edição 159 - PERFIL

PERFIL: CEIR OLIVEIRA NETTO - EXEMPLO A SER SEGUIDO!!!!!


Sobre os livros, Ceir Netto mostrou-se bastante incansável!

Ceir Netto ainda tem muitos projetos de vida pela frente.
O nosso primeiro perfil do Sanalp traz um jovem estudante de Direito que se destacou dias desses no Estado do Tocantins, sendo aprovado em primeiro lugar no concurso público da área técnica da promotoria pública do Estado em questão. Estamos falando do filomenense Ceir Netto, um jovem simplesmente dedicado aos estudos e aos demais valores que conferem dignidade ao ser humano. Abaixo, veja a entrevista que o estudante deu ao nosso jornal no último final de semana, onde você, amigo leitor, vai conferir, na íntegra, os principais elementos de dedicação que levaram o estudante a ter uma posição bastante nobre na área dos estudos.


Um jovem de extremo orgulho para a família.
SANALP -  Por que você escolheu a área da Promotoria Pública do Tocantins?

CEIR NETO - Eu escolhi porque é uma área que tem a ver com  o meu curso de Direito e, também,  porque a Instituição trabalha justamente na parte específica pela qual me interesso – o Direito Penal.

SANALP Sabemos que não foi fácil você ter despontado no primeiro lugar, diante da concorrência tão grande. Como foi a sua rotina de estudos para alcançar uma posição tão nobre como essa?

CEIR NETTO - Foi bastante corrida, principalmente para conciliar com os meus estudos na Faculdade de Direito. Pela manhã, eu ia para a Faculdade; à tarde, eu ia para a Biblioteca da Justiça Federal, onde eu permanecia das 14h às 18h. Não podendo ficar por lá, depois das 18h, em virtude do fim de expediente, eu me dirigia para a Biblioteca da Faculdade, a fim de dar continuidade aos estudos. Depois, chegando em casa, eu tirava em média de 3h para descanso. Em seguida, eu retomava os estudos  que iam, mais ou menos, até às 2h da madrugada.

Sua iniciativa à pesquisa é fonte de sabedoria.









Ceir Netto pretende fazer história nobre nesta vida!!!!!



SANALP -  Geralmente, Ceir Netto, as pessoas quando se submetem a um concurso público, elas já têm uma previsão do resultado, ou seja, já sentem se vão ou não serem aprovadas, assim que preenchem o gabarito de respostas. Isso aconteceu com você?








CEIR NETO - Não exatamente no momento do término da prova, e sim quando o resultado do gabarito foi divulgado, porém eu jamais imaginei que eu pudesse chegar ao primeiro lugar, tendo em vista o número da concorrência.

SANALP -  E agora, como você se sente, diante de uma realidade tão maravilhosa como essa?

CEIR NETTO - Eu sinto que todo aquele trabalho bastante desgastante de oito meses de preparação foi infinitamente recompensado, principalmente por eu sentir que terei as condições básicas em diminuir as preocupações dos meus pais quanto a minha manutenção financeira em Palmas, pois sei o quanto eles já se esforçaram para me ajudar, cujo agradecimento não sai dos meus pensamentos.

Ele lutou e conseguiu transmitir conquistas!!!!

Devemos brindar sempre o lado bom da vida! Acreditar nas potencialidades Divinas já é um bom começo para se chegar lá!

Menino de uma forte determinação intelectual! Parabéns!!!!
SANALP– Claro, Ceir Netto, que diante de tudo isso, existe um momento especial que você poderia nos agraciar neste momento, nos dizendo a quem você deve agradecer, ou seja, informando-nos quais as pessoas que estiveram por trás dessa tua conquista por terem colaborado muito com você.

CEIR NETTO - O agradecimento vai para muitas pessoas, primeiramente, a Deus ,aos meus pais, aos meus amigos da Faculdade, que sempre me apoiaram, me deram instruções importantes. Não poderia deixar de mencionar tia Adirce, tio Gilberto, Mayana, Ville, Pauliram e as demais pessoas que torceram e rezaram por mim.




Quando se coloca em prática uma estimada boa vontade, se chega lá!!!!!

SANALP -  Nossa classe de jovens está muito distante do que se quer para uma sociedade mais sadia e promissora. Vendo um jovem como você, com uma atitude nobre, futurista, cuja garantia, sem dúvida, é de uma vida exemplar para qualquer pessoa que busca sua independência de uma forma tão singela como essa. O que você tem a dizer aos jovens que queiram chegar à situações semelhantes à sua?

CEIR NETTO - Somente três coisas gostaria de dizê-los. Primeiro, ter Deus no coração;  segundo, força de vontade para conquistar tudo que você deseja; e, por último, colocar em prática esse desejo, acreditando que tudo é possível, quando se verdadeiramente quer alcançar os nossos objetivos.



Comentários

  1. Adorei a entrevista com o Dr Ceir Neto e meus parabéns você merece e parabéns também pra seus pais que devem tá orgulhosos de você.

    Um abraço.
    Márcia Abreu

    ResponderExcluir
  2. Orgulho pleno!!!O povo filomenense esta de parabens!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, DR CEIR OLIVEIRA NETO. ORGULHO DOS AMIGOS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

JORNAL SANALP - Nº 373

JORNAL SANALP - Nº 372

JORNAL SANALP - 374