Pular para o conteúdo principal

edição 154 - EDUCAÇÃO I

01 - COMEÇAM OS PREPAROS DA II GINCANA DA UNIDADE ESCOLAR PROFESSOR LOURENÇO FILHO


       Ontem, 02 de jnho, foi dada a largada para a Segunda Gincana da Unidade Escolar Professor Lourenço Filho, em Santa Filomena, localizada no sudoeste do estado do Piauí.
          O idealizador e organizador central do evento, o professor e diretor Lúcio Ronner Báccaro, juntamente com o professor e coordenador vespertino, Saulo Pinheiro, já traçou todos os planos, focalizando algumas novidades que surgirão para este ano. 

Alunos escutam os primeiros procedimentos.

As vibrações começam a surgir na mente dos alunos.

Sendo idealizador e diretor da Unidade de Ensino, Lúcio Ronner Báccaro estabelece as primeiras instruções.


       Alguns procedimentos serão mantidos, mas outros estarão pela primeira vez, como por exemplo o soletrando, que testará o nível ortográfico dos alunos na área de língua portuguesa, além de muito mais, é só aguardar, pois este ano de 2012 o acontecimento vai ser de arromba!
     A participação dos alunos para o grito de largada foi praticamente maciça, tendo como professores participantes: José Overbeck, Leonardo Rocha, Filomena Silva, Nelly Nunes e Magno Vieira.

Bastante alunos estiveram presente no grito de largada do futuro evento.

Lúcio Ronner foi bem claro nas principais regras do esporte educativo.
       É importante saber que eventos como esse faz renascer na espiritualidade estudantil, a sociabilidade, a ética, o amor, a reflexão, o conhecimento, o limite que, juntando tudo, faz da pessoa uma prontidão para vida, cujo significado é o que chamamos de aprendizagem.
     Então, vem aí, a II Gincana Cultural da Unidade Escolar Professor Lourenço Filho, mais precisamente no início do mês de julho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ed. 305 - REVISTA ELETRÔNICA

DESTAQUES DESTA EDIÇÃO








]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]





1 - O ANO NOVO E SUAS FESTIVIDADES




      Noite de 31 de dezembro de 2016, todas as famílias e amigos procuram logo um lugar específico para passarem a virada do ano. Um exemplo típico ocorreu na residência do Sr. Almérico Lustosa e Maria Emília Mattos, reunindo não só a família, como também alguns amigos simpatizantes. 

REVISTA ELETRÔNICA - Edição nº 301/2016

I - SUPER SOCIAIS





]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]




II - IN MEMORIAN




]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]





III - COLUNA MISTA





















]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]








I - SUPER SOCIAIS

O ADVOGADO BRUNNO SOARES E A PEDAGOGA DANIELA NAILA SE CASAM NUMA CERIMÔNIA RESERVADA E DISCRETA


ATO PRIMEIRO




           Era noite do dia 23 de julho na cidade de Corrente-PI, o clima ainda não desponta…

EDIÇÃO 292 - CARNAVAL - 2016 - 1ª PARTE

SOCIEDADE EM FOCO NO CARNAVAL FILOMENENSE!!!!!!















]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]






         As expectativas não estavam lá para as melhores, tendo em vista que a crise pudesse influenciar consideravelmente tudo, em Santa Filomena, menos para o carnaval, este, sem a menor dúvida, não ficou a desejar, até porque o resultado elevou-se a um panorama de satisfação idêntico aos dos anos passados, mesmo não tendo a estratégia populista  de distribuição de fartura de prêmios, como já aconteceu nos anteriores. Isso serve até de sugestão aos gestores políticos de não gastarem tanto com premiação nos próximos carnavais, pois o segredo do sucesso está numa boa organização e na presença de bandas que sejam de alto gabarito, sendo que tudo isso foi confirmado no carnaval 2016, em nossa cidade. Buscamos um registro dos principais momentos da última …