UMA MULTIDÃO, CADA VEZ MAIOR, FAZ A CAVALGADA 2011 SER UM GRANDE SUCESSO NA NOITE DO VAQUEIRO DOS FESTEJOS DE SANTA FILOMENA

A noite do vaqueiro nos festejos de Santa Filomena já está se tornando um grande marco, uma ocasião das mais, ou talvez, a mais esperada de todos os anos, em virtude da esperada Cavalgada, que sempre inicia no fim da madrugada, e  formada pelos vaqueiros, motoqueiros e demais proprietários de carros.

Uma imagem belíssima que emociona qualquer filomenense que se encontra nesse Brasil imenso. A Cavalgada passa na rua Leônidas Melo.

Este ano, foi um pouco mais tarde o seu começo, por volta das 7h00min, sendo que nos outros anos, o início era sempre por volta das 06h00, e um dos motivos da adesão bem maior do que outrora, talvez tenha sido essa mudança de horário, além da qualidade com que tudo é planejado, tendo à frente na coordenação do evento o Dr. Aderson Antônio Nogueira, Juiz de Direito da Comarca de Floriano, mas filho ilustre de Santa Filomena, que todos os anos aqui está, fazendo da Cavalgada o ato cerimonioso mais esperado das Festividades da Padroeira Santa Filomena.

Aprecie o quanto está bonita A Cavalgada 2011, em Santa Filomena-PI.

O início do espetáculo, este ano, teve início da porta do bar do Sr. Elizaldo, atravessando ruas do bairro Primavera, do Centro, especialmente a Rua Leônidas Melo, Beira-Rio, Avenida Presidente Getúlio Vargas, Avenida Barão de Santa Filomena e, por último a Praça da Matriz. 

Os raios solares da manhã incidem sobre os vaqueiros e demais participantes desse evento que já está se tornando uma grande tradição em Santa Filomena-PI.

À noite, depois da Santa Missa, surge o grande leilão de bois, onde a Igreja conseque arrecadar um bom dinheiro para implantação de obras que elevem a qualidade paroquiana da cidade.
Além das fotos apreciadas, o nosso SANALP traz em primeira mão um vídeo da Cavalgada 2011 pelas ruas da cidade de Santa Filomena, localizada no sul do Piauí.

Agora, veja o vídeo, produzido durante o trajeto na Rua Leônidas Melo e Avenida Presidente Getúlio Vargas em direção à Praça da Matriz para, logo mais, ser oferecido um reforçado café da manhã.




Comentários

  1. TIO PARABÉNS POR SEU MARAVILHOSO TRABALHO, SINTO MUITO ORGULHO DO TIO INTELIGENTE QUE DEUS ME DEU,VC É REALMENTE DIGNO DE TAMANHA INTELIGÊNCIA, SAIBA QUE ESTOU MUITO FELIZ E EMOCIONADA POR PODER VER ESTE ESPETÁCULO GRAÇAS A VC, UM DIA AINDA IREI VÊ-LO BRILHAR NAS COLUNAS SOCIAS DA GLOBO ENSINANDO DUCA RACHIDE E TELMA GUEDES A ESCREVEREM COMO JANETE CLEAR.XERO E MAIS UMA VEZ PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!MILTANIA

    ResponderExcluir
  2. Resumo tudo com um forte agradecimento a tuas palavras, meu anjo! Te adoro!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

JORNAL SANALP - Nº 373

JORNAL SANALP - Nº 372

JORNAL SANALP - 374