SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E SUPERVISÃO DAS ESCOLAS ESTADUAIS RECEBEM NOTA 10 NO CONCEITO DA INESQUECÍVEL FESTA DOS PROFESSORES - 2011


SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E SUPERVISÃO DAS ESCOLAS ESTADUAIS RECEBEM NOTA 10 NO CONCEITO DA INESQUECÍVEL FESTA DOS
PROFESSORES - 2011



 
Alana, Gorety e Lucélia ficaram encarregadas pela recepção.


         Baseando-se numa parceria entre Município e Estado, o secretário municipal de educação, Pedro Eimard, e a supervisora das escolas estaduais de Santa Filomena, Iglésia Nogueira, promoveram com bastante maestria a Primeira Festa em Honra ao Professor da Escola Pública de Santa Filomena, que aconteceu neste último dia 15/10, na sede da Unidade Escolar Professora Delfina Sobreira Queiroz.


A decoração, conceitualmente considerada luxuosa, estampava a satisfação dos professores e convidados logo que entravam nos bastidores da festa.
De uma distância bem estratégica, José Overbeck pôde mostrar a magnífica ornamentação da entrada.


Um tapete especial serviu de símbolo nobre, para que os astros da educação pudessem pisar.
A Primeira Festa em Honra ao Professor - 2011  procurou buscar uma maneira que pudesse ser novidade no evento e que determinasse a verdadeira satisfação dos homenageados. Assim, uma das decisões planejadas foi ressuscitar a cultura vestuária dos anos 60, 70 e 80 , sugerindo, dessa forma, que todos pudessem pesquisar a moda da época e escolhesse uma dela para virem trajados. E não é que isso entusiasmou grande parte dos professores? Muitos se apresentaram luxuosamente, trazendo com emoção todo o realismo das vestes das décadas supracitadas. Veja bem quem foi fidelíssimo a esse detalhe.



A professora aposentada, Dona Maria Benildes, recebeu da ex-secretária de Educação, Sílvia Avelino, um brinde especial da noite, por ter sido sorteada.


As professoras, Lucilene Maria e Nelly Nunes, estavam serenas, sempre emprazeradas nos seus respectivos modelitos das décadas passadas.



A professora Efigênia Neres estava mesmo bem caprichada nas vestes, tendo ao seu lado o secretário do Lourenço Filho, Antônio Aurélio de Oliveira.




A vice diretora da Unidade Esc. Prof. Lourenço Filho, Margareth Simão, esteve acompanhada da professora Jeanes. Veja bem como as duas estavam chiques!!!!!


Mírian Araújo e Janaina Dias não deixaram de mostrar que a noite estava mesmo bem merecida para uma apresentação impecável.


Essas três: Criseide Nunes, Alessandra Alencar e Valdineth souberam muito bem representar a docência do Povoado Matas. Repare bem no modelito delas. Sem dúvida, as décadas de ouro ressuscitaram mesmo!!!!!




Um quadro típico, misturado aos modelos de várias décadas, fez com que o SANALP registrasse toda essa emoção! 



As quatro - Maria da Paz Rodrigues, Lúcia, Luzineide e Lucileide Lopes - fizeram bonito e demonstraram para valer o que é a prática da animação.



KKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!! Mais uma vez, a simbologia lopiana na área, dessa vez, ao lado de Jucileide Nery. Sem comentários, um verdadeiro brilho!!!!!!!!!!!!!!




A professora Carmem Espinar não deixou de mostrar o tamanho da sua alegria, ficando mais ainda ao lado do seu filho, o professor Moisés Espinar.




A professora aposentada, Dona Maria Acy,  foi uma das personalidades homenageadas da noite pelo seu pioneirismo na educação pública. Ao seu lado, as professoras, Inácia Nogueira e Deny Ecy Ascenso.


Sílvia Avelino, por ter sido secretária municipal de educação de Santa Filomena, foi convidada a comparecer à festa, estando ao seu lado, o maridão Quirino Avelino.



Taí um casal que, na visão do SANALP, esteve mostrando o tamanho de sua elegância. Enfatizando em cena, a Secretária de Educação de Alto Parnaíba, Sandra, e seu esposo, Carlos Biah.


