Pular para o conteúdo principal

Edição 42/2015 - LITERATURA



MARLY SARNEY, UMA ESCOLA DE PROJETO RICO E INÉDITO!!!! 





Foto de capa com os astros da educação: Maria do Socorro Teixeira, Raimundo França e Deusilene Maciel!






]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]







      A tarde de quinta-feira, 29/11, foi esplendidamente rica nos bastidores da Escola Municipal Marly Sarney, na nossa querida Alto Parnaíba. Um grande projeto voltado para a leitura enobreceu completamente aos 12 finalistas, às gestoras, aos docentes, aos discentes, aos pais e demais autoridades presentes. 
        Mais de mil livros, isso mesmo, mais de mil livros foram lidos pelos alunos num período de três meses. Dentre os alunos envolvidos, vamos destacar aquele que foi recordista no número de livros lidos: o estudante Mikael Raian da Silva Ramos, que cursa o 9º ano matutino, chegando a devorar quase 50 livros! Apesar desse recorde, ele ficou em 2º lugar na resenha apresentada de uma das obras lidas. O 1º lugar, na apresentação, ficou para a estudante Sheyliane de Morais Borges, e o 3º, para Jackeline da Silva Moreira, onde o trio foi premiado e reconhecido com muita nobreza, sem deixar de lado, também, os demais classificados, tendo em vista que as apresentações foram excelentes. Os parabéns ainda são pouco para quem tanto brilhou no palco do Marly.  





Momento do Hino de Alto Parnaíba com todas as autoridades escolares sobre o palco!!!!

Professores no momento do Hino de Alto Parnaíba.

Homenagens especiais!!!!

Alunos no ensejo de apresentações coreográficas!

Apresentações tomando de conta do palco!!!!

Cada criatividade, cada espetáculo primoroso!!!!!

Aluna interpreta personagem que incentiva a leitura!!!!

E a historinha ganha asas na imaginação!!!!

Foi uma historinha bastante interessante!!!!

A coordenadora Deusilene Maciel fazendo uso da palavra!
       O evento contou com muitas atrações, tais como: músicas cantadas por vozes futuristas da escola, dramatizações emocionantes, chegando mesmo a arrancar lágrimas da plateia, além de depoimentos cheios de uma carga emotiva que, sem dúvida, ficarão, por um bom tempo, na memória de todos os presentes. Com isso, a tarde ganhou um aspecto áureo, gostoso, recheado de plena primazia que, mais do que necessário, neste momento, reconhecer e parabenizar profundadamente a toda família da Escola Municipal Marly Sarney.

A  professora Silvânia Reis começou tudo com uma grande oração de fé!

Representante dos vigias, Gilberto Pereira Carvalho, deu um show nas suas colocações, mostrando a benevolência da leitura!

Uma das estudantes que apresentaram os atos cerimonias!

A diretora Maria do Socorro Teixeira foi bem aplaudida, assim que fez uso da palavra!

A estudantes incumbidas de apresentar as novidades da tarde!

Uma mesa especial com os pais!!!!

Mikael Raian foi o primeiro a ser tratado como estrela do projeto de leitura!

Elaine deu um show de filosofia nas justificas da prática da leitura!

Alguns mostraram criatividade especial, assim que foram chamados ao palco!

Mikael Raian inicia a apresentação de um livro biográfico sobre o Pai da Aviação!

A estudante fazendo bonito na apresentação!

Toda a plateia toma de conta do projeto com o seu grito de guerra!

A professora Águida entrega diploma a um dos alunos finalistas!!!!

Mãe e filha em momentos especiais: a entrega do certificado!


