principal

edição 183 - EDUCAÇÃO E SOCIAL

01 - SANTA FILOMENA NA PARTICIPAÇÃO DO ENEM 2012 

Alunos do Enisno Médio, já dentro do ônibus escolar, para a cidade de Balsas-MA

Ana Cássia e Agnna Neres saíram confiantes para fazer o Enem.
      Tudo começou ao mesmo tempo: alunos, pais e elementos gestores se movimentavam de um lado e de outro. As ações incessantes continuavam relacionadas ao preparo dos alunos do Grupo Escolar Professor Lourenço Filho para mais uma submissão ao Enem.
     O ônibus escolar da Prefeitura Municipal foi o veículo concedido gentilmente pelo Prefeito de Santa Filomena, Esdras Filho, e pelo secretário municipal de educação, Pedro Eimard, que, por meio de uma solicitação formal, atenderam o nosso pedido.
Cláudia Queiroz, secretária do Lourenço Filho, foi uma das acompanhantes dos estudantes

O ônibus escolar concedido pela Prefeitura Municipal de Santa Filomena para grande jornada educacional!

Flávio, o motorista pacífico e muito paciente! Ele liderou bem a condução!
A saída para a grande aventura foi de frente ao Grupo Escolar Professor Lourenço Filho, nesta última sexta-feira, 02/11, por volta das 15h, com destino à cidade maranhense de Balsas. Os estudantes estavam todos entusiasmados, e a opção para sair um dia antes ao exame foi devido o tempo ser adequado, para que ninguém corresse o risco de chegar atrasado ao local da prova ou, também, não estar indisposto, estressado, caso viesse a não dormir direito, se tivesse que sair de Santa Filomena na madrugada do dia 03.
José Overbeck é diretor do Lourenço Filho até dezembro de 2012 e foi acompanhando os estudantes.

Maria Dourado e Gediael se destacaram nessa cena!

Nosso Lourenço tem muitas gatas: Geysa e Elane


Cláudia Queiroz paparica o filhão Ruy Filho!!!!!


Sobre o pontão gigante, todos os alunos já sentiam a força da adrenalina!!!!

As passadas ao destino!!!!!

A nossa alegria, sem dúvida, é a certeza de que podemos chegar lá!!!!!

Uma tarde calma, mas o calor não nos garantia tanta calma assim!!!!!

Não há sensação melhor, não há....!!!!!!!
        A viagem foi ótima. Todos os estudantes apresentaram um comportamento esperado, fazendo valer que obediência existe e, portanto, faz jus para o bom encaminhamento das coisas. José Overbeck, diretor em exercício do Lourenço Filho,  Cláudia Queiroz, secretária, além de Maria Dourado, mãe de uma das alunas, em momento algum necessitaram reclamar qualquer coisa dos estudantes, tendo em vistas que todos demonstraram uma boa educação. As músicas veiculadas nos aparelhos sonoros levantaram o astral de todos.
      Chegamos à cidade de Balsas por volta das 21h, onde nos dirigimos para o confortável Feito à Mão Hotel. O banho foi conduzido, os aprontamentos eficazes também, para nos dirigir a uma das churrascarias próximas para um delicioso jantar, além de uma leve apreciação de uma gelada (para os adultos, claro) e sucos e refrigerantes ( para as demais idades e seguimentos religiosos).
Depois do jantar, retornamos para o Hotel a fim de que o descanso fosse alcançado e, com isso, a rapaziada estivesse preparada para o primeiro de dia de provas. 
Patrícia e \Juliana, duas estudantes lourencistas, fazendo elegância na cidade de Balsas!

Flávio, depois de uma viagem meio cansada, apreciou uma geladinha. Cláudia Queiroz também saboreou uma skolzinha!!!!!

José Overbeck cobriu os momentos jornalísticos. Ruy Filho, estudante do Lourenço Filho, estava ansioso para a chegada das provas.
Maria Dourado estava ao lado da filha Ellen e do estudante Wallace Moura! Chiques!!!!!

