EDIÇÃO 41 - EDUCAÇÃO



O FAMOSO EDUCADOR CELSO ANTUNES ENRIQUECE A DOCÊNCIA DA EDUCAÇÃO EXTREMO SUL PIAUIENSE!!! 



Cena da capa: Celso Antunes e uma profissional de Corrente.



]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]




       Às vésperas da grande palestra proferida pelo educador de renome nacional, o professor Celso Cunha, cuja formação se deu pela USP, além de se tornar um grande escritor de livros instrucionais na área da educação, a equipe de Santa Filomena já estava na decisão de se deslocar até a cidade de Corrente para assistir esse grande momento. Iglésia Nogueira, Raíldson Rocha, Inácia Nogueira e José Overbeck foram os profissionais da educação estadual de Santa Filomena a formarem tal quarteto que, com a graça de Deus, fizeram uma ótima jornada.








Os tenores da educação filomenense: Raíldson Rocha, entre Inácia Nogueira e Deny-Ecy!

Educadoras elegantes: Iglésia Nogueira, Joselice Amorim e Ifigênia Rocha.

Celso Antunes e as educadoras correntinas!!!!!

Elegância total em cena!!!!

Os lugares, antes da palestra, ainda estavam sendo ocupados!!!!








A professora Izan Maia foi a apresentadora do evento
 A equipe filomenense chegou por volta das 18h20min, em Corrente, onde passou pelo Sinte para fazer alguns ajustes e, em seguida, a um restaurante de qualidade, para, finalmente, chegar ao local da palestra que, no momento, não é preponderante se saber, tendo em vista que outros detalhes muito mais ricos serão expostos nesta reportagem. E um dos detalhes que merecem registro especial é a atitude do SINTE-PI, em especial, na pessoa de Sandra Marília, uma presidente regional que merece todo o reconhecimento nobre, pois a mesma vem demonstrando, desde a sua permanência nessa Entidade, como uma profissional bastante comprometida com os membros que o formam, dando apoio incondicional em todos os trâmites. Parabéns, por tamanha espiritualidade de ação!!!!
         O local da palestra estava contando com um número bastante expressivo de profissionais da educação, principalmente das cidades circunvizinhas a Corrente, deixando a noite carregada de uma energia positiva.


O começo de tudo, regado de muitas expectativas!!!!

Muita MPB tomou de conta da trilha sonora por meio dos artistas locais!!!!

Sandra Marília, a idealizadora e a praticante do projeto, deixou seu belo depoimento!!!!

Professora declama um lindo poema dedicado a Celso Antunes!!!!

Izan Maia continua a falar na sua apresentação impecável!!!!

Cada palavra do mestre foi muito bem aproveitada!!!!

          Mais ou menos umas 19h50min, o grande educador Celso Antunes chega ao clube, onde foi bastante aplaudido, recepcionado de uma forma bastante nobre, além de ser acompanhado dos holofotes fotográficos, pois todos os profissionais queriam ser fotografados ao lado do renomado professor. 
       Sua satisfação foi evidente, carregado de uma simplicidade peculiar e admirável, deixando todos os envolvidos com uma sensação de bem-estar inesquecível.
        O professor Celso Antunes é carregado de valores intelectuais, tendo em vista que sua formação é rica, pois se trata de um mestre formado em ciências humanas, especialista em inteligência e cognição, além de ser autor de muitas obras educacionais que já atingiram, fora o Brasil, boa parte da América do Sul e do norte da Europa.


Professor Celso Antunes e a desmistificação do processo de ensinar e aprender!

A genialidade do professor Celso Antunes é colocada em prática e os ouvintes se concentraram na viagem da aula!!!!

      Finalmente, por volta das 20h35min, o grande momento esperado chegou, recheado de um conhecimento muito rico em cultura e procedimentos educacionais, pois a palestra tematizava novas maneiras de ensinar e novas formas de aprender. Com isso, o professor não palestrou, e sim, presenteou todos os professores com uma inesquecível aula.
        Dotado de estratégias e métodos eficazes, o professor Celso Antunes desenvolveu o tema de forma que deixou todos os presentes envolvidos em cada detalhe, enriquecendo o presente e o futuro de quem trabalha na educação.
         Para quem quer se inteirar mais sobre os fatos ocorridos nessa noite rica em conhecimentos, analise as cenas que foram caprichadas pelo Jornal Sanalp.

A professora Izan Maia não perdeu um detalhe de sua apresentação, onde se saiu muito bem!!!!

Um dos representantes do Sinte Estadual também fez uso da palavra!

Tânia Nogueira profere palavras de reconhecimento aos valores de Celso Antunes e uma das obras dele, portada pela professora, foi autografada com muita especialidade!!!!!

Sandra Marília e a palavra de um dos profissionais da educação!

Destaque para Sandra Marília, ao lado de Tânia e Izan Maia.







de
JOSÉ OVERBECK


]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JORNAL SANALP - Nº 373

JORNAL SANALP - Nº 372

JORNAL SANALP - 374