Pular para o conteúdo principal

COLUNA MISTA

 01 -SEDUC-PI  LANÇA EDITAL PARA PROFESSORES SELETISTAS


O ano letivo de 2013 contará no seu quadro docente com a presença de novos professores, estes serão contratados por meio de um teste seletivo, já comum no Estado há muitos anos. Os candidatos devem acessar o site da Seduc e clicar na área de editais para obter melhores informações.
Em Santa Filomena, as vagas estarão em várias áreas, como polivalência, língua portuguesa, língua inglesa, matemática, química, física, etc.




O Secretário de Educação e Cultura do Estado do Piauí, no uso de suas atribuições legais, e
com vistas ao atendimento de necessidade de serviço temporário e excepcional, através da Unidade de
Gestão de Pessoas, torna pública a realização do Processo Seletivo Simplificado para contratação de cargo
Professor Classe “SL” 1º ao 5º ano – Ensino Fundamental - Polivalência e Professor “SL” 6º ao 9º ano –
Ensino Fundamental e Ensino Médio, por tempo determinado, em Regime Especial, observando o
disposto do inciso IX, do artigo 37, da Constituição Federal, na forma prevista na Lei Estadual n.º 5.309, de
17 de julho de 2003, tendo em vista as alterações introduzidas pela lei n.º 5.866, de 13 de julho de 2009.


02 - CONTO BASEADO EM JORGE AMADO SERÁ EXIBIDO NA RECORD

 No próximo dia 18, às 23h15, a Record exibirá o especial de fim de ano "O Milagre dos Pássaros". O telefilme é uma adaptação homônima do conto de Jorge Amado e tem no elenco Giselle Itié, José Dumont e Fernando Pavão, entre outros. Dirigido por Adolfo Rosenthal, "O Milagre dos Pássaros" é uma pareceria da Record com a produtora Contém Conteúdo e encerra as comemorações do centenário do nascimento do escritor baiano.

03 Globo e Record preparam novas séries policiais para 2013


Satisfeitas com os resultados de tramas como "A Lei e o Crime", "Fora de Controle" e "Força Tarefa", a Globo e a Record continuarão apostando no segmento policial. Ambas emissoras possuem projetos para a área no ano de 2013.

A Globo, por exemplo, vai lançar "A Teia", de Bráulio Mantovani e Carolina Kotscho. A direção de núcleo será de Rogério Gomes, o Papinha, e a direção-geral de Pedro Vasconcellos.

"A Teia" terá gravações em várias capitais do Brasil como Brasília, Cuiabá e São Paulo. As primeiras cenas, por sua vez, deverão ocorrer na capital federal, onde acontecerá o assalto que marca o início da história. Haverá também produção de cenas na periferia.


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20121209212230.jpg
Milhem Cortaz e Rafaela Mandelli em cena de "Fora de Controle": série ganhará continuação na Record - Divulgação/Record

Já a Record virá com a segunda temporada de "Fora de Controle". A primeira, que foi ao ar neste ano, não teve tanto êxito devido à baixa audiência herdada por "Máscaras". Ainda assim, a emissora paulista decidiu dar uma nova chance à trama, que continuará sendo feita em parceria com a Gullane Filmes.

Marcílio Moraes assumirá a autoria de forma total, já que Gustavo Reiz deverá se dedicar exclusivamente à "Dona Xepa". A ideia de Marcílio é manter o elenco da primeira temporada, ou seja, apostar mais uma vez em Milhem Cortaz, Rafaela Mandelli e Cláudio Gabriel. Cinco episódios já foram aprovados e as gravações deverão começar em breve.

 04 - "Salve Jorge" vai sumir com alguns personagens

Glória Perez começou “Salve Jorge” com cerca de 90 personagens.
Verificou-se, e a própria autora certamente fez a sua avaliação, que alguns se tornaram imprescindíveis e outros não. Estes, aos poucos, irão desaparecer ou terão diminuídas as suas participações no decorrer dos próximos capítulos. É a informação que chega. A coluna tentou ouvir a autora e confirmar alguma coisa, mas não teve retorno.

 A autora Glória Perez na festa de estreia da novela "Salve Jorge"
 A autora Glória Perez na festa de estreia da novela "Salve Jorge"

 E não é só. Os boletins de audiência também se transformaram numa referência importante. Pelo espelho da exibição e através dos índices registrados, minuto a minuto, se tem uma noção exata daquilo que está funcionando ou não. É simples assim e não tem como não alterar o que não funciona. Só se a história for muito ruim ou se um cabeça dura insistir no erro.

