REVISTA ELETRÔNICA - Nº 359




Cena de capa da reportagem!!!!







]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]







SINTE-PI HOMENAGEIA PROFESSORES COM UM DIA DE LAZER







Bons companheiros, os laços crescem quando estamos em terras diferentes!!!!


Grande mulher, a presidente do Sinte-PI Regional, Sandra Marília.


O interior do clube baiano!



Somos nós, somos fortes! José Overbeck, Deny-Ecy Ascenso e Saulo Pinheiro.


Muitos presentes, quem serão os sortudos?






]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]






Que sombra maravilhosa!!!!

Puro bosque, idêntico jardim botânico!!!!

        As movimentações se deram, em Santa Filomena, por meio de uma madrugada  de outubro, considerado o mês do professor. Já, numa das ruas de Santa Filomena, o carro para, descem algumas personalidades importantes da educação de Santa Filomena, mais precisamente, Saulo Pinheiro, Maria Alice e Deny-Ecy Ascenso, todos junto à casa do professor José Overbeck, para que a viagem rumo à Bahia desse a largada oficial. 
     E assim procedeu, o carro ganha velocidade, gaitadas altas expandiam, deixando o motorista Paulo Alencar meio ensurdecido, mas que, segundo o silêncio dele, a coisa animava e o deixava mais disposto a continuar viagem com uma sensação nítida de positividade. 
     Monte Alegre foi a primeira cidade à vista, porém passamos direto, ninguém teve aquela iniciativa de rasgar pano velho em algum trecho de restaurante daquela cidade e seguimos diretamente para Gilbués, mas quem disse que paramos por lá para alguma coisa? Algumas reclamações surgiram em torno do querer lanchar alguma coisa, no entanto, o nosso organismo ainda se dispunha de energia para seguirmos adiante até chegar à cidade de Corrente.  Dirigimo-nos à residência do Samuel Neto e da Carla Braga, pois Maria Alice estava doida para ver o netinho (Eta vovó coruja!!!), que já se encontrava de pé na área da bem alinhada casa. A demora foi pouca, só mesmo o tempo suficiente de haver afagos entre os dois corações familiares e a viagem ganhou estrada, onde passamos por Cristalândia, esta serviu apenas de paisagem para os nossos olhos, pois o nosso compromisso já estava prestes ao seu destino - a cidade baiana de Formosa do Rio Preto. 
     Chegamos, café da manhã na mesa do próprio clube, enfim, a festança já se iniciava naquele lugar, registrando, mais uma vez, como a grande homenagem que o Sinte-PI estava ofertando aos professores sócios do estado do Piauí, por meio de um dia de lazer à beira de um rio muito convidativo, o conhecido e embelezante Rio Preto! Que lugar maravilhoso, cheio de magia agradável, um verde circundante que deixava-nos com a pele e a alma bem cheia de regozijo!
          Em seguida, os nossos corpos pediam a troca de roupa, claro, pois íamos pedir arrancho à beira de um rio com um verão tão vivo que doía as vistas, mas que tínhamos conforto refrescante daquelas águas abundantes que corriam rio a baixo, mas que ninguém tinha a menor noção a que destina ele se dirigia, pelo menos o montante do nosso grupo estava isento de tal conhecimento. Logo em seguida, já estávamos vendo o quanto de professores das cidades piauienses já estava de prontidão para a grande festa e a coisa rolou bonitinho. 
   Muito bem organizado, prevalecendo momentos importantíssimos entre todo o elenco, a começar para as ações de beleza grátis, como limpeza de pele, massagem, manicure, pedicure, sem falar no montante de premiações distribuído para quem teve a sorte de ganhar por meio de um bingo traçado no momento, enfim, revelando um planejamento lindo por parte da presidente do Sinte, Sandra Marília e equipe. 
          Tudo isso e muito mais elementares nos surpreenderam, mas que ficamos ao encontro do susto, quando, menos esperamos, já eram 17h e lá vai fumaça! Vixe! Foi tão bom que nem vimos a hora passar! Assim, podemos dizer: "Ganhou quem foi e perdeu quem não foi!" E só esperamos uma próxima dose desse remédio que todos gostariam de adoecer para ingeri-lo! 
           Um abraço e fiquem com Deus, amados leitores, voltaremos, em breve, com novas novidades.




Faixa solar!!!!

Deny-Ecy sentada num bom lugar!

É bom se apresentar: Paulo Alencar e Saulo Pinheiro.

A elegância total da Maria Alice.

E quem disse que José Overbeck não teve um bom lugar como assento?

Todos dispostos à diversão!



E o rio começa a aparecer em meio a uma grama tão verdinha!!!!


A parte interna do clube.

Surpreendente!!!!

Água que corre e embeleza os nossos olhos.

Muito aprazerados!!!!

E pra que tristeza? É alegria mesmo!!!!

É agradável aos olhos!!!!

Fantástico!!!!

Uso da palavra com Sandra Marília!!!!

Muito interessante!

Era cedo e o povo não tinha chegado ainda!!!!

Que vista!!!!

Bem esverdeado!!!!

Muito bom estarmos aqui!!!!

Que festa de alegria!!!!

Serviços de beleza grátis!!!!

Só confirmando as atrações do dia!!!!

Profissional!!!!

Um camarim de beleza!!!!

Trabalharam bem!!!!

Boas atendentes!!!!

Mais coisas à espera dos professores.

E quem não dançou?

A animação foi  com eles!!!!

Grande artista!!!!


No embalo da dança!!!

Que vida boa!!!!

A calmaria do motorista Paulo Alencar.

Olha quem se deu bem!!!!

Parecia cenário de novela!!!!

Viver é muito bom!!!!

Muita coisa para ser vivida!!!!

Donas do trabalho!!!!

As águas que circularam Deny-Ecy!!!


Muito tranquila!!!!

Maria Alice e Deny-Ecy se divertiram nas águas do Rio Preto.








de
JOSÉ OVERBECK







]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JORNAL SANALP - Nº 373

JORNAL SANALP - Nº 372

JORNAL SANALP - 374