SINTE-PI PRESSIONA GOVERNO E ASSEGURA PISO PARA 2012 Governo firma compromisso para realização de concurso em 2012
A equipe do SINTE, em reunião com o Governo do Estado.
Depois da paralisação estadual dos trabalhadores em educação, realizada na última segunda-feira, 05 de Dezembro, o Governo recua e recebe a direção do SINTE-PI, em audiência nesta terça, 06.Durante a reunião um dos pontos discutido foi o reajuste do piso salarial nacional para 2012.A equipe econômica do governovai estudar os impactos na folha de pagamento; já na expectativa de pagamento dopiso valor custo aluno.
Além do pagamento do piso o governo firmou compromisso de realização de concurso público para educação em 2012; tanto para professores como para servidores administrativos. Ainda na mesma audiência o governador Wilson Martins autorizou o acesso (mudança de classe) e promoção para 719 professores e 400 servidores administrativos da educação.
A presidente do SINTE-PI, Odeni Silva disse que a expectativa é de que o Governo cumpra os pontos negociados. “Nós não vamos abrir mão do reajuste do Piso em janeiro de 2012. A categoria com certeza defenderá a linearidade do reajuste sobre pena de não iniciar o ano letivo.”
O SINTE-PI também cobrou o reajuste da regência e das gratificações. O Governo informou que o assunto será tratado em maio de 2012 com a entrada de recursos do pré-sal.
Comentários
Postar um comentário