Pular para o conteúdo principal

edição 181 - COLUNA SOCIAL

01 - FINAL DE SETEMBRO - AS NOVIDADES SOCIAIS DE CORRENTE-PI


Estivemos no finalzinho de setembro na cidade de Corrente, onde ficamos por dois dias. Diante das atividades agendadas, José Overbeck e Inácia Nogueira, diretores de escolas da cidade de Santa Filomena, tiveram que cumprir uma série de obrigações educacionais. Não vamos estender na descrições dessas atividades, mas vamos frisar os principais momentos dessa jornada, mostrando pessoas de suma importância do contexto correntino.


Os alunos do Mais Educação de uma das escolas públicas de Corrente fizeram uma linda apresentação.

As coreografias foram cuidadosamente bem apresentadas.

A diretora regional, Rosivânia e a inspetora, Priscilla.

Trio poderoso dos bastidores educacionais da GRE.

Priscilla nos recebe com carinho em sua sala!

A poderosa representante do Sinte-PI, Sandrinha.

Hora do almoço e a certeza de um especial cardápio.!

Rosivânia comanda as primeiras instruções do treinamento.

Todos com olhares atentos!!!!

Na tarde do dia 28, todos já estavam com a obrigação traçada: tinham que passar pelo SINTE-PI, para que tivessem uma noção de como estavam suas novas instalações. Sem dúvida, a casa do Sinte-PI está uma verdadeira maravilha, favorecendo aos sócios muito conforto e economia  a quem, por lá, se instala em período de treinamento na GRE.



Inácia Nogueira verifica se as camas são mesmo de qualidade.

Veja como está a cozinha do Sinte, em Corrente.

Os banheiros seguem o mesmo padrão desse aí.

Os corredores do Sinte nos dão a ideia do tamanho do espaço!
 O último dia de encontro aconteceu na Unidade de Ensino em que a professora Tânia é diretora. A escola está bem em dias com os padrões estruturais. Em meio a tantos recursos, pudemos constatar as novas carteiras que serão destinadas às escolas que se disponibilizam do Mais Educação. Na reta final do treinamento, houve as despedidas e a sensação de que o treinamento foi bem proveitoso e, com isso, a nossa equipe de reportagem pôde, finalmente, sentir os temas de uma reportagem misturada a educação e flashes a personalidades altamente inseridas naquele meio.


Rosivânia posa ao lado de Abdiel e da diretora Tânia.

Chiquérrimas e inteligentes como sempre!!!!!

Carmeni foi um verdadeiro show de humor e conhecimento. Ao seu lado, Rosivânia e Tânia.

Tânia mostra para Inácia Nogueira a qualidade das novas carteiras que serão destinadas às Unidades de Ensino que terão o Mais Educação.

Veja com mais detalhe a qualidade das carteiras.

Inácia e Tânia, em frente a um canteiro escolar.

Inácia e José Overbeck, também no mesmo canteiro.

02 - BRUNO SOARES E DANIELA NAILA CONVIDAM JOSÉ OVERBECK PARA UMA SAIDINHA BÁSICA E CHIQUE NO CENTRO DE CORRENTE!!!!

Até a noite ficou amarelada com o intenso calor que fazia no momento.

 O Sanalp também não pôde deixar de registrar um momento muito especial entre Bruno Soares, estudante de Direito, e a sua namorada, a chiquérrima e futura pedagoga, Daniela Naila, que tiveram a satisfação de convidar José Overbeck para um belo passeio no centro da cidade, tendo como ponto de concentração um dos restaurantes mais bem frequentado na cidade.
A cerveja foi de leve, tendo em vista que apenas o Redator degustou, mas um forte e inebriante suco entrou em cena para complementar os pedidos dos menus especiais.


Bruno e Daniela conversam descontraidamente.

Elegância e simpatia não faltaram aos dois.

Aplausos para um momento super especial!

José Overbeck e Daniela Naila se apresentam aos flashes!!!!


Reportagem de 
JOSÉ OVERBECK

Recursos:
GRUPO ESCOLAR PROFESSOR LOURENÇO FILHO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA ELETRÔNICA - Edição nº 301/2016

I - SUPER SOCIAIS





]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]




II - IN MEMORIAN




]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]





III - COLUNA MISTA





















]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]








I - SUPER SOCIAIS

O ADVOGADO BRUNNO SOARES E A PEDAGOGA DANIELA NAILA SE CASAM NUMA CERIMÔNIA RESERVADA E DISCRETA


ATO PRIMEIRO




           Era noite do dia 23 de julho na cidade de Corrente-PI, o clima ainda não desponta…

EDIÇÃO 298 - COLUNA SOCIAL

AMIGOS DE RAÍLDSON ROCHA FESTEJAM O ANIVERSÁRIO DELE!!!!! 













]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]







     Em família e com os amigos, o professor e blogueiro Raíldson Rocha festejou seu aniversário, ocorrido na semana passada, na famosa Palhoça, em Alto Parnaíba.      Ele já sabia do grande jantar oferecido pelos amigos, mas não contava, em hipótese alguma, com grandes homenagens exibidas num telão, onde as lágrimas do professor não se contiveram. A namorada, Fernanda Ramos, também demonstrou momentos de emoção especial, além da família e os demais amigos. Uma noite calma, sem temperatura escaldante, um clima de puro agrado. O professor Carlinhos e outra equipe  tiveram essa ideia festiva, uma vez que já é comum ocorrer com todos os amigos do professor aniversariante. Depois das homenagens, o aniversariante agradeceu todo aquele arquivo confidencial veiculado, culminando nos merecidos parabéns.     Em seguida, o grande jantar, onde pode se …

EDIÇÃO 292 - CARNAVAL - 2016 - 1ª PARTE

SOCIEDADE EM FOCO NO CARNAVAL FILOMENENSE!!!!!!















]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]






         As expectativas não estavam lá para as melhores, tendo em vista que a crise pudesse influenciar consideravelmente tudo, em Santa Filomena, menos para o carnaval, este, sem a menor dúvida, não ficou a desejar, até porque o resultado elevou-se a um panorama de satisfação idêntico aos dos anos passados, mesmo não tendo a estratégia populista  de distribuição de fartura de prêmios, como já aconteceu nos anteriores. Isso serve até de sugestão aos gestores políticos de não gastarem tanto com premiação nos próximos carnavais, pois o segredo do sucesso está numa boa organização e na presença de bandas que sejam de alto gabarito, sendo que tudo isso foi confirmado no carnaval 2016, em nossa cidade. Buscamos um registro dos principais momentos da última …