O professor Alcides Thimóteo mostrou a quem passava por perto o que é mesmo colocar em prática uma verdadeira diversão. Ele posou ao lado da professora Elaine Araújo.




Lúcia Maya e Maria Dourado capricharam nos trajes! Os anos passados agradecem a homenagem demonstrada!



Uma ocasião serena com as participações de Anísia, Maya de Sousa e Nória Ney.




As três - Ana Lúcia, Excelsa Alencar e Ana Célia Pereira entraram no ritmo dos anos 60, fazendo da cena um momento para lá de especial

A rede estadual de ensino esteve muito bem assessorada com a exuberância da supervisora Iglésia Nogueira. Observe bem o quanto ela foi detalhista na perfeição.



Sorânia Alves e Débora Nogueira caíram mesmo na dança, sem deixar de perder um detalhe da animação.



Isaura Carvalho veio diretamente de Alto Parnaíba com a intenção de permanecer animada a noite toda. Ao seu lado, a professora Efigênia Neres. Arrasaram!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Olha aí a professora Ritinha Solange, que esteve mostrando sua capacidade verbal durante o evento, assim que prestou uma homenagem aos professores da Esc. Mul. Tia Edinha.



Estella Santos foi uma das que mais se destacaram na noite. A professora mostrou verdadeira animação, contagiando a todos com tal virtude. Nesse momento, ela se apresentou ao lado das primas, Ilmária Nogueira e Luizângela Duaillibe.



As professoras Wandeka e Criseide Nunes posaram com especialidade para o nosso jornal. Os trajes das décadas homenageadas também foram caprichados por elas.



O professor Lúcio Ronner Bácaro chamou a atenção de todos com o seu modelito. Em sua companhia, a prima Allana Simão.



Um momento especial para a pose: os secretários de educação das cidades de Santa Filomena e Alto Parnaíba - Pedro Eimard e Sandra.



As duas manas - Gorety Pernambuco e Margereth Simão -  demonstraram a simbologia de uma verdadeira amizade fraterna!



A Diretora da U. E. Professor Lourenço Filho e Supervisora das Escolas do Estado, Iglésia Nogueira, posou ao lado da presença ilustre da Secretária de Educação da cidade de Alto Parnaíba, Sandra.



Foi necessário registrar essa cena, pois se tratava de uma situação especial entre Iglésia Nogueira e seu filho Leonardo Rocha, que atualmente é professor pela rede municipal de Santa Filomena.



Uma linha de professores que mereceu o nosso nobre comentário: Ilse Dossena, Julcileide Leal  e  Marcus Vinícius Lyra.



Veja bem a mistura de elegância e sensualidade impregnada nas professoras Wandeka, Excelsa Alencar e Sarah Rocha



Isabel Resende estava mesmo muito sensual em seu modelito.



Fátima Lopes, Conceição Moreira e Solange Silva não ficaram atrás na decisão de se destacarem na noite.


Mais uma vez, Elaine Araújo mostra o tamanho de sua elegância.



A professora pioneira, Zildamaria Lima, foi destaque também, e ao seu lado, as presenças nobres de Eva de Sena e Estella Santos.



Acompanhe bem o tamanho do requinte das professoras Ana Lúcia Pereira e Maria Benildes.




Cláudia Torres e Ana Célia Pereira estiveram abrilhantando o momento. Os trajes foram muito bem cuidadosos, sem deixar de cumprir a sugestão simbólica.




A Escola Municipal da Campeira esteve representada bela jovialidade da professora Mercês Lustosa, que posou ao lado da professora Isaura Carvalho




O professor Lúcio Ronner Báccaro com alguém muito especial!!!!





Nesse momento, a festa entrava noite a dentro, e Débora Nogueira, Estella Santos e Inácia Luiza caíram na dança. Observe bem o traje das três! Foram fidelíssimas às décadas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Um elenco bem elencado tomou de conta dos flashes: Deny Ecy Ascenso, José Overbeck, Sandra, Nória Ney e Maya de Sousa     




         A equipe organizadora da Festa não deixou de colocar em prática um planejamento muito bem pensado. Dentre os esquemas traçados, a caprichada ornamentação, simbolizando o giz branco e o quadro-negro, como também, outros adereço que chamaram a atenção de todos os envolvidos na ocasião, como discos de vinil que bem simbolizaram o caráter do evento, além dos trajes exigidos  dos anos 60, 70 e 80. A Banda Vire e Mexe parece que adentrou de vez na expectativa do público, catalogando os maiores hits das décadas em questão. As coreografias da época foram muito bem encenadas pelos dançarinos da noite, fazendo da ocasião uma viagem no tempo, um tempo que fez histórias inesquecíveis.   
          Acompanhe mais flashes contendo a síntese  dos principais acontecimentos em cada legenda.





