Pular para o conteúdo principal

EDIÇÃO 297 - REVISTA ELETRÔNICA





ÍNDICE




A vida pra ser vivida!!!!




Saudades da Madre Elisabeth Weismantel




















]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]













01 - DE LEVE 

Sempre há oportunidade de busca aos bons momentos da vida!!!!!!


Os professores Leonardo e Malba, degustando os primeiras porções da geladinha!!!!!

A secretária Cláudia Queiroz, juntando-se à alegria das professoras Joelma e Malba!




As nossas primeiras imagens refletem, ou melhor, significam que integrantes da educação estadual não ficam só mergulhados sobre os imensos labores do dia a dia. Dias desses, a equipe especial do Lourenço Filho esteve num dos restaurantes mais badalados da cidade - de propriedade da querida Raimundinha Rodrigues! E a festa não ficou só entre eles, pessoas especiais foram vistas por lá. Confira!!!!
Eles fizeram bonito na pose especial: Saulo Pinheiro, José Overbeck e Leonardo Rocha.

Essa galera, quando se junta, não tem pra ninguém nas altas risadas!

Veja como a mesa ficou bela!

Amados de todas as horas!

Ficou lindo, ficou legal; Joelma, Patrícia, Saulo e Malba!

Encontramos e empreendedor João Martins, também apreciando os bons momentos no restaurante.

A professora Ozianna e seu maridão Roberto Missaggia.

A professora Patrícia Alves e o marido Everaldo Lustosa.

José Overbeck e a professora Creusa Alencar.

Foram encontradas com elegância as amigas Socorro Queiroz e Wandeka Martins!

Esse já é frequentador vip do restaurante, o grande Dhemesson Lopes

Casais de muito respaldo!

Adivinhe o que foi degustado. Tivemos que levar como uma das imagens da capa!!!!
















]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]



02 - REGISTRO ESPECIAL 



Madre Elisabeth Weismantel, a mulher inesquecível



Inácia Nogueira foi a comentarista.

Armando Dourado rege o coral.

Estudantes do Educandário São José compareceram com o uniforme da Escola.

A manhã deste último sábado, 09, não pode ser considerada de tristeza, e sim de saudades daquela que fez tanta coisa na área da educação em Santa Filomena, que podemos até considerá-la como muito mais que certos gestores da esfera política, diante do que ela já fez para educar a  cidade de Santa Filomena - a Madre Elisabeth Weismantel - onde sua celebração do Sétimo Dia foi regada de muita emoção e homenagens singelas.



Momentos com os celebrantes.

As primeiras orações da celebração.

De longe, percebe-se que o coral estava afinado!

Maria Alice fez uma das leituras.

Jackeline Oliveira cantou o salmo bem harmonioso.

O Padre João foi um dos celebrantes.

Estudantes do Educandário fazendo as preces.

Continuação com as preces pelos estudantes do Educandário.


Primeiramente, a Santa Filomena, celebrada por três grandes Padres - João, Joaquim e Isaías - cujos procedimentos relacionaram momentos especiais da vida da Madre Elisabeth. No decorrer da celebração, os cânticos foram sacros, tendo á frente como maestro o intelectual filomenense Armando Dourado. Na parte litúrgica, a participação de Inácia Nogueira, Adirce Alencar, Jackline Oliveira, Maria Alice Alves e alunos do Educandário São José.
No final da celebração vieram as homenagens proferidas por Márcia Nogueira, Tony Santos, Adirce Alencar, José Overbeck e Sérgio Soró, este veio do Tocantins com a finalidade especial de homenagear a grande Religiosa e Educadora. 


Vista panorâmica da comunidade presente.

A presença da comunidade na celebração.

Pessoas de confiança da Madre entram com as ofertas.

Integrantes do Sagrado Coração de Jesus e estudantes do Educandário, também com as ofertas.

Sérgio Soró presta homenagem à Madre Elisabeth.

Momentos finais com o soo do coral, regido por Armando Dourado

Agora, a direção desta reportagem segue para a sede do Educandário São José, onde o corpo da Madre Elisabeth foi sepultado. O túmulo muito bem ornamentado com flores brancas e folhas verdíssimas, contendo na parte leste as bandeiras da Alemanha, do Brasil e do município de Santa Filomena, além de coroas e outras homenagens. Na parede central do palco, foi constituído um grande mural para exibir os escritos homenageantes! 
Por último, os Padres celebrantes fizeram as orações finais e a linda canção Amigos para sempre foi soada pelos grandes amigos da Madre Elisabeth.

Palco do Educandário, onde o corpo da Religiosa e Educadora foi sepultado.

O túmulo muito bem ornamentado.

Outros símbolos de homenagens!

Um grande mural foi exposto contendo escritos especiais sobre a Madre Elisabeth.

A comunidade em frente ao túmulo.

As velas sendo acesas por amigos da Madre.

A comunidade acompanha momentos especiais junto ao túmulo.


Irmã Jesuíta acompanhou tudo muito emocionada!

De longe, as velas emergem a luz da vida! Descanse em paz, Madre Elisabeth!







Reportagens de 
JOSÉ OVERBECK



]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ed. 305 - REVISTA ELETRÔNICA

DESTAQUES DESTA EDIÇÃO








]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]





1 - O ANO NOVO E SUAS FESTIVIDADES




      Noite de 31 de dezembro de 2016, todas as famílias e amigos procuram logo um lugar específico para passarem a virada do ano. Um exemplo típico ocorreu na residência do Sr. Almérico Lustosa e Maria Emília Mattos, reunindo não só a família, como também alguns amigos simpatizantes. 

DE LEVE - EDIÇÃO 313

ROSA E SABOR PACÍFICO - ANNALU ESTÁ CHEGANDO!!!!














/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////





         A noite deste último sábado foi complementada de boas formas com o chá de bebê da tão esperada Annalu, filha do casal Júnior Santana e Ângela Silva. Tudo estava muito bem organizado, deixando o AS3 Eventos super agradável. Importante registrar a presença de pessoas importantes da nossa sociedade, as quais serão vistas nas cenas abaixo. O ambiente estava c…

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 317

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]







01 - COLUNA SOCIAL - PRIMEIRO ATO 




DANIEL FELIPE E GIOVANNA TATTSCH SE CASAM EM SANTA FILOMENA - PI!!!! 






      Ultimamente, em Santa Filomena, o clima tem estado em torno dos 18 graus, mas na noite do último sábado, a coisa se elevou. A dúvida não poderia existir, pois tratava-se do casamento religioso entre os jovens Daniel Felipe e Giovanna Tattsch, que tiveram a iniciativa de vir do Rio Grande do Sul para Santa Filomena, lugar escolhido pelos jovens para o acontecimento, tendo em vista que ela tem a maioria da família como filomenense e, outro elemento preponderante foi o fato da Giovanna ter morado muito tempo na cidade piauiense, deixando na sua memória os melhores momentos da sua vida.        Portanto, a Igreja Matriz de Santa Filomena, sob a presidência do Padre Isaías, o ato matrimonial aconteceu de forma solene, c…