      As gestoras principais, Deusilene Maciel e Maria do Socorro Teixeira, enfatizaram palavras de grandes ações, que voltaram no tempo, detalhando como tudo foi procedido, destacando que o trabalho fora resultado de um trabalho coletivo de todos os professores e demais funcionários da Instituição.
Importante, também, salientar as palavras da coordenadora geral Nazarena Ramos, da professora Silvânia Reis, da professora Elaine Araújo e do Secretário Municipal de Educação Raimundo França, tudo voltado para o reconhecimento primoroso das gestoras, equipe e os grandes leitores que, sem sobra de dúvida, terão um futuro mais do que consistente no cenário social. 

A professora Marah Lúcia entrega certificado para mais uma finalista!

A professora Késya Araújo na premiação!!!!

A diretora Maria do Socorro Teixeira também entregou certificado!

A professora Sílvia Kássia e a distribuição de prêmios!

O campeão Mikael Rainan e a professora Silvânia Reis.

O Secretário Municipal de Educação, Raimundo França, entrega o prêmio de primeiríssimo lugar a Sheyliane de Morais.

       E para finalizar o grande momento, a família da Instituição não deixou por menos: um coquetel especial foi oferecido aos professores e convidados, além de um lanche reforçado para todos os estudantes que estavam a vibrar em cada detalhe que ia surgindo no decorrer dos atos cerimoniais. Em seguida, vieram os nobres comentários sobre cada finalista, reconhecendo a presteza da habilidade que cada um soube muito bem demonstrar. Com isso, mais uma vez, parabéns a toda a formação humana da Escola Municipal Marly Sarney!!!!!

A coordenadora geral Nazarena Ramos.

Nazarena Ramos entre Deusilene Maciel e Maria do Socorro Teixeira

O Secretário Municipal de Educação Raimundo França e as presenças de Deusilene Maciel e Maria do Socorro Teixeira

Nória Ney Alves também é professora do Marly Sarney!

Hum! Quanta Delícia!!!!

Trio especial: Carlinhos, Sílvia Kássia e Margarita Espinar!

Elas, numa elegância primordial!!!!!


Reportagem de 
JOSÉ OVERBECK 


]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ed. 305 - REVISTA ELETRÔNICA

DESTAQUES DESTA EDIÇÃO








]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]





1 - O ANO NOVO E SUAS FESTIVIDADES




      Noite de 31 de dezembro de 2016, todas as famílias e amigos procuram logo um lugar específico para passarem a virada do ano. Um exemplo típico ocorreu na residência do Sr. Almérico Lustosa e Maria Emília Mattos, reunindo não só a família, como também alguns amigos simpatizantes. 

DE LEVE - EDIÇÃO 313

ROSA E SABOR PACÍFICO - ANNALU ESTÁ CHEGANDO!!!!














/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////





         A noite deste último sábado foi complementada de boas formas com o chá de bebê da tão esperada Annalu, filha do casal Júnior Santana e Ângela Silva. Tudo estava muito bem organizado, deixando o AS3 Eventos super agradável. Importante registrar a presença de pessoas importantes da nossa sociedade, as quais serão vistas nas cenas abaixo. O ambiente estava c…

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 317

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]







01 - COLUNA SOCIAL - PRIMEIRO ATO 




DANIEL FELIPE E GIOVANNA TATTSCH SE CASAM EM SANTA FILOMENA - PI!!!! 






      Ultimamente, em Santa Filomena, o clima tem estado em torno dos 18 graus, mas na noite do último sábado, a coisa se elevou. A dúvida não poderia existir, pois tratava-se do casamento religioso entre os jovens Daniel Felipe e Giovanna Tattsch, que tiveram a iniciativa de vir do Rio Grande do Sul para Santa Filomena, lugar escolhido pelos jovens para o acontecimento, tendo em vista que ela tem a maioria da família como filomenense e, outro elemento preponderante foi o fato da Giovanna ter morado muito tempo na cidade piauiense, deixando na sua memória os melhores momentos da sua vida.        Portanto, a Igreja Matriz de Santa Filomena, sob a presidência do Padre Isaías, o ato matrimonial aconteceu de forma solene, c…