Pular para o conteúdo principal

REVISTA ELETRÔNICA

ÍNDICE



01 - RELIGIÃO:  Santa Filomena já tem novo Padre..














02 - DE LEVE: novas cenas carnavalescas.


03 - PERFIL: O Cisec é uma verdadeira obra de arte.














01 - RELIGIÃO

A PARÓQUIA DE SANTA FILOMENA JÁ TEM NOVO REVENDO

        Neste último domingo, 10/02, tomou posse como o mais novo pároco da cidade de Santa Filomena, localizada no sudoeste do estado do Piauí, o Padre Isaías Pereira da Silva. 
        A cerimônia de possa foi inserida durante a Santa Missa, tendo como presidente celebrante o bispo da diocese de Bom Jesus, Dom Ramon.

O Padre Isaías Pereira da Silva faz a leitura solene do Evangelho.

Dom Ramon inicia a Santa Missa e o Ato Cerimonioso.

Bastantes fiéis assistem à Santa Missa e a cerimônia de posse do novo Padre.

De um lado da Igreja, os fiéis se concentram na desenvoltura cerimonial.

As cenas sagradas são assistidas por todos os fiéis!
          A missa teve um pouco de atraso, começando por volta das 19h50min, mas que muito valeu a pena, pois os momentos cerimoniosos foram bem brilhantes, tornando uma porta aberta para os nossos momentos espirituais.
     As partes que compuseram o decorrer da cerimônia estiveram voltados principalmente para a questão das boas vindas a Isaías Pereira da Silva, que ele pudesse dar continuidade ao trabalho primoroso do seu antecessor, Padre José Manoel, nos principais aspectos paroquianos definidos na infraestrutura física, pastoral e espiritual.
        Para melhor compreender os fatos que transcorreram nesta noite marcante para os católicos filomenenses, seguem abaixo as cenas resumidas.

Padre Isaías faz o seu juramento de posse como o nosso mais novo reverendo.

O Padre Isaías escuta com destreza a leitura que confirma suas próximas responsabilidades como novo pároco de Santa Filomena.

A secretária geral da Diocese de Bom Jesus, Mercês Lustosa, faz a leitura da Ata Solene de Posse do novo Padre de Santa Filomena.

A igreja está concentradíssima no que vai acontecer de nobre na noite do dia 10/02.

Dom Ramon repassa ao novo Padre de Santa Filomena os elementos simbólicos de seu compromisso para com a Paróquia de Santa Filomena.

Padre Isaías faz suas considerações finais, afirmando que fará o possível pela Paróquia de Santa Filomena.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


02 - DE LEVE

SANALP TRAZ MAIS PESSOAS QUE SE DESTACARAM NAS NOITES CARNAVALESCAS EM SANTA FILOMENA

Valdivino Piauí e sua amada Raylana  em momentos unos!!!!!!!

Débora Nogueira e Jackeline Moura só na maior curtição!!!!!!

A famosérrima cabeleireira Ana Carmem Queiroz na companhia de pessoas especiais. Destaque para Rafael Mattos, com o seu olhar interpretativo!!!!!

   Continuamos com a nossa série de reportagens sobre o Carnaval 2013, em Santa Filomena. Procuramos ver quem realmente estava se destacando nas noites quentes filomenenses, para que os flashes pudessem informar a todos os nossos especiais leitores.
   Uma das causas mais nobres que transcorreram nas noites da pequena cidade piauiense foi, sem dúvida, a harmonia existentes entre os foliões, pelo menos, até o dia 10/02, data em que estivemos registrando os principais acontecimentos.

Praticamente em família: Amanda Sobreira é destaque em meio ao namorado Lúcio Ronner Báccaro e da professora Lúcia Maya.

O olhar forte de Juliana Leite conquista cada vez mais o coração de Leonardo Rocha.

Quarteto imbatível: Juliana Leite, Patrícia Silva e o namorado!

Uma skol fez parte dessas duas, fazendo com que a alegria fosse ainda maior.

Stella Mattos não está brincando nos destaques nestas festas. Agora, em sua companhia, Filomena Rodrigues e Adirce Alencar.

Gilmário Nery, a namorada e a irmã Jaciara 

Romance é pra ser verdadeiramente vivido!

Um quarteto altamente lindo! Um brilho solto no ar: Amanda. Hanna Beatrice, Flávia Danielle e Iracema!!!!

Alzira e Eduardo formam uma espécie de casal que sabe bem viver a vida!

O vereador Renato Vieira e seus aspectos humanos chamativos!

      Nossas passadas pela passarela da quadra de esportes arranca, graças a Deus, o desejo de muita gente importante em sair no nosso jornal, até porque nós fazemos com que o agrado venha ao deleite de todos. Procuramos, na medida do possível, agradar a todos.
    A nossa principal meta, sem dúvida, é buscar as melhores imagens e fazer delas uma espécie de obra de arte que possa ser bem aprovada em meio aos críticos de plantão, porém, sem esses críticos, não poderíamos saber se estamos indo bem ou não no nosso trabalho altamente grátis, pois fazemos tudo por puro amor e entretenimento, sem pensar que o dinheiro seja capaz de ser o  primeiro e único dono da nossa felicidade. Veja, amigos leitores, mais cenas das noites carnavalescas da nossa querida Santa Filomena

Alano Lustosa esteve presente ao lado de Inácia e Eliana Nogueira.

A galera da cidade de Oeiras não está brincando na animação: Nonato, Nenzão, Carino , Luciano e Tadeu Netto

Isaac e Delson Júnior mostram alegria  sem medida!!!!!!

