JORNAL SANALP - Nº 372












Que capa!!!!


///////////////////////////////////////////////////////////////////////






EDITORIAL



        A nossa última reportagem ocorreu em dezembro de 2022, portanto, há 08 meses atrás, mas aqui estamos de volta para expandir este veículo com uma nova roupagem. Vamos tentar ser semanalistas com as novidades, ou melhor, no decorrer de uma semana, teremos uma revista formada, mesmo com pequenas reportagens, mas não sairemos de circulação por tanto tempo como de outrora.

José Overbeck, redator chefe do Sanalp.

        Algumas mudanças serão feitas por aqui, principalmente na Coluna Social, onde não iremos mais manter aquela quantidade infinita de fotos, procuraremos ser mais sintéticos nesse detalhe e aprimorar mais os fatos com textos, de forma que todos possam ter uma fotografia mental do que estaremos a dizer. Outros temas já foram intencionalmente bem pensados e preferimos ser mais surpresos com eles, portanto, é só aguardar.

        E assim, vamos reabrir as novas portas com esta edição, quebrando o silêncio de oito meses.  Tenham todos um ótimo apreço aos detalhes e às cenas que foram muito bem preparadas para todos vocês, amigos leitores!

Um abraço!


JOSÉ OVERBECK

Redator Chefe


///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

02 - COLUNA SOCIAL

 

I - DEBUTANTE, UM MOMENTO DE REQUINTE PURO!



Izabella com o avô Filó e o primo Luís Fabiano.

Aqui, ao lado dos tios Fabiano e Priscila Lopes.

Debutante com os pais e o irmão.

Tios e primos.

Mãe Fatinha, Avós e tios.



O destaque do bolo!



O pai Paulo Henrique, Izabella, o tio Marquinhos e o primo Johnnatan.


        O dia 08 de julho foi puro, forte, memorável e requintado para a estudante Izabella Rodrigues Lopes. A noite inesquecível se passou no Clube SINSEPAP, na cidade maranhense de Alto Parnaíba. Houve momentos de pura emoção, arrancando lágrimas da família e de muitos convidados. Uma decoração no cenário deu a sensação de que estivessem todos numa paisagem paradisíaca.  

Uma família unida. Izabela, seu pai Paulo Henrique e os tios Fabiano e Davi Lopes.



A tia Deusinha, Izabella e o irmão gênio Heitor.

Izabella concentrou-se ao ouvir as bênçãos proferidas pelo Padre Márcio.



Nossa, que imagem mais bem composta! Paulo Henrique, Mercês Silva, Fatinha, Gislane Silva e Filomena Silva.

O pai Paulo Henrique estava super orgulhoso com a inteligência do Heitor.

Não hesitaram em fazer bonito.

A entrada triunfal dos pais da debutante: Paulo Henrique e Fatinha.



Glamourosa!!!!!


         A mistura de cores resultou-se em momento de muito brilho, além das emoções que estavam em alta. Foi uma noite espetacular, principalmente no momento em que os pais - Paulo Henrique Lopes e Fatinha Rodrigues Lopes - fizeram uma retrospectiva totalmente acompanhada de pressentimento literário, deixando a noite ainda mais aconchegante.

        O ato cerimonialista foi presidido pela professora Joselice Amorim que, por sinal, se saiu muito bem em todos os mecanismos linguísticos que estruturam com supremacia o lado culto da língua portuguesa, como também, o complemente de tal preciosidade foi bastante interligado com as palavras sacgradas do Padre Márcio, pároco da cidade de Santa Filomena.

        Enfim, diante do que já foi bem costurado nesta narrativa da vida real, o que vai dar o ponto final de toda a paisagem belíssima desse evento são as grandes imagens selecionadas, tematizando a formação familiar da debutante Izabella Rodrigues Lopes. 

Destaque para a professora Joselice Amorim, mestre de cerimônia.

A entrada magnífica da debutante Izabella!



E quem disse que não houve um pouro de Europa?



Esplêndida!

Deusa!

O Heitor arrancou gargalhadas de muitos com alguns momentos engraçados.



O cenário estava simplesmente profundo!






II - Aniversário duplo - Pai e filha ganhando homenagens. 

Veja a beleza dessa mesa!

Visão emocionante e paladar em alta. 

        Um dos mais famosos comerciantes de Santa Filomena, Ceir de Oliveira - e sua filha - a professora aposentada Ana Lúcia Pereira de Oliveira - fizeram comemoração dupla no último dia 31, na residência dela, onde os detalhes bem trabalhados e a maneira com que os convidados foram tratados, fizeram toda a diferença. Veja os detalhes das cenas.

A aniversariante, a professora Ana Lúcia Pereira de Oliveira.

É de se tirar o chapéu para esse grande filomenense - Ceir de Oliveira.


O paladar decide!

Embrenhadas no amarelo sedutor!

Detalhes bem elaborados.

Uma confeitaria desejada!!!!

Indescritível!

Hum!!!

Um brinde aos melhores momentos da vida!

Ana Lúcia ao lado da sobrinha gata Camilly.

Um sorriso para um momento marcante!



Com certeza, Ana Maria Braga aprova.

Um convite para degustar o melhor!

Olha a popular Zildamaria Lima na companhia da aniversariante!

Fiquem à vontade e escolha o melhor!


//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////



03 - COLUNA DA TV

* Novelas da Globo ressuscitam personagens para esquentar a audiência.

            Os mortos podem, sim, voltar ao plano terrestre, pelo menos por meio de artifícios bem pensados pela ficção. No horário das 6, Leonel Rubião aparece vivinho da silva e vai deslanchar a pose de Gilda e salvar a filha Marê das falsas acusações que pesam sobre ela. 
Binca Bin e Paulo Gorgulho, respectivamente Agatha e Leonel.


        No horário das 9, Terra e Paixão não vai brincar com a volta mais do que esperada da Agatha, dessa vez, sendo interpretada pela grande atriz Eliane Giardini. Aguardem! 


* Mônica Iozzi deixa novela para cuidar da saúde.

    Estava quase no "gravando", quando Mônica Iozzi resolveu, em comundo acordo com a Globo, deixar o elenco da novela Elas por Elas, próxima das 6. A mesma chegou a isso para cuidar melhor da saúde, mas, segundo ela, a mesma encontra-se bem e seguindo à risca as recomendações médicas. Mônica faria o papel que foi defendido pela Joana Fomm em 1982.

A primeira foto oficial das 7 protagonista de Elas por Elas.

"Elas por Elas", novela de 1982 escrita por Cassiano Gabus Mendes, ganhará um remake na faixa das 18h da Globo. Segundo a emissora, a nova versão, que está sendo desenvolvida por Thereza Falcão e Alessandro Marson, é uma releitura e vai apresentar uma série de mudanças com relação à trama original. Cheiro de sucesso no ar, gente!


* Mariana Santos substitui Mônica Iozzi em novela.

Sétima protagonista de Elas por Elas, Maariana Santos.

        Como diz o ditado, quando a Globo bate o martelo, pronto, está batido! Sendo assim, a emissora já tem uma nova atriz para fazer o personagem que era de Joana Fomm em 1982, na novela Elas por Elas, próxima das 6, ganhando uma nova versão. Encarnará o desafio, Mariana Santos, em substituição a Mônica Iozzi, que deixou o elenco por problemas de saúde. 



//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////


Reportagens de JOSÉ OVERBECK



////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JORNAL SANALP - Nº 373

JORNAL SANALP - 374