Pular para o conteúdo principal

REVISTA ELETRÔNICA

01 - EDUCAÇÃO E CULTURA





LOURENÇO FILHO, NOSSA ESCOLA, NOSSA VIDA!!!!!




Meninas competentes entram na cultura indígena.
Departamento de diretoria da Escola.




       

        O Grupo Escolar Professor Lourenço Filho pretende fazer mudanças observadoras nos seus bastidores de ensino. Aquela velha história de limitar o ensino por meio dos quatro cantos de uma sala já não pode ser levado como premissa de ações unicamente cabíveis. A Instituição pretende trazer como foco de ensinamento as questões extraclasses, voltadas para o cultivo de ações que envolvem lazer e aprendizagem.


Wanderson Moura e Joabe são estudantes do Lourenço Filho.
Laboratório de informática, o campo do conhecimento virtual.
Sala de Recepção e Reunião. Essa é a professora Efigênia Neres.
Parte externa do Lourenço Filho. Esse é o Wagner Pereira, vigilante.

Departamento de Coordenação Pedagógica. Estamos em contato com o coordenador Saulo Pinheiro.
Os corredores especiais do Lourenço Filho.


      

      Embora os aspectos físicos não estejam em dias com o abrilhantismo dos nossos eck olhos, mas o diretor José Overbeck já está planejando ações que possam contemplar uma visão mais agradáveis em todo o prédio. Acredita-se que, até final de junho, possa se ver o quanto as salas de aulas e demais dependências do prédio ficarão com uma visão mais agradável, embora sendo impossível, em virtude das condições financeiras, atender reparos em todas as repartições físicas da escola.




A professora Solange Silva e a consciência de ter planejado e colocado em prática um bom trabalho.

Alunos fazem apresentações informativas sobre a cultura indígena!

Todos os alunos assistem com cuidado as informações culturais dos índios.

O cacique da ficção e as índias da atualidade.

      

      A professora de arte, Solange Silva, que esteve por dois meses ministrando aulas na escola, pôde demonstrar o uma boa bagagem de sua competência docente, mesmo ela não portando um diplona de licenciatura na área, mas houve uma observação bastante colhedora da magnitude da criatividade da docente. Sua dedicação fora tanto e, consequentemente, capaz de fazer bonito naquilo que ela planeja, o diretor José Overbeck a convidou para fazer parte da equipe do Mais Educação da Escola.

Cada um com a sua parcela de contribuição no ensejo de bem informar.

Alguns elementos representativos da cultura indígena.

O Centro Educacional Pedro Damasceno colaborou essencialmente com a nossa escola, emprestando adereços para a representação indígena.

Elas fizeram uma coreografia bonita!





       Uma arte voltada para a cultura indígena foi o foco da apresentação ocorrida na última terça-feira, 07/05, onde foi possível se constatar o quanto que a professora e docentes se dedicaram profundamente nos aspectos voltados a um verdadeiro espetáculo de conhecimento e arte coreográfico.    Esteve apresente para apreciar o evento a supervisora das escolas estaduais de Santa Filomena, Iglésia Nogueira, que procurou registrar tudo por meio de um tablet que a mesma carregava consigo.
Voltaremos com mais novidades nos próximos dias, divulgando cenas marcantes do mais novo programa da Escola - o Mais Educação.



Preparo para o momento exato da dança

Tudo foi muito bem executado, a harmonia da dança nos deixou um legado cultural.

Depois do sucesso da dança, uma pose especial como recordação.





Reportagem de JOSÉ OVERBECK

Colaboração: CENTRO EDUCACIONAL PEDRO DAMASCENO



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


02 - COLUNA SOCIAL



 PALMAS SOCIETY - CAP 01 - AVENTURAS NAS ESTRADAS!!!!!!



Maria Emília Mattos chega à cidade de Novo Acordo-TO, pronta para chegar a Palmas.

Fernando Alencar não é um motorista e sim um expert nas volantes automobilísticas!!!!!

A madrugada, o meio-dia, o fim de tarde e a noite adentro foram momentos teimporais que muito disseram sobre as principais ações festivas e sociais de acontecimentos pormenores e significantes de uma festa matrimonial bastante significa para as páginas sociais do nosso Sanalp.
Começa, agora, uma série de reportagens divididas em capítulos especiais em meio às aventuras do casamento de Pauliran Nascimento e Mayana Mattos.



José Overbeck segue com a finalidade especial de registrar tudo no Sanalp.



Maria Emília Mattos e Fernando Alencar, num momento descontraído!!!!!                               


















                                          

           








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 317

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]







01 - COLUNA SOCIAL - PRIMEIRO ATO 




DANIEL FELIPE E GIOVANNA TATTSCH SE CASAM EM SANTA FILOMENA - PI!!!! 






      Ultimamente, em Santa Filomena, o clima tem estado em torno dos 18 graus, mas na noite do último sábado, a coisa se elevou. A dúvida não poderia existir, pois tratava-se do casamento religioso entre os jovens Daniel Felipe e Giovanna Tattsch, que tiveram a iniciativa de vir do Rio Grande do Sul para Santa Filomena, lugar escolhido pelos jovens para o acontecimento, tendo em vista que ela tem a maioria da família como filomenense e, outro elemento preponderante foi o fato da Giovanna ter morado muito tempo na cidade piauiense, deixando na sua memória os melhores momentos da sua vida.        Portanto, a Igreja Matriz de Santa Filomena, sob a presidência do Padre Isaías, o ato matrimonial aconteceu de forma solene, c…

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 319/2017

COLUNA SOCIAL - REGISTRO DE UM SENTIMENTO PROFUNDO 








]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]



COLUNA SOCIAL - CAPÍTULO 1 


Igreja Matriz de Santa Filomena celebra emoções na vida de Agnaldo e Dhianna 




     Mais uma vez, nosso jornal chega trazendo novidades, sempre cada uma delas no âmago do capricho, tendo em vista que sempre é um prazer preparar cada edição. Dessa vez, vamos trazer para as nossas páginas um acontecimento nobre - casamento do Secretário Municipal de Agricultura de Alto Parnaíba Aguinaldo Tavares e a jovem Dhianna Honório, ocorrido nesta segunda 24/07, na Igreja Matriz de Santa Filomena, por volta das 19h30min.  Também se tratatou de uma cerimônia simples, discreta, cujo objetivo mesmo era selar esse amor verdadeiro, mas que, na anális…

REVISTA ELETRÔNICA - 322

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]




FESTEJO 2017 - O SOCIAL - PARTE 1 





      Apenas duas noites de Festejo de Santa Filomena foram escolhidas para darmos ênfase ao social: 14 - Noite do Vaqueiro, e 15 - Noite de Encerramento. Tudo foi muito bem planejado pelo Sanalp, tendo em vista que a falta de tempo está enorme, mas buscamos fazer o melhor, ou seja, cumprimos com o nosso tradicional, mesmo o trabalho sendo cansativo, porém se faz com muito gosto, cujo voluntarismo seja nossa bandeira mais forte.         Encontramos com pessoas maravilhosas, educadas, sensatas e, por que não, merecedoras dos nossos flashes enfáticos e famosos? Graças a…