05 -  Nova novela de Carlos Lombardi abordará a prostituição em Copacabana

 Ainda em fase de pré-produção, os primeiros temas que serão abordados pela próxima novela de Carlos Lombardi começaram a ser divulgados.

Segundo a coluna Controle Remoto, uma das histórias do folhetim será ambientada em Copacabana, bairro tradicional da zona sul do Rio de Janeiro e abordará a prostituição.

 http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20121208114044.jpg
Rua Prado Júnior em Copacabana será um dos cenários da próxima novela de Carlos Lombardi - Reprodução/Google

Será erguida uma cidade cenográfica reproduzindo um quarteirão das imediações da Rua Prado Júnior, reduto de casas noturnas.

A nova novela de Carlos Lombardi tem estreia prevista para o começo do segundo semestre de 2013. A direção-geral será de Alexandre Avancini.

 

06 - Paolla Oliveira e Malvino Salvador estarão num triângulo amoroso da nova novela da Globo

 Paolla Oliveira vai atuar com Malvino Salvador na próxima novela  

Paolla Oliveira vai atuar com Malvino Salvador na próxima novela

 

          Paolla Oliveira e Malvino Salvador, vivendo os personagens Paloma e Bruno, terão um envolvimento amoroso na próxima novela das 9, de Walcyr Carrasco, substituta de “Salve Jorge”.
Mas, de acordo com o autor, uma outra pessoa irá atravessar esse caso e dar origem a um triângulo.

 




 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 317

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]







01 - COLUNA SOCIAL - PRIMEIRO ATO 




DANIEL FELIPE E GIOVANNA TATTSCH SE CASAM EM SANTA FILOMENA - PI!!!! 






      Ultimamente, em Santa Filomena, o clima tem estado em torno dos 18 graus, mas na noite do último sábado, a coisa se elevou. A dúvida não poderia existir, pois tratava-se do casamento religioso entre os jovens Daniel Felipe e Giovanna Tattsch, que tiveram a iniciativa de vir do Rio Grande do Sul para Santa Filomena, lugar escolhido pelos jovens para o acontecimento, tendo em vista que ela tem a maioria da família como filomenense e, outro elemento preponderante foi o fato da Giovanna ter morado muito tempo na cidade piauiense, deixando na sua memória os melhores momentos da sua vida.        Portanto, a Igreja Matriz de Santa Filomena, sob a presidência do Padre Isaías, o ato matrimonial aconteceu de forma solene, c…

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 319/2017

COLUNA SOCIAL - REGISTRO DE UM SENTIMENTO PROFUNDO 








]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]



COLUNA SOCIAL - CAPÍTULO 1 


Igreja Matriz de Santa Filomena celebra emoções na vida de Agnaldo e Dhianna 




     Mais uma vez, nosso jornal chega trazendo novidades, sempre cada uma delas no âmago do capricho, tendo em vista que sempre é um prazer preparar cada edição. Dessa vez, vamos trazer para as nossas páginas um acontecimento nobre - casamento do Secretário Municipal de Agricultura de Alto Parnaíba Aguinaldo Tavares e a jovem Dhianna Honório, ocorrido nesta segunda 24/07, na Igreja Matriz de Santa Filomena, por volta das 19h30min.  Também se tratatou de uma cerimônia simples, discreta, cujo objetivo mesmo era selar esse amor verdadeiro, mas que, na anális…

REVISTA ELETRÔNICA - 322

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]




FESTEJO 2017 - O SOCIAL - PARTE 1 





      Apenas duas noites de Festejo de Santa Filomena foram escolhidas para darmos ênfase ao social: 14 - Noite do Vaqueiro, e 15 - Noite de Encerramento. Tudo foi muito bem planejado pelo Sanalp, tendo em vista que a falta de tempo está enorme, mas buscamos fazer o melhor, ou seja, cumprimos com o nosso tradicional, mesmo o trabalho sendo cansativo, porém se faz com muito gosto, cujo voluntarismo seja nossa bandeira mais forte.         Encontramos com pessoas maravilhosas, educadas, sensatas e, por que não, merecedoras dos nossos flashes enfáticos e famosos? Graças a…