 Saulo Pinheiro estava radiante com o prêmio que ganhara como melhor professor, ficando mais entusiasmado ainda ao lado da diretora e supervisora Iglésia Nogueira.


O prefeito de Santa Filomena, Esdras Filho, antes de proferir palavras de homenagens aos educadores presentes, conferiu presença ao lado da popular Santa.


A noite estava mesmo prometendo muita coisa, principalmente no quesito de forte beleza e simpatia. Presenças intensas por parte de Ciro Rocha, Ângela Silva, Adrielle e Nubiana Queiroz. Arrasaram!!!!!!!!!!!!!



A professora de matemática, Ângela Mota, ajudou no alto astral da festa, estando ao seu lado a gatíssima Larissa.


O povoado Zelândia também mostrou beleza na pele das simpáticas Daniela(de vermelho), Joelma e Elizângela.


Seguindo o abafo do povoado Zelândia, analise a descontração das jovens Zeile, Verônica e Maria da Cruz.


Culino Nogueira demonstrou uma verdadeira emoção ao se preparar para fotografar com a  sua mãe, a professora aposenta, Dona Maria Acy.


Armando Dourado foi convidado de honra por ter sido um dos pioneiros do Ensino Médio em Santa Filomena.


As professoras Deny Ecy Ascenso e Niwbamaria Lima caíram no som das décadas relembradas!


Um casal que assume as mesmas funções de professor - Ana Rochelle e seu elegantíssimo marido, Jamerson Moura.


José Everardo é professor do povoado Santa Fé. Ao seu lado, o professor José Sirene.


Nada, mas nada mesmo foi capaz de abalar a intensa empolgação da professora aposentada Carmem Espinar. Veja bem o quanto ela mostrou elegância no compasso dos hits dos anos 60, 70 e 80.


Alto Parnaíba mostrou poder com as presenças das professoras Anísia, Nória Ney e Tatiane.


A segunda parte do povoado Santa Fé foi composta pelos professores Mutiel Gomes e Vânia Ferreira.


Continuando com o poder do povoado Santa Fé, apresentamos os professores Cícero Josano Barbosa e Francisdalva dos Santos.


Fechando o núcleo do Santa Fé, as professoras e irmãs, Lecy e Maria de Jesus Mendes Frazão.


A ocasião estava mesmo muito convidativa, e sinais de cansaço não pretendiam surgir tão cedo. Caindo no salão, as professoras Vânia Alencar e Margareth Neres.

Niwbamaria Lima mostrou que sabe mesmo dançar, tendo como companheiro Dulfe Nogueira.

Armando Dourado entra em ação, mostrando com maestria a magia dos anos 60, 70 e 80.


O jornalista e professor Raildson Rocha não economizou satisfação. Da mesma forma, o professor Wladimir Brito.


KKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Uma gaitada bem merecida, sendo estimulada pelas ações aplaudidas da professora Maria Alice, que se contornou em volta ao cachecol de José Overbeck.


A professora Lucília Maya solicitou o franqueamento da palavra para prestar uma singela homenagem aos professores presentes.


Depois de uma boa temporada de música e muita animação dançante, chegou a vez do esperado jantar, caracterizado por um cardápio irresistível.


O salão da Unidade Esc. Prof. Delfina Sobreira Queiroz honrou-se com os caprichados passos dos professores ao som das décadas tematizadas.


Dança! Dança! Dança! Dança! Pra cima, pra baixo! Pra cima, pra baixo! Pra cima, pra baixo! Pra cima, pra baixo! Isso confere uma energia total dos professores!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Uma cena estrategicamente montada pelo SANALP, a reunião exclusiva das diretoras das escolas estaduais de Santa Filomena: Inácia Luiza, Eva de Sena, Iglésia Nogueira e Margareth Simão.


