Pular para o conteúdo principal

EDIÇÃO 297 - REVISTA ELETRÔNICA





ÍNDICE




A vida pra ser vivida!!!!




Saudades da Madre Elisabeth Weismantel




















]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]













01 - DE LEVE 

Sempre há oportunidade de busca aos bons momentos da vida!!!!!!


Os professores Leonardo e Malba, degustando os primeiras porções da geladinha!!!!!

A secretária Cláudia Queiroz, juntando-se à alegria das professoras Joelma e Malba!




As nossas primeiras imagens refletem, ou melhor, significam que integrantes da educação estadual não ficam só mergulhados sobre os imensos labores do dia a dia. Dias desses, a equipe especial do Lourenço Filho esteve num dos restaurantes mais badalados da cidade - de propriedade da querida Raimundinha Rodrigues! E a festa não ficou só entre eles, pessoas especiais foram vistas por lá. Confira!!!!
Eles fizeram bonito na pose especial: Saulo Pinheiro, José Overbeck e Leonardo Rocha.

Essa galera, quando se junta, não tem pra ninguém nas altas risadas!

Veja como a mesa ficou bela!

Amados de todas as horas!

Ficou lindo, ficou legal; Joelma, Patrícia, Saulo e Malba!

Encontramos e empreendedor João Martins, também apreciando os bons momentos no restaurante.

A professora Ozianna e seu maridão Roberto Missaggia.

A professora Patrícia Alves e o marido Everaldo Lustosa.

José Overbeck e a professora Creusa Alencar.

Foram encontradas com elegância as amigas Socorro Queiroz e Wandeka Martins!

Esse já é frequentador vip do restaurante, o grande Dhemesson Lopes

Casais de muito respaldo!

Adivinhe o que foi degustado. Tivemos que levar como uma das imagens da capa!!!!
















]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]



02 - REGISTRO ESPECIAL 



Madre Elisabeth Weismantel, a mulher inesquecível



Inácia Nogueira foi a comentarista.

Armando Dourado rege o coral.

Estudantes do Educandário São José compareceram com o uniforme da Escola.

A manhã deste último sábado, 09, não pode ser considerada de tristeza, e sim de saudades daquela que fez tanta coisa na área da educação em Santa Filomena, que podemos até considerá-la como muito mais que certos gestores da esfera política, diante do que ela já fez para educar a  cidade de Santa Filomena - a Madre Elisabeth Weismantel - onde sua celebração do Sétimo Dia foi regada de muita emoção e homenagens singelas.



Momentos com os celebrantes.

As primeiras orações da celebração.

De longe, percebe-se que o coral estava afinado!

Maria Alice fez uma das leituras.

Jackeline Oliveira cantou o salmo bem harmonioso.

O Padre João foi um dos celebrantes.

Estudantes do Educandário fazendo as preces.

Continuação com as preces pelos estudantes do Educandário.


Primeiramente, a Santa Filomena, celebrada por três grandes Padres - João, Joaquim e Isaías - cujos procedimentos relacionaram momentos especiais da vida da Madre Elisabeth. No decorrer da celebração, os cânticos foram sacros, tendo á frente como maestro o intelectual filomenense Armando Dourado. Na parte litúrgica, a participação de Inácia Nogueira, Adirce Alencar, Jackline Oliveira, Maria Alice Alves e alunos do Educandário São José.
No final da celebração vieram as homenagens proferidas por Márcia Nogueira, Tony Santos, Adirce Alencar, José Overbeck e Sérgio Soró, este veio do Tocantins com a finalidade especial de homenagear a grande Religiosa e Educadora. 


Vista panorâmica da comunidade presente.

A presença da comunidade na celebração.

Pessoas de confiança da Madre entram com as ofertas.

Integrantes do Sagrado Coração de Jesus e estudantes do Educandário, também com as ofertas.

Sérgio Soró presta homenagem à Madre Elisabeth.

