Pular para o conteúdo principal

DOS BLOGS PARCEIROS!!!!

Governador Wilson Martins se encontra com representantes de Santa Filomena em Brasília



         Tendo por objetivo tratar de assuntos relacionados ao desenvolvimento sustentável do município de Santa Filomena, no sudoeste piauiense, integrantes da FUASF (Força e União dos Amigos de Santa Filomena) estiveram reunidos como o governador Wilson Martins, na representação do Governo do Piauí em Brasília (DF).

          O encontro, ocorrido na última quarta-feira (4), buscou o início de uma longa parceria com o Governo do Piauí, por intermédio da SURPI (Superintendente de Representação do Governo do Piauí em Brasília) e demais órgãos da administração estadual.
Governador Wilson Martins se encontra com representantes de Santa Filomena em Brasília(Imagem:Josênia Santana)
Da esquerda para a direita: Samuel Abreu, Hermes Martins, o governador Wilson Martins e Renato Neres, juntos, aumentando a esperança de dias melhores para Santa Filomena!

         Além do representante do Governo do Piauí em Brasília, Benedito de Carvalho Sá (B. Sá), estiveram na audiência com o governador Wilson Nunes Martins os filomenenses Hermes Martins de Carvalho, Renato Neris Nogueira e Samuel Abreu de Carvalho.

       No documento entregue ao governador Wilson Martins está uma relação de projetos e demandas considerados prioritários para promover o crescimento econômico no município de Santa Filomena e região, a saber:

        Construção de trecho da BR 235 – entre Santa Filomena e Gilbués no Piauí, bem como a execução da ponte sobre o rio Parnaíba entre os municípios de Santa Filomena e Alto Parnaíba-MA; Projeto de navegabilidade do rio Parnaíba no trecho entre Santa Filomena e Teresina; Contemplação do município de Santa Filomena pelo programa “LUZ PARA TODOS”; Construção de sistema de saneamento básico em Santa Filomena-PI; Criação de projeto de piscicultura para povoamento de lagos e lagoas do município de Santa Filomena com alevinos, com intuito de melhorar a renda de famílias filomenenses vinculadas à atividade pesqueira; Reativação do Escritório da ADAPI (Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí) no município de Santa Filomena; Consecução de laboratório de inseminação artificial para bovinos, caprinos e ovinos para melhoria da genética de tais espécies na região dos cerrados; Auxílio para instalação de uma agência bancária de um dos Bancos públicos federais que atuam na região, quais sejam: Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal; Restabelecimento da patrulha mecanizada para uso do município de Santa Filomena de forma exclusiva, em razão do isolamento que se encontra aquele município; e Instalação de uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) no município de Santa Filomena. 

      
De acordo com os idealizadores, as propostas apresentadas são de suma importância para o desenvolvimento de Santa Filomena e, consequentemente, de todo o Piauí.

         Ainda segundo nota encaminhada ao Blog do José Bonifácio/GP1, “A busca pela parceria entre Governo e comunidade para consecução dos mesmos se configura como um dos melhores caminhos para se chegar a bons resultados que redundem em uma melhor qualidade de vida para o nosso povo. Destarte, os membros da FUASF se colocam à disposição para construção dessa parceria, auxiliando na elaboração de projetos detalhados para aquelas demandas que ainda não existam projetos correspondentes, ao tempo em que agradecem a todos pela atenção dispensada”. 
Escrito por José Bonifácio em 07/05/2011 às 06h00

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA ELETRÔNICA - Edição nº 301/2016

I - SUPER SOCIAIS





]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]




II - IN MEMORIAN




]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]





III - COLUNA MISTA





















]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]








I - SUPER SOCIAIS

O ADVOGADO BRUNNO SOARES E A PEDAGOGA DANIELA NAILA SE CASAM NUMA CERIMÔNIA RESERVADA E DISCRETA


ATO PRIMEIRO




           Era noite do dia 23 de julho na cidade de Corrente-PI, o clima ainda não desponta…

EDIÇÃO 298 - COLUNA SOCIAL

AMIGOS DE RAÍLDSON ROCHA FESTEJAM O ANIVERSÁRIO DELE!!!!! 













]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]







     Em família e com os amigos, o professor e blogueiro Raíldson Rocha festejou seu aniversário, ocorrido na semana passada, na famosa Palhoça, em Alto Parnaíba.      Ele já sabia do grande jantar oferecido pelos amigos, mas não contava, em hipótese alguma, com grandes homenagens exibidas num telão, onde as lágrimas do professor não se contiveram. A namorada, Fernanda Ramos, também demonstrou momentos de emoção especial, além da família e os demais amigos. Uma noite calma, sem temperatura escaldante, um clima de puro agrado. O professor Carlinhos e outra equipe  tiveram essa ideia festiva, uma vez que já é comum ocorrer com todos os amigos do professor aniversariante. Depois das homenagens, o aniversariante agradeceu todo aquele arquivo confidencial veiculado, culminando nos merecidos parabéns.     Em seguida, o grande jantar, onde pode se …

EDIÇÃO 292 - CARNAVAL - 2016 - 1ª PARTE

SOCIEDADE EM FOCO NO CARNAVAL FILOMENENSE!!!!!!















]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]






         As expectativas não estavam lá para as melhores, tendo em vista que a crise pudesse influenciar consideravelmente tudo, em Santa Filomena, menos para o carnaval, este, sem a menor dúvida, não ficou a desejar, até porque o resultado elevou-se a um panorama de satisfação idêntico aos dos anos passados, mesmo não tendo a estratégia populista  de distribuição de fartura de prêmios, como já aconteceu nos anteriores. Isso serve até de sugestão aos gestores políticos de não gastarem tanto com premiação nos próximos carnavais, pois o segredo do sucesso está numa boa organização e na presença de bandas que sejam de alto gabarito, sendo que tudo isso foi confirmado no carnaval 2016, em nossa cidade. Buscamos um registro dos principais momentos da última …