Pular para o conteúdo principal

edição 154 - EDUCAÇÃO I

01 - COMEÇAM OS PREPAROS DA II GINCANA DA UNIDADE ESCOLAR PROFESSOR LOURENÇO FILHO


       Ontem, 02 de jnho, foi dada a largada para a Segunda Gincana da Unidade Escolar Professor Lourenço Filho, em Santa Filomena, localizada no sudoeste do estado do Piauí.
          O idealizador e organizador central do evento, o professor e diretor Lúcio Ronner Báccaro, juntamente com o professor e coordenador vespertino, Saulo Pinheiro, já traçou todos os planos, focalizando algumas novidades que surgirão para este ano. 

Alunos escutam os primeiros procedimentos.

As vibrações começam a surgir na mente dos alunos.

Sendo idealizador e diretor da Unidade de Ensino, Lúcio Ronner Báccaro estabelece as primeiras instruções.


       Alguns procedimentos serão mantidos, mas outros estarão pela primeira vez, como por exemplo o soletrando, que testará o nível ortográfico dos alunos na área de língua portuguesa, além de muito mais, é só aguardar, pois este ano de 2012 o acontecimento vai ser de arromba!
     A participação dos alunos para o grito de largada foi praticamente maciça, tendo como professores participantes: José Overbeck, Leonardo Rocha, Filomena Silva, Nelly Nunes e Magno Vieira.

Bastante alunos estiveram presente no grito de largada do futuro evento.

Lúcio Ronner foi bem claro nas principais regras do esporte educativo.
       É importante saber que eventos como esse faz renascer na espiritualidade estudantil, a sociabilidade, a ética, o amor, a reflexão, o conhecimento, o limite que, juntando tudo, faz da pessoa uma prontidão para vida, cujo significado é o que chamamos de aprendizagem.
     Então, vem aí, a II Gincana Cultural da Unidade Escolar Professor Lourenço Filho, mais precisamente no início do mês de julho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 334

==============================





FLORIANO É PALCO PARA FORMATURA EM ASSISTÊNCIA SOCIAL - FORMANDA: PRISCILLA DOURADO 



PRIMEIRA PARTE - DESCERRAMENTO DA PLACA



        Lutar e vencer - eis o almejo de quem quer galgar na vida por meio dos estudos. A cidade de Santa Filomena está cheia de potencialidades intelectuais que, ao terminar a educação básica, buscam novos horizontes fora de lá. Um dos exemplos mais verídicos é o da estudante Priscilla Dourado. Filha de famílias humildes, porém com asas nobres para chegar ao melhor posto. Saiu da cidade de Santa Filomena super preparada, uma vez que as escolas filomenenses já comprovaram o tamanho de sua qualidade, e, por meio de uma boa colocação no ENEM, conseguiu ingressar-se no curso de Assistência Social, tornando-se a mais nova Assistente Social da terra filomenense. Todo esse labor ocorreu na cidade piauiense de Floriano, e vamos, aqui, enfatizar os melhores momentos ocorridos nas partes solenes desse maravilhoso evento. No primeiro momento, di…

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 328

FESTEJO DE NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS MARCOU MAIS UM SUCESSO NO DIA 07.









]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]








"SANTA MISSA"

A noite do Dia 7 de Setembro, em honra aos Festejos de Nossa Senhora das Vitórias, foi considerada maravilhosa. A organização litúrgica, por sinal belíssima, ficou por conta da comunidade de Santa Filomena, que organizou tudo perfeitamente, arrancando aplausos dos fiéis. A celebração foi presidida pelo Padre Isaías e a colaboração do Padre Hugo. 











REVISTA ELETRÔNICA - Nº 329

LETRAS,PEDAGOGIA E SERVIÇO SOCIAL TÊM FORMATURA DE LUXO!!!!







]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]








         No último domingo, dia 08 de outubro, a Quadra Poliesportiva de Santa Filomena foi tomada de verdadeiro luxo com a formatura dos cursos de Letras, Pedagogia e Serviço Social. Tudo estava muito bem organizado, dentro dos parâmetros surpreendentes.                 Os graduandos, por sua vez, juntamente com toda a família e demais convidados, demonstraram uma felicidade mais do que esplêndida. Então, podemos confirmar, por meio das fotos, a veracidade desse requinte, veja: