EDIÇÃO 302 - 2016 - COLUNA FESTIVA




Nossa cena de capa: Um brinde à vida em seus momentos especiais!!!




##########################################################################################################################################################################################









1 - EDITORIAL 




          Prezados leitores, estivemos um pouco distante do preparo das nossas reportagens, mas atravessamos uma época meio especial e delicada nas esferas sociais, mas que também não é nada necessário revelar aqui detalhes, o que importa mesmo é que o cabeça desse veículo estava aguardando o momento certo de voltar e, neste momento, por aqui, estamos.
            Preparamos a nossa primeira reportagem, depois desse período de recesso, trazendo para todos vocês um pouco mais sobre a educação do Grupo Escolar Professor Lourenço Filho, porém numa faceta especial, o lazer, finalmente, afinal de contas, todos os seus integrantes merecem momentos para degustar os prazeres da vida, onde vocês irão confirmar na reportagem de logo mais.
José Overbeck, redator-chefe do Sanalp
       Gostaríamos de deixar bem claro que o Sanalp é um veículo de caráter de divulgação social, ou seja, buscamos registrar, principalmente, os grandes eventos que ocorrem em nossas sociedade, não cabendo aqui nenhuma espécie de vínculo de engajo político. Se bem que o nosso veículo já foi invadido por curiosos de espírito revoltado para que nós fôssemos mais críticos do ponto de vista das políticas sociais, mas, para a contrariedade dos mesmos, nosso Jornal não tem essas características, pois prezamos a busca da satisfação de todos que aqui são tematizados, principalmente na cultura, televisão, religião e nos eventos sociais. 
         Mais uma vez, gostaríamos de pedir as desculpas aos nossos leitores pela demora do recesso, mas como diz o ditado: "antes tarde do que nunca", já merce toda uma esperança especial. 
Um abraço a todos e uma feliz viagem nessa mais nova reportagem.

JOSÉ OVERBECK
Redator chefe






##########################################################################################################################################################################################








SOCIALMENTE EDUCACIONAL!!!!! 

         



           Amanheceu muito chuvoso em Santa Filomena neste sábado, 10, onde continha na agenda dos integrantes do Grupo Escolar Professor Lourenço Filho uma confraternização de encerramento do ano letivo de 2016. São Pedro, do Alto, estava na prática do mandar a gostosa chuva à terra, mas,em nenhum momento,os lourencistas pensaram em desistir do evento, que ocorreria no famoso restaurante da Raimundinha Rodrigues, na saída de Santa Filomena, sentido a Monte Alegre e Gilbués. 
       As 11h00min chegaram na área, no entanto, a chuvinha já estava em forma de garoa, animando ainda mais a iniciativa dos integrantes. As primeiras pessoas a chegarem ao destino do evento foram os gestores José Overbeck e Saulo Pinheiro, onde se encontrou, de forma socialíssima, a presença do Qurino Avelino, em meio ao seu clássico uísque, também, pudera, né, pois o tempo estava convidativo. Vamos aos primeiros momentos?


A especialidade total de Leonardo Rocha, Cláudia Queiroz e Saulo Pinheiro. 
José Overbeck,ao lado da professora Ilmária Nogueira.


As professoras Joelma Alves e Lucilene Maria arrasaram ao lado da Cláudia Queiroz.

Elas, quando faltam a um dos nossos eventos, e que não sabemos se já faltaram, sem dúvida, deixa uma grande lacuna desgostante: as professoras Nória Ney e Sarah Rocha!!!! Belíssimas!!!!

Reunião triunfante dos nossos guerreiros!!!!!
 
Concentração e muitos bate-papos!!!!!


José Overbeck fez muita graça ao lado do professor Leonardo Rocha!!!!

Um dos primentos momentos iniciais com a chegada de Saulo Pinheiro, Leonardo Rocha e José Overbeck!!!!!

A querida Socorro Motta estava nos dando a especialidade da sua presença!!!!
Deny-Ecy, Nória Ney e Sarah Rocha se destacaram portanto sempre a bandeira da alegria!!!!

Deny Ecy chegou e levantou poeira da alegria! Foi demais!!!!!

A chegada especial do casal de professores: Fabiano Silva e Priscila Rodrigues.

Um momento super especial com a chegada das professoras Adriana Porto e Oziana Missaggia.

Eles estão adorando o bate-papo!!!!


           Os gestores Saulo Pinheiro e José Overbeck demonstraram um carinho enorme aos funcionários da Instituição Lourenço Filho, recepcionando-os da melhor forma possível. Um dos momentos mais peculiares,sem dúvida, foi a chegada triunfante da vice diretora Creusa Alencar que, com seu jeito discreto, mandou ver em muitos momentos repletos de exaltação! Não se pode deixar de lado a forma como a proprietária e equipe prepararam o ambiente e o esperado menu: organização e carinho total. 

A vice-diretora Creusa Alencar com as presenças contagiantes de Lucilene Maria e Cláudia Queiroz.


José Overbeck se sentiu muito feliz ao lado das funcionárias Socorro Motta e Oziana Missaggia.

Patrícia Moreira foi professora substituta do Lourenço Filho e esteve presente ao evento.

Os momentos discursantes da vice diretora Creusa Alencar.

Mais coisas deliciosas foram ditas!!!!!

Os comes e bebes entram no ápice da ocasião!!!!

E a coisa estava extremamente deliciosa!!!!!

Um brinde especial ao momento e à vida!!!!!

A tarde serena foi convidativa às inspirações!!!!!
           Não se divulga, aqui, o cardápio da tarde, porque está decidido se esperar pelo mistério daquilo que marcou a todos. Só se sabe que a perfeição foi total, graças a Deus. A degustação das guloseimas e das bebidas especialmente servidas à equipe educacional tomaram de conta dos principais momentos. José Overbeck procurou, de uma forma meio engraçada, caracterizar cada componente do Lourenço Filho, arrancando muitos sorrisos e, até mesmo, um pouco de lágrimas, já que ocorreram também   momentos emocionantes. 
          Chegando ao fim do primeiro momento, uma parte da equipe resolveu visitar o povoado Matas, e assim aconteceu, revelando como uma das maiores geógrafas das descrições orais, denominando os pontos naturais daqui até lá, a nossa querida vice diretora Creusa Alencar. Tudo foi muito bem esclarecido por ela. Confirmemos,então!

A caminho do povoado Matas!!!!!

Ficaram muito bem em cena!!!!

Tia Creusa nos contou tudo sobre os pontos estratégicos no percurso ao povoado Matas!!!!!

Veja a confirmação do Sanalp sobre as narrativas da professora Creusa Alencar.

Cada um dando uma opinião especial!!!!!
De longe ou de perto, todos ficaram bem!!!!!

Nossa última cena externa! Bacana!!!!


A escolha, nas Matas, foi bem num barzinho aconchegante à beira do Rio Taquara!!!

Fabiano Lopes e Sara Rocha não dispensaram uma geladinha!!!!!


Fechando nosso ciclo de hoje com esse quarteto maravilhoso!!!!!






Uma reportagem de 
JOSÉ OVERBECK

##################################################################################################################################################################

Comentários

  1. Luiz Gustavo Guizzo11 de dez. de 2016, 03:17:00

    Nossa que saudades me deu do tempo de Lourenço Filho.
    Professor Saulo sempre presente e atento a todos, jamais esqueço suas aulas de Geografia que eu adorava.
    E o que falar de Jose Overbeck, que homem kkkkkk saudades das suas aulas, das suas brincadeiras, das suas brigas e de seus pits (de vez em quando), mas adoravamos tudo em você Professor. Não tinha aula de inglês mais alternativa que a sua professor, também há de afirmar que fazer prova ao som de Celine Dion era só para os especiais. O qual seriam a famosa turma do 2° ano do ano de 2010, que turma era aquele meu Deus. Kkkkkk
    Sempre bom relembrar, faltou a professora Dóris! Moisés! Que saudade de vocês.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

JORNAL SANALP - Nº 373

JORNAL SANALP - Nº 372

JORNAL SANALP - 374