Pular para o conteúdo principal

edição 156 - COLUNA SOCIAL

CELEBRIDADES PRESTIGIAM OFICINA DE RECICLAGEM



      A noite do dia 02 de junho não estava focada apenas no significado esplendoroso da Oficina de Reciclagem, como também nas pessoas filomenenses de grande ensejo social que foram prestigiar o trabalho liderado pela professora e coordenadora Ana Lúcia Pereira. 

Estella Santos colaborou muito na venda das novidades.

Nelsa Mohr estuda na Unidade de Ensino, e muito colaborou nessa noite.

Nória Ney Alves e Roberto Rivelino, ambos trabalham no Delfina Queiroz.

A narrativa dos fatos ficou a cargo da voz envolvente de Tony Santos, e a controladoria sonora  e técnica do professor de educação física, Leonardo Rocha.

Maria Emília Mattos apreciou muito os produtos artesanais da noite ambiental.

Maria Benilde esteve acompanhada das visitantes Lorinha e da promotora de eventos da vizinha cidade de Gilbués.

Elas não poderiam faltar a esse ato de extrema consciência para a educação: as professoras Ilmária e Inácia Nogueira, que se embrenharam nas compras

 
A matriarca Carmem Espinar Avelino também foi ao evento, estando em companhia dos filhos: Moisés e Margarita.

Ah! Sem eles, a noite não teria a menor significância para o meio ambiente: Edmilson, o palestrante, e o ambientalista e professor, Gilberto Lustosa.



       Muitas celebridades de Santa Filomena compareceram ao evento, e dentro das objetividades traçadas, estava a iniciativa de apreciar os produtos e, como também, comprá-los, fazendo, dessa forma nascer o gesto de apoio ao projeto. Muitos dos artigos foram vendidos a preços bem em conta, deixando às claras de que os produtos reaproveitados têm seu merecido valor.
       O Sanalp procurou registrar bem sinteticamente as pessoas mais importantes da festa ambiental. A coordenadora e professora Ana Lúcia Pereira ficou inteiramente lisonjeada com a visita de gente tão ilustre! Prosseguimos em busca de pessoas que foram destaque nessa noite tão importante para o espaço ecológico de nossa cidade e de quem queira copiar tal ato, ganhando, assim, confiança de que o nosso Planeta será salvo, caso a sociedade tome as devidas providências como essas apresentadas na esperadíssima Oficina de Reciclagem. 

Professoras de excelente escalão: Margareth e Goreth Pernambuco.

Ilmária Nogueira, sua filhota, e a prima Eliana.

O jornalista e vereador Bonifácio Bezerra não perdeu um detalhe do acontecimento.

José Nazário, a neta Ana Beatriz e a esposa Maria de Deus.

Depois de um árduo trabalho no Lourenço Filho, o professor Saulo Pinheiro foi prestigiar o evento.


Ana Lúcia Pereira e o palestrante e ambientalista Edmilson se movimentaram muito para os fatos bem acontecerem.
Cláudia Torres registra cena com as estrelas do desfile: Camilly, Kalliny e Karol.

Zildamaria Lima estava muito elegante e atribuiu muitos elogios à festa.

Adirce Alencar fez anotações de suma importância, bebeu uma cervejinha de leve  e não perdeu um detalhe da noite ecológica.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 317

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]







01 - COLUNA SOCIAL - PRIMEIRO ATO 




DANIEL FELIPE E GIOVANNA TATTSCH SE CASAM EM SANTA FILOMENA - PI!!!! 






      Ultimamente, em Santa Filomena, o clima tem estado em torno dos 18 graus, mas na noite do último sábado, a coisa se elevou. A dúvida não poderia existir, pois tratava-se do casamento religioso entre os jovens Daniel Felipe e Giovanna Tattsch, que tiveram a iniciativa de vir do Rio Grande do Sul para Santa Filomena, lugar escolhido pelos jovens para o acontecimento, tendo em vista que ela tem a maioria da família como filomenense e, outro elemento preponderante foi o fato da Giovanna ter morado muito tempo na cidade piauiense, deixando na sua memória os melhores momentos da sua vida.        Portanto, a Igreja Matriz de Santa Filomena, sob a presidência do Padre Isaías, o ato matrimonial aconteceu de forma solene, c…

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 319/2017

COLUNA SOCIAL - REGISTRO DE UM SENTIMENTO PROFUNDO 








]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]



COLUNA SOCIAL - CAPÍTULO 1 


Igreja Matriz de Santa Filomena celebra emoções na vida de Agnaldo e Dhianna 




     Mais uma vez, nosso jornal chega trazendo novidades, sempre cada uma delas no âmago do capricho, tendo em vista que sempre é um prazer preparar cada edição. Dessa vez, vamos trazer para as nossas páginas um acontecimento nobre - casamento do Secretário Municipal de Agricultura de Alto Parnaíba Aguinaldo Tavares e a jovem Dhianna Honório, ocorrido nesta segunda 24/07, na Igreja Matriz de Santa Filomena, por volta das 19h30min.  Também se tratatou de uma cerimônia simples, discreta, cujo objetivo mesmo era selar esse amor verdadeiro, mas que, na anális…

REVISTA ELETRÔNICA - 322

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]




FESTEJO 2017 - O SOCIAL - PARTE 1 





      Apenas duas noites de Festejo de Santa Filomena foram escolhidas para darmos ênfase ao social: 14 - Noite do Vaqueiro, e 15 - Noite de Encerramento. Tudo foi muito bem planejado pelo Sanalp, tendo em vista que a falta de tempo está enorme, mas buscamos fazer o melhor, ou seja, cumprimos com o nosso tradicional, mesmo o trabalho sendo cansativo, porém se faz com muito gosto, cujo voluntarismo seja nossa bandeira mais forte.         Encontramos com pessoas maravilhosas, educadas, sensatas e, por que não, merecedoras dos nossos flashes enfáticos e famosos? Graças a…