Everaldo Pessoa, no nosso mais famoso pintor, estava muito realizado ao lado de suas beldades, Valdeth e Dária!!!!!

Suânia mostrou o coloridismo de seu cabelo!

Os irmãos, Bruno e Vítor Soares, mostraram alegria esplendorosa ao lado de Samara e demais companhias!

Um quadro plástico carregado de memória lendária!!!!!!

Maicon Pereira se apresenta ao flashes na companhia de José Overbeck.

Olha aí, a vez do casal Culino Nogueira e Sorânia Alves.

Culino Nogueira, José Overbeck, Alano Lustosa e Eliana Nogueira eram só alegria!!!!!!!
.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------



03 - PERFIL

CONHEÇA O CISEC DE SANTA FILOMENA - UMA VERDADEIRA OBRA DE ARTE NO SEIO DA RELIGIÃO CATÓLICA DE NOSSA CIDADE.

A cozinha do Cisec.

Eliana e Sorânia nos bastidores da cozinha do Cisec.

O palco.
         O Padre José Manoel Águilla deixou uma das obras mais significativas de sua gestão paroquial aos fiéis de Santa Filomena, o primoroso e artístico Cisec, uma cada dedica ao desenvolvimento de vários programas com a nobre objetividade de desenvolver as pastorais da paróquia.
        Há muito tempo que o SANALP vem tentando fazer uma reportagem especial com essa grande obra de arte, mas como diz o ditado popular: "Tudo tem a sua hora", e agora, essa hora entra na realidade dos nossos ideais.
Área aberta constituindo um auditório.

Banheiro masculino

Banheiros

Banheiro.

Toalete feminino.

Toalete feminino
         O registro desta obra foi feito no último domingo, justamente na  ocasião em que o Padre Isaías Pereira da Silva tinha tomado posse como o mais novo reverendo de nossa paróquia.
  Ficamos profundamente admirados com essa benfeitoria, tornando-a como um dos marcos da dedicação do nosso saudoso Padre José Manoel Águila que, atualmente, encontra-se na cidade de Avelino Lopes, localizada no sul do Piauí.

Tudo bem pensado.

Maravilha!



Adirce em análise à Sala João Paulo II

Ainda na sala João Paulo II.

Tudo é muito bem especificado.
           Para a maioria dos filomenenses, José Manoel Águilla constituiu uma espécie de modelo, alguém que tenha um pensamento ativo e dinâmico em meio ao gerenciamento das condições financeiras para bem serem aplicadas nas especificidades paroquianas, e que, até a durabilidade de seu mandato, não tivemos,em Santa Filomena, depois  do Padre Guilherme, alguém como ele, que pudesse mostrar tantos bons frutos diante da sua responsabilidade confiada.
           Que pena que, segundo Dom Ramon, sua mudança de paróquia já estava prevista, em virtude de ser dinamicamente necessária, para que o convívio entre pároco e paroquianos não caia na rotina, ou seja, para os próximos anos, o rodízio entre os reverendos acontecerá com mais frequência, não ficando aquela situação meio ligada ao vitalício.
           Agora, no comando o Padre Isaías Pereira da Silva e esperamos que o seu trabalho seja também primoroso para os próximos anos e acreditamos que todos os fiéis irão ser tão prestativos quanto antes.
Laboratório de informática - um luxo!


Na sala João Paulo XXIII, funciona a biblioteca do Cisec.

Cortinas de qualidade embelezam as janelas.

Despensa 

Despensa

Computadores do laboratório.

Comentários

  1. Lindas fotos Professor José Overbeck,parabéns!!!!

    Andreza Queiroz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ed. 305 - REVISTA ELETRÔNICA

DESTAQUES DESTA EDIÇÃO








]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]





1 - O ANO NOVO E SUAS FESTIVIDADES




      Noite de 31 de dezembro de 2016, todas as famílias e amigos procuram logo um lugar específico para passarem a virada do ano. Um exemplo típico ocorreu na residência do Sr. Almérico Lustosa e Maria Emília Mattos, reunindo não só a família, como também alguns amigos simpatizantes. 

REVISTA ELETRÔNICA - Edição nº 301/2016

I - SUPER SOCIAIS





]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]




II - IN MEMORIAN




]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]





III - COLUNA MISTA





















]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]








I - SUPER SOCIAIS

O ADVOGADO BRUNNO SOARES E A PEDAGOGA DANIELA NAILA SE CASAM NUMA CERIMÔNIA RESERVADA E DISCRETA


ATO PRIMEIRO




           Era noite do dia 23 de julho na cidade de Corrente-PI, o clima ainda não desponta…

EDIÇÃO 292 - CARNAVAL - 2016 - 1ª PARTE

SOCIEDADE EM FOCO NO CARNAVAL FILOMENENSE!!!!!!















]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]






         As expectativas não estavam lá para as melhores, tendo em vista que a crise pudesse influenciar consideravelmente tudo, em Santa Filomena, menos para o carnaval, este, sem a menor dúvida, não ficou a desejar, até porque o resultado elevou-se a um panorama de satisfação idêntico aos dos anos passados, mesmo não tendo a estratégia populista  de distribuição de fartura de prêmios, como já aconteceu nos anteriores. Isso serve até de sugestão aos gestores políticos de não gastarem tanto com premiação nos próximos carnavais, pois o segredo do sucesso está numa boa organização e na presença de bandas que sejam de alto gabarito, sendo que tudo isso foi confirmado no carnaval 2016, em nossa cidade. Buscamos um registro dos principais momentos da última …