Pular para o conteúdo principal

edição 155 - EDUCAÇÃO II

DELFINA SOBREIRA QUEIROZ LEVANTA A BANDEIRA DA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL



Iglésia Maria é supervisora do Delfina.

Ana Lúcia Pereira é professora e coordenadora do Delfina, e idealizou e coordenou o projeto.

Bolsas feitas de materiais reciclados compuseram uma das belezas chiques do evento. 


O muro demonstrou a síntese do projeto.

Eva de Senna é diretora do Delfina Queiroz.


Liderada pelas professoras, Eva de Senna e Ana Lúcia Pereira, diretora e coordenadora respectivamente, a Unidade Escolar Professora Delfina Sobreira Queiroz realizou um dos fatos mais inéditos na história ecológica de Santa Filomena, a grande Oficina de Reciclagem, bem específico e justo, por se tratar da temporada conhecida como a Semana do Meio Ambiente.

Painel resume os objetivos da noite.

Muitas comidas típicas!

Filomena Silva, em meio a deliciosos pratos!


Visão panorâmica do evento.

A professora e coordenadora da Unidade de Ensino, Ana Lúcia Pereira, a líder do Projeto que lutou com unhas e dentes.



Adirce Alencar colabora com o desenrolar do evento.

O Sanalp chegou em frente à Biblioteca Municipal por volta das 8h30min do dia 02 de junho, ficando muito surpreendido com o tamanho mágico do trabalho executado pela equipe do Delfina Queiroz, em especial à frente liderança da professora Ana Lúcia Pereira, que demonstrou ações de uma mulher forte, guerreira, persistente, que não deixa se abater diante dos labores que oferecem um projeto como esse. Em sua companhia, as professoras que arregaçaram as magangas e mostraram um trabalho relativamente ativo, com a iniciativa de muito colaborar com o projeto.


Meninas trajadas com tecido de guarda-chuva! Um verdadeiro show!!!!

Professora Cláudia Torres apresenta peça teatral.

Peça de teatro tematiza a questão da reciclagem.



O verde quer ser esperança de dias melhores.

Senhoras ilustres apreciam a oficina.

O ambientalista Edmilson profere uma útil palestra sobre reciclagem.


O lixeiro já diz tudo!

Cestos ornamentados apresentam as principais matérias  recicláveis.

Entre as grandes novidades da noite, pôde-seperceber o quanto o capricho foi preponderante: bolsas bem confecccionadas, cartazes estimulantes, murais bem simbólicos, comidas típicas das mais variadas possíveis, bebidas específicas que atenderam a todas as idades, peças teatrais, palestras bem informativas, no comando, o ambientalista Edmilson, que frisou o que há de mais importante dentro de uma informação sumariamente ambiental,esclarecendo o essencial e, com isso, construindo consciências mais conscientes e práticas para boa respiração do nosso querido meio ambiente.


Educação é solução para mudar as mentes sobre a questão ambiental.

Desfile com garotas trajando tecido de guarda-chuva foi um sucesso!

Peça infantil foi tema da Oficina de Reciclagem.

Mais uma atração teatral emplacou a noite.

Casa de papelão serve de cenário para transmitir belas mensagens.

Dança coreografada mostra o incentivo para se cuidar do meio ambiente.

Outra peça teatral para alegria da noite.

Atrações de todos os jeitos chamou a atenção dos visitantes.

A idealizadora e líder do projeto, professora Ana Lúcia Pereira, encerra o evento agradecendo a todos que colaboraram para a realização do mesmo.


Comentários

  1. Parabéns a todos pelo brilhante trabalho... mas principalmente a pessoa linda e maravilhosa Ana Lucia... pelo esforço e dedicação que é peculiar a sua pessoa...

    Nós aq de Porangatu GO te amamos muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 317

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]







01 - COLUNA SOCIAL - PRIMEIRO ATO 




DANIEL FELIPE E GIOVANNA TATTSCH SE CASAM EM SANTA FILOMENA - PI!!!! 






      Ultimamente, em Santa Filomena, o clima tem estado em torno dos 18 graus, mas na noite do último sábado, a coisa se elevou. A dúvida não poderia existir, pois tratava-se do casamento religioso entre os jovens Daniel Felipe e Giovanna Tattsch, que tiveram a iniciativa de vir do Rio Grande do Sul para Santa Filomena, lugar escolhido pelos jovens para o acontecimento, tendo em vista que ela tem a maioria da família como filomenense e, outro elemento preponderante foi o fato da Giovanna ter morado muito tempo na cidade piauiense, deixando na sua memória os melhores momentos da sua vida.        Portanto, a Igreja Matriz de Santa Filomena, sob a presidência do Padre Isaías, o ato matrimonial aconteceu de forma solene, c…

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 319/2017

COLUNA SOCIAL - REGISTRO DE UM SENTIMENTO PROFUNDO 








]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]



COLUNA SOCIAL - CAPÍTULO 1 


Igreja Matriz de Santa Filomena celebra emoções na vida de Agnaldo e Dhianna 




     Mais uma vez, nosso jornal chega trazendo novidades, sempre cada uma delas no âmago do capricho, tendo em vista que sempre é um prazer preparar cada edição. Dessa vez, vamos trazer para as nossas páginas um acontecimento nobre - casamento do Secretário Municipal de Agricultura de Alto Parnaíba Aguinaldo Tavares e a jovem Dhianna Honório, ocorrido nesta segunda 24/07, na Igreja Matriz de Santa Filomena, por volta das 19h30min.  Também se tratatou de uma cerimônia simples, discreta, cujo objetivo mesmo era selar esse amor verdadeiro, mas que, na anális…

REVISTA ELETRÔNICA - 322

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]




FESTEJO 2017 - O SOCIAL - PARTE 1 





      Apenas duas noites de Festejo de Santa Filomena foram escolhidas para darmos ênfase ao social: 14 - Noite do Vaqueiro, e 15 - Noite de Encerramento. Tudo foi muito bem planejado pelo Sanalp, tendo em vista que a falta de tempo está enorme, mas buscamos fazer o melhor, ou seja, cumprimos com o nosso tradicional, mesmo o trabalho sendo cansativo, porém se faz com muito gosto, cujo voluntarismo seja nossa bandeira mais forte.         Encontramos com pessoas maravilhosas, educadas, sensatas e, por que não, merecedoras dos nossos flashes enfáticos e famosos? Graças a…