O menu é colocado sobre a mesa. Vamos escolher?

Eles representam o anexo do Lourenço Filho no povoado Matas.

Daniel, no refrigerante, e Isaac, na cerveja de leve, claro!

Thiago Trento e Guizzo encostaram na churrascaria para um alô!!!!!

Risadas e concentração se misturaram em meio a essa grande cena.

Isaac, de cabeça baixa, já os demais, com a alma para cima! Beleza e simpatia foi o centro....

Nossa última cena traz os  belos sorrisos para a conclusão de nossa reportagem......






Reportagem de JOSÉ OVERBECK

Recurso fotográfico do GRUPO ESCOLAR PROFESSOR LOURENÇO FILHO

Comentários

  1. kkk olha eu (tiago) na desgraça que tava auhsuash

    ResponderExcluir
  2. filomena (de dja)5 de nov de 2012 10:57:00

    Vir as fotos e fiquei muito feliz pela a coragem e a garra desses filomeneses vencer na vida Parabéns a todos saudades.

    ResponderExcluir
  3. filomena (de dja)5 de nov de 2012 11:05:00

    PARABÉNS PARA TODA A TURMA PELA A CORAGEM.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 317

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]







01 - COLUNA SOCIAL - PRIMEIRO ATO 




DANIEL FELIPE E GIOVANNA TATTSCH SE CASAM EM SANTA FILOMENA - PI!!!! 






      Ultimamente, em Santa Filomena, o clima tem estado em torno dos 18 graus, mas na noite do último sábado, a coisa se elevou. A dúvida não poderia existir, pois tratava-se do casamento religioso entre os jovens Daniel Felipe e Giovanna Tattsch, que tiveram a iniciativa de vir do Rio Grande do Sul para Santa Filomena, lugar escolhido pelos jovens para o acontecimento, tendo em vista que ela tem a maioria da família como filomenense e, outro elemento preponderante foi o fato da Giovanna ter morado muito tempo na cidade piauiense, deixando na sua memória os melhores momentos da sua vida.        Portanto, a Igreja Matriz de Santa Filomena, sob a presidência do Padre Isaías, o ato matrimonial aconteceu de forma solene, c…

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 319/2017

COLUNA SOCIAL - REGISTRO DE UM SENTIMENTO PROFUNDO 








]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]



COLUNA SOCIAL - CAPÍTULO 1 


Igreja Matriz de Santa Filomena celebra emoções na vida de Agnaldo e Dhianna 




     Mais uma vez, nosso jornal chega trazendo novidades, sempre cada uma delas no âmago do capricho, tendo em vista que sempre é um prazer preparar cada edição. Dessa vez, vamos trazer para as nossas páginas um acontecimento nobre - casamento do Secretário Municipal de Agricultura de Alto Parnaíba Aguinaldo Tavares e a jovem Dhianna Honório, ocorrido nesta segunda 24/07, na Igreja Matriz de Santa Filomena, por volta das 19h30min.  Também se tratatou de uma cerimônia simples, discreta, cujo objetivo mesmo era selar esse amor verdadeiro, mas que, na anális…

REVISTA ELETRÔNICA - 322

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]




FESTEJO 2017 - O SOCIAL - PARTE 1 





      Apenas duas noites de Festejo de Santa Filomena foram escolhidas para darmos ênfase ao social: 14 - Noite do Vaqueiro, e 15 - Noite de Encerramento. Tudo foi muito bem planejado pelo Sanalp, tendo em vista que a falta de tempo está enorme, mas buscamos fazer o melhor, ou seja, cumprimos com o nosso tradicional, mesmo o trabalho sendo cansativo, porém se faz com muito gosto, cujo voluntarismo seja nossa bandeira mais forte.         Encontramos com pessoas maravilhosas, educadas, sensatas e, por que não, merecedoras dos nossos flashes enfáticos e famosos? Graças a…