Pular para o conteúdo principal

SOCIETY TRIP - CAPÍTULO 13

DOIS SUPER MOMENTOS COM O CASAL, ADALBERTO MATTOS E SINAI FARIAS

Adalberto Mattos e Sinai Farias posam especialmente para o Jornal Sanalp.



01 - SANALP ABORDA A VIDA RELIGIOSA DE UM CASAL  ELEGANTE COMO O PRIMEIRO MOMENTO DESSA REPORTAGEM.





O Sanalp continua com as suas investidas na capital mineira, Belo Horizonte, e neste último dia 09/01, a miragem esteve voltada para o casal de advogados, Adalberto Mattos e Sinai Farias, que recebeu o nosso jornal com bastante simpatia em todos os momentos especiais desta reportagem.
Primeiramente, vamos abordar a vida religiosa do casal. O mesmo pertecence à Igreja Metodista Central, sendo que ele é Membro do Conselho Administrativo da Igreja, onde desempenha seu papel com bastante maestria. Portanto, os dois têm um papel bastante significativo na Igreja, fazendo dos dois fiéis seguidores, cuja finalidade principal é colocar em prática os preceitos vivenciados na teoria filosófica da religião em questão.



Igreja Metodista Central, em Belo Horizonte, da qual o casal são participantes.

Interior da Igreja Metodista Central.

O nosso ilustre advogado, Adalberto Mattos, apresenta a Igreja aos leitores do SANALP.

José Overbeck, bem no centro da Igreja abordada.

O nosso Jornal teve a imensa honra de cobrir um dos principais acontecimentos da Metodista Central - A Cerimônia Yom Kipur - que quer dizer o Dia do Perdão, de acordo com a tradição judaica. Foi um momento muito especial para os membros e demais convidados, pois o ato de fé contido nas expressões e ações de cada integrante é inteiramente sentido, ou seja, é verificável um forte sentimento de fé, esperança, sem que haja nem uma espécie de demagogia por parte de cada participante, cujo Ser de grande veneração é tido como o Rei Supremo de cada momento vivenciado - Jesus Cristo - além de um forte sentimento baseado na influência do Espírito Santo na alma de cada pessoa.

A maçã é distribuída a todos os fiéis e demais participantes, como um dos símbolos sagrados da cerimônia.

Michelle, esposa do Pastor Wesley Nascimento, entoa lindos cânticos.

Adalberto está muito feliz ao lado de sua esposa, Sinai Farias, e da sua irmã, Stella Mattos. A maçã será degustada, logo após as orações devidas.

Demonstração de parte dos fiéis da Igreja, no momento do evento.

As orações seguem com muito realismo  no meio de cada um.

Vinho, peixe, pão e maçã são o alimento sagrado da noite.

O Pastor Wesley Nascimento presidia a Cerimônia com muita fé!!!!

Um momento especial entre o trio familiar: Sinai Farias, Adalberto e Stella Mattos.

A Cerimônia prosseguiu mostrando a execução de lindos cânticos liderados na voz da Michelle, esposa do Pastor Wesley Nascimento, sendo que este mostrou uma competência extrema ao conduzir o evento, por mostrar argumentos verbais verdadeiramente condizentes com a vida prática, como também, maneiras de se colocar em prática do ato do perdão, sempre se baseando na constituição bíblica, em que os limites do perdão devem ser infinitos, a fim de que se alcance a paz espiritual e que se possa sentir membros da Família de Deus.
Para simbolizar a paz, o perdão e a perspectiva de se chegar à Terra Prometida, onde, de acordo com a Bíblia, Deus prometeu que emanava leite e mel, foi colocado à mesa e servida aos fiéis, maçã, vinho, mel, pão e peixe.

Sinai Farias é uma das fiéis convidadas a servir o pão para os membros da Igreja.

Adalberto Mattos também foi convidado para distribuir o pão.

O vinho é distribuído com muita cautela e fé entre todos os participantes.

A distribuição seguiu regada de muita fé

A banda da Igreja demonstrou um grande talento durante as apresentações musicais.

Stella recebe pão, peixe e vinho para ser degustado de uma maneira bem sagrada.

Em meio a rito tão sagrado, tudo ficou bem mais fantástico com a elegância desse casal.

Uma noite importante para a Metodista Central, pois estava em festa  o Yom Kipur, que é um dos dias mais importantes do Judaísmo, onde cada etapa da Cerimônia tem um verdadeiro significado, levando aos fiéis o prazer do sentimento da fé, cuja alma é revigorada, e a decisão de ser verdadeiro está em plena bandeira levantada na consciência de cada membro. Para se ter mais uma noção sustentável do Yom Kipur, é importante que se saiba que no calendário hebreu, ele começa no crepúsculo, onde se incia o décimo dia do mês hebreu.

Muito entusiasmo entre os membros da Igreja.

As orações seguiram bastante estáveis.

Um grande ato de fé foi conferido na noite do dia 09/01.

As orações finais.

O Pastor Wesley Nascimento procede com a bênção final.

Sinai Farias apresenta ao SANALP sua irmã de igreja, Sra. Nice.