Nos princípios de tudo da festa, o microfone ganhou as sinceras palavras de boas-vindas e o verdadeira objetividade do evento, proferidas pelos idealizadores Pedro Eimard e Iglésia Nogueira.


O secretário da Unidade Esc. Prof. Delfina Sobreira Queiroz, Roberto Rivelino, apresentou com honra a sua esposa, Edileusa Gomes.


Repare o quanto a professora Maria Alice estava sensual com o seu modelito de época. Ao seu lado, a presença ilustre de Dulfe Nogueira.


Quem disse que eles queriam ser registrados pela imprensa? É, mas quem é fama, não tem querer, o jeito mesmo é aceitar a liberdade jornalística. Em cena, o jornalista e vereador Bonifácio Bezerra e o mais novo comerciante do momento, Osnni Avelino.


Num momento solo e acompanhado da geladérrima, o professor Wladimir Rocha não deixou de mostrar requinte na noite!!!!


Os integrantes da Banda Vire e Mexe foram responsável por grande parte do sucesso da festa, mostrando verdadeira competência num acervo musical especialmente escolhido para a ocasião.


O cachecol de José Overbeck está mesmo ganhando grande fama nos eventos nobres de Santa Filomena e Alto Parnaíba. O comerciante Quirino Avelino ficou numa elegância profunda, onde sua esposa, Sílvia Avelino caiu numa gargalhada contagiante!!!!!!!!!!!!!



        Considerada um verdadeiro sucesso na noite do dia 15 de outubro, a Primeira Festa dos Professores das Escolas Públicas de Santa Filomena, demonstrou que alguns itens se responsabilizaram pela formação do bom conceito do evento, a contar pela dedicação dos idealizadores, as ações de todas as diretoras, onde deixou o salão da Unidade Escolar Professora Delfina Sobreira Queiroz um verdadeiro encanto, ou seja, a ornamentação, a originalidade temática, a competência da Vire e Mexe, a qualidade do cardápio, as bebidas servidas e as atrações surgidas no decorrer do baile, sem dúvida, respondem pela intensa qualidade da cerimônia.
Seguem abaixo as cenas finais, e o SANALP, a qualquer momento, volta com mais novidades sobre vários temas que envolvem as nossas Santa Filomena e Alto Parnaíba.






 Culino e Sorânia Alves não ficaram por fora das intensas diversões.


 Uma mesa altamente recheada de educadores municipais e estaduais. A mesa confere a simbologia das cores, bem ligadas ao dia a dia do professor.


 Margareth Neres, Rika Nogueira e Vânia Alencar foram especialmente registradas pelas câmeras do SANALP.


 As poses de Nória Ney Alves, Inácia Luiza, Maya de Sousa e Lúcia Maya conferem um requinte espetacular.


 A nossa penúltima cena confere a desenvoltura do professor Marcus Vinícius Lyra, que também homenageou os profissionais da educação.


Fechamos a noite de requinte com as nobres presenças de quem entende da arte de ensinar: Inácia Luiza, Dona Maria Acy e Niwbamaria Lima.


Comentários

  1. Bela cobertura, Zé.
    festa linda, né?
    abraços
    Sílvia

    ResponderExcluir
  2. Uma linda festa! A cobertura foi espetacular.Parabéns pelo competente trabalho.

    ResponderExcluir
  3. A festa foi ótima e as suas fotos confirmaram tudo.
    Parabéns ''Zé''!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Zé , belissima cobertura em nome de minha Mãe Delite, abraçso a todos os professores de Santa Filomena, onde ela também foi educadora.Abraços

    ResponderExcluir
  5. Trabalho de mestre, cobertura perfeita. José como sempre, muito detalhista e caprichoso no que faz, seja como professor, seja como repórter, seja como escritor. Parabéns!!!

    Wladimir Rocha

    ResponderExcluir
  6. Olá!ZÉ.
    Adorei a cobertura,as gatinhas arrazaram kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Oi Zé!
    Como sempre você divulgando os eventos de nossa cidade arrazou.Adorei o tema, as gatinhas arrazaram rssssssssssssss.
    Um abraço.
    cléa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

JORNAL SANALP - Nº 373

JORNAL SANALP - Nº 372

JORNAL SANALP - 374