Momentos finais com o soo do coral, regido por Armando Dourado

Agora, a direção desta reportagem segue para a sede do Educandário São José, onde o corpo da Madre Elisabeth foi sepultado. O túmulo muito bem ornamentado com flores brancas e folhas verdíssimas, contendo na parte leste as bandeiras da Alemanha, do Brasil e do município de Santa Filomena, além de coroas e outras homenagens. Na parede central do palco, foi constituído um grande mural para exibir os escritos homenageantes! 
Por último, os Padres celebrantes fizeram as orações finais e a linda canção Amigos para sempre foi soada pelos grandes amigos da Madre Elisabeth.

Palco do Educandário, onde o corpo da Religiosa e Educadora foi sepultado.

O túmulo muito bem ornamentado.

Outros símbolos de homenagens!

Um grande mural foi exposto contendo escritos especiais sobre a Madre Elisabeth.

A comunidade em frente ao túmulo.

As velas sendo acesas por amigos da Madre.

A comunidade acompanha momentos especiais junto ao túmulo.


Irmã Jesuíta acompanhou tudo muito emocionada!

De longe, as velas emergem a luz da vida! Descanse em paz, Madre Elisabeth!







Reportagens de 
JOSÉ OVERBECK



]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 317

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]







01 - COLUNA SOCIAL - PRIMEIRO ATO 




DANIEL FELIPE E GIOVANNA TATTSCH SE CASAM EM SANTA FILOMENA - PI!!!! 






      Ultimamente, em Santa Filomena, o clima tem estado em torno dos 18 graus, mas na noite do último sábado, a coisa se elevou. A dúvida não poderia existir, pois tratava-se do casamento religioso entre os jovens Daniel Felipe e Giovanna Tattsch, que tiveram a iniciativa de vir do Rio Grande do Sul para Santa Filomena, lugar escolhido pelos jovens para o acontecimento, tendo em vista que ela tem a maioria da família como filomenense e, outro elemento preponderante foi o fato da Giovanna ter morado muito tempo na cidade piauiense, deixando na sua memória os melhores momentos da sua vida.        Portanto, a Igreja Matriz de Santa Filomena, sob a presidência do Padre Isaías, o ato matrimonial aconteceu de forma solene, c…

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 319/2017

COLUNA SOCIAL - REGISTRO DE UM SENTIMENTO PROFUNDO 








]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]



COLUNA SOCIAL - CAPÍTULO 1 


Igreja Matriz de Santa Filomena celebra emoções na vida de Agnaldo e Dhianna 




     Mais uma vez, nosso jornal chega trazendo novidades, sempre cada uma delas no âmago do capricho, tendo em vista que sempre é um prazer preparar cada edição. Dessa vez, vamos trazer para as nossas páginas um acontecimento nobre - casamento do Secretário Municipal de Agricultura de Alto Parnaíba Aguinaldo Tavares e a jovem Dhianna Honório, ocorrido nesta segunda 24/07, na Igreja Matriz de Santa Filomena, por volta das 19h30min.  Também se tratatou de uma cerimônia simples, discreta, cujo objetivo mesmo era selar esse amor verdadeiro, mas que, na anális…

REVISTA ELETRÔNICA - 322

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]




FESTEJO 2017 - O SOCIAL - PARTE 1 





      Apenas duas noites de Festejo de Santa Filomena foram escolhidas para darmos ênfase ao social: 14 - Noite do Vaqueiro, e 15 - Noite de Encerramento. Tudo foi muito bem planejado pelo Sanalp, tendo em vista que a falta de tempo está enorme, mas buscamos fazer o melhor, ou seja, cumprimos com o nosso tradicional, mesmo o trabalho sendo cansativo, porém se faz com muito gosto, cujo voluntarismo seja nossa bandeira mais forte.         Encontramos com pessoas maravilhosas, educadas, sensatas e, por que não, merecedoras dos nossos flashes enfáticos e famosos? Graças a…