Pular para o conteúdo principal

REVISTA ELETRÔNICA

01 - EDUCAÇÃO E CULTURA





LOURENÇO FILHO, NOSSA ESCOLA, NOSSA VIDA!!!!!




Meninas competentes entram na cultura indígena.
Departamento de diretoria da Escola.




       

        O Grupo Escolar Professor Lourenço Filho pretende fazer mudanças observadoras nos seus bastidores de ensino. Aquela velha história de limitar o ensino por meio dos quatro cantos de uma sala já não pode ser levado como premissa de ações unicamente cabíveis. A Instituição pretende trazer como foco de ensinamento as questões extraclasses, voltadas para o cultivo de ações que envolvem lazer e aprendizagem.


Wanderson Moura e Joabe são estudantes do Lourenço Filho.
Laboratório de informática, o campo do conhecimento virtual.
Sala de Recepção e Reunião. Essa é a professora Efigênia Neres.
Parte externa do Lourenço Filho. Esse é o Wagner Pereira, vigilante.

Departamento de Coordenação Pedagógica. Estamos em contato com o coordenador Saulo Pinheiro.
Os corredores especiais do Lourenço Filho.


      

      Embora os aspectos físicos não estejam em dias com o abrilhantismo dos nossos eck olhos, mas o diretor José Overbeck já está planejando ações que possam contemplar uma visão mais agradáveis em todo o prédio. Acredita-se que, até final de junho, possa se ver o quanto as salas de aulas e demais dependências do prédio ficarão com uma visão mais agradável, embora sendo impossível, em virtude das condições financeiras, atender reparos em todas as repartições físicas da escola.




A professora Solange Silva e a consciência de ter planejado e colocado em prática um bom trabalho.

Alunos fazem apresentações informativas sobre a cultura indígena!

Todos os alunos assistem com cuidado as informações culturais dos índios.

O cacique da ficção e as índias da atualidade.

      

      A professora de arte, Solange Silva, que esteve por dois meses ministrando aulas na escola, pôde demonstrar o uma boa bagagem de sua competência docente, mesmo ela não portando um diplona de licenciatura na área, mas houve uma observação bastante colhedora da magnitude da criatividade da docente. Sua dedicação fora tanto e, consequentemente, capaz de fazer bonito naquilo que ela planeja, o diretor José Overbeck a convidou para fazer parte da equipe do Mais Educação da Escola.

Cada um com a sua parcela de contribuição no ensejo de bem informar.

Alguns elementos representativos da cultura indígena.

O Centro Educacional Pedro Damasceno colaborou essencialmente com a nossa escola, emprestando adereços para a representação indígena.

Elas fizeram uma coreografia bonita!





       Uma arte voltada para a cultura indígena foi o foco da apresentação ocorrida na última terça-feira, 07/05, onde foi possível se constatar o quanto que a professora e docentes se dedicaram profundamente nos aspectos voltados a um verdadeiro espetáculo de conhecimento e arte coreográfico.    Esteve apresente para apreciar o evento a supervisora das escolas estaduais de Santa Filomena, Iglésia Nogueira, que procurou registrar tudo por meio de um tablet que a mesma carregava consigo.
Voltaremos com mais novidades nos próximos dias, divulgando cenas marcantes do mais novo programa da Escola - o Mais Educação.



Preparo para o momento exato da dança

Tudo foi muito bem executado, a harmonia da dança nos deixou um legado cultural.

Depois do sucesso da dança, uma pose especial como recordação.





Reportagem de JOSÉ OVERBECK

Colaboração: CENTRO EDUCACIONAL PEDRO DAMASCENO



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


02 - COLUNA SOCIAL



 PALMAS SOCIETY - CAP 01 - AVENTURAS NAS ESTRADAS!!!!!!



Maria Emília Mattos chega à cidade de Novo Acordo-TO, pronta para chegar a Palmas.

Fernando Alencar não é um motorista e sim um expert nas volantes automobilísticas!!!!!

A madrugada, o meio-dia, o fim de tarde e a noite adentro foram momentos teimporais que muito disseram sobre as principais ações festivas e sociais de acontecimentos pormenores e significantes de uma festa matrimonial bastante significa para as páginas sociais do nosso Sanalp.
Começa, agora, uma série de reportagens divididas em capítulos especiais em meio às aventuras do casamento de Pauliran Nascimento e Mayana Mattos.



José Overbeck segue com a finalidade especial de registrar tudo no Sanalp.



Maria Emília Mattos e Fernando Alencar, num momento descontraído!!!!!                               


















                                          

           








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA ELETRÔNICA - Edição nº 301/2016

I - SUPER SOCIAIS





]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]




II - IN MEMORIAN




]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]





III - COLUNA MISTA





















]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]








I - SUPER SOCIAIS

O ADVOGADO BRUNNO SOARES E A PEDAGOGA DANIELA NAILA SE CASAM NUMA CERIMÔNIA RESERVADA E DISCRETA


ATO PRIMEIRO




           Era noite do dia 23 de julho na cidade de Corrente-PI, o clima ainda não desponta…

EDIÇÃO 298 - COLUNA SOCIAL

AMIGOS DE RAÍLDSON ROCHA FESTEJAM O ANIVERSÁRIO DELE!!!!! 













]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]







     Em família e com os amigos, o professor e blogueiro Raíldson Rocha festejou seu aniversário, ocorrido na semana passada, na famosa Palhoça, em Alto Parnaíba.      Ele já sabia do grande jantar oferecido pelos amigos, mas não contava, em hipótese alguma, com grandes homenagens exibidas num telão, onde as lágrimas do professor não se contiveram. A namorada, Fernanda Ramos, também demonstrou momentos de emoção especial, além da família e os demais amigos. Uma noite calma, sem temperatura escaldante, um clima de puro agrado. O professor Carlinhos e outra equipe  tiveram essa ideia festiva, uma vez que já é comum ocorrer com todos os amigos do professor aniversariante. Depois das homenagens, o aniversariante agradeceu todo aquele arquivo confidencial veiculado, culminando nos merecidos parabéns.     Em seguida, o grande jantar, onde pode se …

EDIÇÃO 292 - CARNAVAL - 2016 - 1ª PARTE

SOCIEDADE EM FOCO NO CARNAVAL FILOMENENSE!!!!!!















]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]






         As expectativas não estavam lá para as melhores, tendo em vista que a crise pudesse influenciar consideravelmente tudo, em Santa Filomena, menos para o carnaval, este, sem a menor dúvida, não ficou a desejar, até porque o resultado elevou-se a um panorama de satisfação idêntico aos dos anos passados, mesmo não tendo a estratégia populista  de distribuição de fartura de prêmios, como já aconteceu nos anteriores. Isso serve até de sugestão aos gestores políticos de não gastarem tanto com premiação nos próximos carnavais, pois o segredo do sucesso está numa boa organização e na presença de bandas que sejam de alto gabarito, sendo que tudo isso foi confirmado no carnaval 2016, em nossa cidade. Buscamos um registro dos principais momentos da última …