Adalberto Mattos também apresenta o amigo e companheiro de igreja, Sr. João Vargas.

02 - O SEGUNDO MOMENTO NA VIDA DE ADALBERTO MATTOS E SINAI FARIAS

Sem sombra o segundo maior momento entre o advogado Adalberto Mattos e sua esposa Sinai Farias, sem dúvida, é a família e os amigos. Observou-se o tamanho da interatividade harmônica entre o casal com os filhos dela, Gabriel e Bárbara Farias. 
Logo após a cerimônia na Igreja Metodista Central, José Overbeck e Stella Mattos foram levados até o apartamento do casal, onde aconteceu um requintado lanche, além de uma gelada cerveja para o Redator e sua Amiga.
Concluindo, foi uma ótima recepção, cuja ocasião, Adalberto Mattos incumbiu-se, caso São Pedro colaborasse, de levar o SANALP  a uma das cidades históricas de Minas Gerais, a única que poderá dar uma condição de nosso acesso, já que as chuvas no Estado está castigando muitas cidades, inclusive as mais famosas do ponto de vista histórico.


Sinai apresenta seu filho, Gabriel Farias, à imprensa.

Bárbara,  filha de Sinai Farias, foi também mostrada ao nosso Jornal.

Um momento sereno entre a família Farias.

Uma ocasião nobre entre Adalberto  Mattos, Bárbara, Sinai e Gabriel Farias.

José Overbeck foi convidado para posar junto à família em questão.

Nick é um cãozinho muito levado. Nesse momento, ele brinca com uma bonequinha e, também, é um grande companheiro de toda a família.

Só o Advogado é conhecedor de segredos culinários que deixa qualquer apetite bem voraz!!!!

Veja como a cervejinha não faltou. José Overbeck e Stella Mattos foram conhecedores disso.

Gabriel Farias foi surpreendido, em seu quarto, pelos flashes do nosso Jornal.

A noite seguiu bem entusiasmante!!!!

Esses dois irmãos constituem verdadeiros laços fraternos, onde a completude é colocada em prática na vida de cada um.

Nick não quis ser registrado, mas mesmo assim, conseguimos parte do esperado.

No apartamento, o SANALP registra um momento especial entre Stella, Adalberto e Sinai.

Fechamos as cenas com esse casal, que tanto recebeu bem o nosso Jornal, como também, os nobres visitantes.




Reportagem de 
JOSÉ OVERBECK

Comentários

  1. Um grande abraço ao Dr. Adalberto. Zé ficou muito boa a cobertura dos eventos.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA ELETRÔNICA - Edição nº 301/2016

I - SUPER SOCIAIS





]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]




II - IN MEMORIAN




]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]





III - COLUNA MISTA





















]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]








I - SUPER SOCIAIS

O ADVOGADO BRUNNO SOARES E A PEDAGOGA DANIELA NAILA SE CASAM NUMA CERIMÔNIA RESERVADA E DISCRETA


ATO PRIMEIRO




           Era noite do dia 23 de julho na cidade de Corrente-PI, o clima ainda não desponta…

EDIÇÃO 298 - COLUNA SOCIAL

AMIGOS DE RAÍLDSON ROCHA FESTEJAM O ANIVERSÁRIO DELE!!!!! 













]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]







     Em família e com os amigos, o professor e blogueiro Raíldson Rocha festejou seu aniversário, ocorrido na semana passada, na famosa Palhoça, em Alto Parnaíba.      Ele já sabia do grande jantar oferecido pelos amigos, mas não contava, em hipótese alguma, com grandes homenagens exibidas num telão, onde as lágrimas do professor não se contiveram. A namorada, Fernanda Ramos, também demonstrou momentos de emoção especial, além da família e os demais amigos. Uma noite calma, sem temperatura escaldante, um clima de puro agrado. O professor Carlinhos e outra equipe  tiveram essa ideia festiva, uma vez que já é comum ocorrer com todos os amigos do professor aniversariante. Depois das homenagens, o aniversariante agradeceu todo aquele arquivo confidencial veiculado, culminando nos merecidos parabéns.     Em seguida, o grande jantar, onde pode se …

EDIÇÃO 292 - CARNAVAL - 2016 - 1ª PARTE

SOCIEDADE EM FOCO NO CARNAVAL FILOMENENSE!!!!!!















]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]






         As expectativas não estavam lá para as melhores, tendo em vista que a crise pudesse influenciar consideravelmente tudo, em Santa Filomena, menos para o carnaval, este, sem a menor dúvida, não ficou a desejar, até porque o resultado elevou-se a um panorama de satisfação idêntico aos dos anos passados, mesmo não tendo a estratégia populista  de distribuição de fartura de prêmios, como já aconteceu nos anteriores. Isso serve até de sugestão aos gestores políticos de não gastarem tanto com premiação nos próximos carnavais, pois o segredo do sucesso está numa boa organização e na presença de bandas que sejam de alto gabarito, sendo que tudo isso foi confirmado no carnaval 2016, em nossa cidade. Buscamos um registro dos principais momentos da última …