QUANDO SANTA FILOMENA SERÁ LIGADA A GILBUÉS PELA BR?

É lamentável o descaso por que passa a cidade de  Santa Filomena, localizada no sul do estado do Piauí. A estrada que a liga com as cidades vizinhas Monte Alegre e Gilbués parece mesmo um verdadeiro terror.
Não se pode mais admitir, em pleno século XXI, uma cidade tão rica em agricultura de cerrado, permanecer num abandono como esse. Os buracos constantes, ladeiras perigosas e as curvas sinuosas fazem dessa estrada um verdadeiro medo para quem deseja viajar.
Para quem passa por essa BR pode muito bem verificar o tamanho da riqueza do lugar. As grandes plantações de soja e arroz podem muito bem comprovar o que se afirma e, no entanto, os nossos governantes fecham os olhos, fazendo de conta que tal problemática não existe.
Alguns protetores de agentes políticos, em Santa Filomena, chegam afirmar que a estrada ainda não foi feita por se levar em conta a quantidade insuficiente de eleitores da região, fazendo com que os políticos tenham pouco interesse para tal ação, mas isso não pode ser motivo para tamanho descaso, tendo em vista que a cidade de Barreirinhas, localizada, também, no sul do Piauí, apresenta aproximadamente a mesma quantidade populacional de Santa Filomena e, no entanto, a estrada de lá está um verdadeiro tapete preto.
Então, o que se pode explicar, diante da realidade constatada? Só mesmo a falta de respeito pode dar a esperada resposta. Poderia se resolver a questão, caso a população da região tivesse um espírito revolucionário, a ponto das urnas ficarem desertas num dia de votação. Mas não, os filomenenses parece que ainda não sentiram na mente a certeza de que estão verdadeiramente desrespeitados, pois quando chega o período político, correm-se às pressas para aplaudir os candidatos sem-palavras, onde a demanda do ciclo vicioso tem a sua continuidade sem fim.
Como se pode ver na foto, a situação é mesmo crítica. Visualizam-se as professoras Inácia Nogueira e Iglésia Rocha tendo que descer do carro, para que possam descer uma ladeira muito perigosa, onde os buracos são os maiores protagonistas. Isso tudo pode se ter a certeza o quanto é perigoso as pessoas ligadas à educação de Santa Filomena terem que ir resolver os problemas na 15ª GRE, na cidade de Corrente.
Na última quarta-feira, por exemplo, o ônibus que faz linha de Santa Filomena a Gilbués quase que ia chocando com uma carreta. Ambas vinham numa velocidade inaceitável para uma curva tão perigosa. Os passageiros entraram em estado de choque, por medo da morte ter ameaçado a vida de cada um, naquele momento. Na volta, a situação, também, não foi satisfatória, mesmo tendo o capacitado motorista Alexandre Moura no comando. Deparou-se com um carreiro cheio de buracos abastecidos com muita água da chuva. Num trecho crítico de 6km, localizado no meio das grandes riquezas do cerrado, a situação era de um verdadeiro calafrio no coração, pois o ônibus dançava em meio a tanta lama e buracos. Foi mesmo um verdadeiro  Deus-nos-acuda!!!!
Agora, volta-se a perguntar: até quando vamos aguentar tamanha falta de respeito e vergonha a uma população que vive, praticamente, alheia à civilização vigente?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JORNAL SANALP - Nº 373

JORNAL SANALP - Nº 372

JORNAL SANALP - 374