SPOILERS - Ed. 449

 


]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]




01 - A SEMED ESTÁ COM TUDO NA PREPARAÇÃO DOS FOLGUEDOS 2026


A Secretária de Educação, Tita Alves, mostrou a casinha de pau-a-pique!



Os folguedos 2026, em Santa Filomena, estão com tudo! Os preparativos continuam a todo vapor! Apresentamos alguns trechos do que vem a ser, a partir de hoje, 26, na Praça da Matriz! Preparem-se! O movimento vai ser pesado e divertido!




Arquibancadas à espera do povão.

Detalhes que encantarão.






]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]





02 - ESCOLA DE SANTA FILOMENA PARTICIPA DO AULÃO ENEM, EM CORRENTE



A diretora do CETI Professor Lourenço Filho, Dulciana Timóteo, conduziu todos os seus alunos para a cidade de Corrente, objetivando a participação de todos do Aulão Enem 2026. O evento ocorreu ontem, 25, levando a galera jovem a se focar nos estudos.



A diretora Dulciana Timóteo(de blusa marrom).

A equipe de professores dando suporte.





]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]






03 - OS FESTEJOS DE SÃO JOÃO BATISTA FORAM CONCLUÍDOS COM MUITA EMOÇÃO E FÉ!



As rezadeiras se preparam para os cantos e benditos.


Os Festejos de São João Batista terminaram na última quarta-feira, 24, com várias manifestações signikficativas e indispensáveis de todos os anos. O tambor soou a partir das 17h, onde vários cantos de Divindades importantes foram entoados, como São João Batista, o Divino Espírito Santo, etc.

O mistério sagrado da batida do tambor!


Padre Márcio deu todo o apoio e celebrou a Santa Missa.


Lora é mestra na condução do tambor! 



]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]









04 - INTERVALO ESPECIAL



Alunos do terceiro ano do CETI Professor Lourenço Filho com o professor José Overbeck.


    A galera do terceiro ano do CETI Professor Lourenço Filho se juntou ao professor José Overbeck para uma selfie especial no intervalo de uma aula para outra, deixando a segunda-feira, 22, mais cheia de coragem e inspiração.
Segundo o professor, é sempre um prazer continuar na prática da docência, fazendo aquilo que mais gosta na vida - compartilhar conhecimentos com seus queridos alunos.







]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]









05 - HOMENAGEM ESPECIAL AO ANCIÃO CENTENÁRIO DA CIDADE DE SANTA FILOMENA.



Seu Deja e os cumprimentos da professora Socorrinha do Amaral.



A Escola Primavera amanheceu cheia de garbor na alma ao saber que a Instituição ia receber uma das presenças mais ilustres e importantes de Santa Filomena.
Estamos falando do centenário filomenense Deja Laurindo, como é popularmente conhecido, um homem de experiência e de uma longevidade cheia de saúde para dar e vender.
O projejo da professora Filomena Rodrigues contemplava justamente a vida saudável do idoso que, no caso, seu Deja foi o escolhido para compartilhar com todos os alunos a sua experiência de vida em aspectos importantes.
Só sabemos que os alunos amaram e toda a equipe da Escola Primavera também.


.
A equipe do Primavera posa com o ancião importante.



A professora Filomena Rodrigues entregou um certificado ao seu Deja Laurindo.



A professora Filomena Rodrigues coloca um boné elegante na cabeça do ilustre convidado.



Os alunos amaram as informações de seu Deja Laurindo.





de JOSÉ OVERBECK


]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA ELETRÔNICA - 400

REVISTA ELETRÔNICA - 399

REVISTA ELETRÔNICA- 403