Pular para o conteúdo principal

edição 181 - COLUNA SOCIAL

01 - FINAL DE SETEMBRO - AS NOVIDADES SOCIAIS DE CORRENTE-PI


Estivemos no finalzinho de setembro na cidade de Corrente, onde ficamos por dois dias. Diante das atividades agendadas, José Overbeck e Inácia Nogueira, diretores de escolas da cidade de Santa Filomena, tiveram que cumprir uma série de obrigações educacionais. Não vamos estender na descrições dessas atividades, mas vamos frisar os principais momentos dessa jornada, mostrando pessoas de suma importância do contexto correntino.


Os alunos do Mais Educação de uma das escolas públicas de Corrente fizeram uma linda apresentação.

As coreografias foram cuidadosamente bem apresentadas.

A diretora regional, Rosivânia e a inspetora, Priscilla.

Trio poderoso dos bastidores educacionais da GRE.

Priscilla nos recebe com carinho em sua sala!

A poderosa representante do Sinte-PI, Sandrinha.

Hora do almoço e a certeza de um especial cardápio.!

Rosivânia comanda as primeiras instruções do treinamento.

Todos com olhares atentos!!!!

Na tarde do dia 28, todos já estavam com a obrigação traçada: tinham que passar pelo SINTE-PI, para que tivessem uma noção de como estavam suas novas instalações. Sem dúvida, a casa do Sinte-PI está uma verdadeira maravilha, favorecendo aos sócios muito conforto e economia  a quem, por lá, se instala em período de treinamento na GRE.



Inácia Nogueira verifica se as camas são mesmo de qualidade.

Veja como está a cozinha do Sinte, em Corrente.

Os banheiros seguem o mesmo padrão desse aí.

Os corredores do Sinte nos dão a ideia do tamanho do espaço!
 O último dia de encontro aconteceu na Unidade de Ensino em que a professora Tânia é diretora. A escola está bem em dias com os padrões estruturais. Em meio a tantos recursos, pudemos constatar as novas carteiras que serão destinadas às escolas que se disponibilizam do Mais Educação. Na reta final do treinamento, houve as despedidas e a sensação de que o treinamento foi bem proveitoso e, com isso, a nossa equipe de reportagem pôde, finalmente, sentir os temas de uma reportagem misturada a educação e flashes a personalidades altamente inseridas naquele meio.


Rosivânia posa ao lado de Abdiel e da diretora Tânia.

Chiquérrimas e inteligentes como sempre!!!!!

Carmeni foi um verdadeiro show de humor e conhecimento. Ao seu lado, Rosivânia e Tânia.

Tânia mostra para Inácia Nogueira a qualidade das novas carteiras que serão destinadas às Unidades de Ensino que terão o Mais Educação.

Veja com mais detalhe a qualidade das carteiras.

Inácia e Tânia, em frente a um canteiro escolar.

Inácia e José Overbeck, também no mesmo canteiro.

02 - BRUNO SOARES E DANIELA NAILA CONVIDAM JOSÉ OVERBECK PARA UMA SAIDINHA BÁSICA E CHIQUE NO CENTRO DE CORRENTE!!!!

Até a noite ficou amarelada com o intenso calor que fazia no momento.

 O Sanalp também não pôde deixar de registrar um momento muito especial entre Bruno Soares, estudante de Direito, e a sua namorada, a chiquérrima e futura pedagoga, Daniela Naila, que tiveram a satisfação de convidar José Overbeck para um belo passeio no centro da cidade, tendo como ponto de concentração um dos restaurantes mais bem frequentado na cidade.
A cerveja foi de leve, tendo em vista que apenas o Redator degustou, mas um forte e inebriante suco entrou em cena para complementar os pedidos dos menus especiais.


Bruno e Daniela conversam descontraidamente.

Elegância e simpatia não faltaram aos dois.

Aplausos para um momento super especial!

José Overbeck e Daniela Naila se apresentam aos flashes!!!!


Reportagem de 
JOSÉ OVERBECK

Recursos:
GRUPO ESCOLAR PROFESSOR LOURENÇO FILHO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 317

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]







01 - COLUNA SOCIAL - PRIMEIRO ATO 




DANIEL FELIPE E GIOVANNA TATTSCH SE CASAM EM SANTA FILOMENA - PI!!!! 






      Ultimamente, em Santa Filomena, o clima tem estado em torno dos 18 graus, mas na noite do último sábado, a coisa se elevou. A dúvida não poderia existir, pois tratava-se do casamento religioso entre os jovens Daniel Felipe e Giovanna Tattsch, que tiveram a iniciativa de vir do Rio Grande do Sul para Santa Filomena, lugar escolhido pelos jovens para o acontecimento, tendo em vista que ela tem a maioria da família como filomenense e, outro elemento preponderante foi o fato da Giovanna ter morado muito tempo na cidade piauiense, deixando na sua memória os melhores momentos da sua vida.        Portanto, a Igreja Matriz de Santa Filomena, sob a presidência do Padre Isaías, o ato matrimonial aconteceu de forma solene, c…

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 319/2017

COLUNA SOCIAL - REGISTRO DE UM SENTIMENTO PROFUNDO 








]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]



COLUNA SOCIAL - CAPÍTULO 1 


Igreja Matriz de Santa Filomena celebra emoções na vida de Agnaldo e Dhianna 




     Mais uma vez, nosso jornal chega trazendo novidades, sempre cada uma delas no âmago do capricho, tendo em vista que sempre é um prazer preparar cada edição. Dessa vez, vamos trazer para as nossas páginas um acontecimento nobre - casamento do Secretário Municipal de Agricultura de Alto Parnaíba Aguinaldo Tavares e a jovem Dhianna Honório, ocorrido nesta segunda 24/07, na Igreja Matriz de Santa Filomena, por volta das 19h30min.  Também se tratatou de uma cerimônia simples, discreta, cujo objetivo mesmo era selar esse amor verdadeiro, mas que, na anális…

REVISTA ELETRÔNICA - 322

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]




FESTEJO 2017 - O SOCIAL - PARTE 1 





      Apenas duas noites de Festejo de Santa Filomena foram escolhidas para darmos ênfase ao social: 14 - Noite do Vaqueiro, e 15 - Noite de Encerramento. Tudo foi muito bem planejado pelo Sanalp, tendo em vista que a falta de tempo está enorme, mas buscamos fazer o melhor, ou seja, cumprimos com o nosso tradicional, mesmo o trabalho sendo cansativo, porém se faz com muito gosto, cujo voluntarismo seja nossa bandeira mais forte.         Encontramos com pessoas maravilhosas, educadas, sensatas e, por que não, merecedoras dos nossos flashes enfáticos e famosos? Graças a…