Pular para o conteúdo principal

EDUCAÇÃO



AQUECENDO OS TAMBORES DO ANO LETIVO DE 2014



Professores, reunidos numa das salas do Lourenço Filho.

Uma visão mais detalhada do que estava acontecendo na reunião.

       A sexta-feira do dia 24 de janeiro, por volta das 8h30min, reuniram-se diretores, coordenadores e professores, na sede do Grupo Escolar Professor Lourenço Filho, para que fosse oficializada a abertura dos trabalhos inerentes ao ano letivo de 2014.
     A supervisora das escolas estaduais, Iglésia Nogueira, fez suas considerações iniciais, indicando os passos que todos deveriam seguir para o alcance de uma gestão e docência de sucesso para o ano em questão.
Os três coordenadores de ensino do Educandário São José e do Lourenço Filho: Ilmária, Silvânia e Saulo.

Inácia Nogueira, diretora do Educandário São José, usa a palavra e deixa sua importante mensagem na reunião.

Professores ficam atentos aos procedimentos informativos.
    Logo depois, José Overbeck, diretor titular do Grupo Escolar Professor Lourenço Filho, relatou todas as novidades colhidas durante o encontro de gestores na 15ª GRE, ocorrido dias atrás, na cidade de Corrente. Toda a objetividade para isso estavam as mudanças que devem ocorrer em cada Unidade de Ensino, em virtude de se alcançar uma educação pública de qualidade.
      Em seguida, foi a vez da professora Inácia Nogueira, diretora do Educandário São José, fazer a sua síntese, onde relatou também as metas imprescindíveis para o sucesso do ano letivo de 2014.
Uma atenção cuidadosa, principalmente a do professor Raildson Rocha.

A professora Joelma, em meio aos colegas de trabalho, demonstra seu otimismo para começar mais uma batalha educativa.

Filomena, Excelsa e Leonardo Rocha estão dispostos a darem o melhor de si na qualidade de ensino.

A professora Adirce Alencar estava bem tranquila e inspirada para o que vem por aí.
    Os professores Saulo Pinheiro e Silvâniava  Reis deram prosseguimento à reunião pedagógica, fazendo uma retrospectiva do que se passara no ano letivo de 2013, bem como também, o que vem de novidade para se superar o que não foi possível no ano anterior, ou seja, a equipe de todas as escolas estaduais está decidida a fazer uma educação verdadeiramente transformadora, eficiente, que garanta o lugar nobre do jovem na sociedade brasileira e, com isso, a nação tenha as condições necessárias de se desenvolver por meio de uma educação de alto nível.

Patrícia Silva é professora de educação física do Lourenço Filho e do Educandário São José.

Todos os professores permaneceram super atentos às novidades exibidas no telão.

O datashow projeta um telão super instrutivo

Ilmária Nogueira faz explanações pedagógicas importantes.



02 - EDUCANDÁRIO SÃO JOSÉ SE REÚNE E LANÇA METAS PARA 2014


     Na última segunda feira, 27 de janeiro, foi a vez da escola Educandário São José iniciar seus trabalhos letivos, a começar com a tradicional reunião entre a equipe pedagógica da escola.
    A diretora da Instituição, Inácia Nogueira, abriu a sessão, desejando toda a equipe um ano de muito sucesso, assim como o planejamento, este colocado em questão para ser atingido, principalmente por meio dos grandes projetos pedagógicos que vêm por aí.

Inácia Nogueira é diretora do Educandário São José.

Atenções e anotações importantes na reunião de abertura letiva.

Os raios solares incidem sobre a mente e deixa professores revigorados no Educandário São José.

Ângela Mota irá trabalhar no Educandário São José como professora de matemática.
       A coordenadora pedagógica do Educandário São José, Ilmária Nogueira, expôs uma análise sobre o plano de ação que a escola irá implantar este ano, principalmente por meio dos grandes projetos, saber: Língua Portuguesa, Matemática com Jogos, Leitura, Ciências, Inglês e Geografia - enfatizando a Copa do Mundo, Torneio Esportivo, Meio Ambiente, Desfile de 19 de Outubro e Consciência Negra.
      Além disso, a coordenadora apresentou um slide textual contendo novas estratégias de ensino, como também questões importantíssimas para uma imprescindível reflexão sobre o processo de ensino, ou seja, sobre a gestão em sala de aula: "O que acredito que sei fazer bem como professor ou professora?, O que aprendi a fazer recentemente como professor ou professora?". Isso tudo, sem dúvida, irá inspirar os professores a repensarem sua prática pedagógica e, com isso melhorar suas ações docentes, fazendo alcançar um consistente processo de ensino-aprendizagem.
A diretora Inácia Nogueira soube conduzir muito bem a reunião do Educandário São José.

Professores anotem as pautas importantes.

Por fim, todos de olhos direcionados às novidades importantes.



************************************************************************************************************************************************************************************

de
JOSÉ OVERBECK

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ed. 305 - REVISTA ELETRÔNICA

DESTAQUES DESTA EDIÇÃO








]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]





1 - O ANO NOVO E SUAS FESTIVIDADES




      Noite de 31 de dezembro de 2016, todas as famílias e amigos procuram logo um lugar específico para passarem a virada do ano. Um exemplo típico ocorreu na residência do Sr. Almérico Lustosa e Maria Emília Mattos, reunindo não só a família, como também alguns amigos simpatizantes. 

REVISTA ELETRÔNICA - Edição nº 301/2016

I - SUPER SOCIAIS





]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]




II - IN MEMORIAN




]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]





III - COLUNA MISTA





















]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]








I - SUPER SOCIAIS

O ADVOGADO BRUNNO SOARES E A PEDAGOGA DANIELA NAILA SE CASAM NUMA CERIMÔNIA RESERVADA E DISCRETA


ATO PRIMEIRO




           Era noite do dia 23 de julho na cidade de Corrente-PI, o clima ainda não desponta…

EDIÇÃO 292 - CARNAVAL - 2016 - 1ª PARTE

SOCIEDADE EM FOCO NO CARNAVAL FILOMENENSE!!!!!!















]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]






         As expectativas não estavam lá para as melhores, tendo em vista que a crise pudesse influenciar consideravelmente tudo, em Santa Filomena, menos para o carnaval, este, sem a menor dúvida, não ficou a desejar, até porque o resultado elevou-se a um panorama de satisfação idêntico aos dos anos passados, mesmo não tendo a estratégia populista  de distribuição de fartura de prêmios, como já aconteceu nos anteriores. Isso serve até de sugestão aos gestores políticos de não gastarem tanto com premiação nos próximos carnavais, pois o segredo do sucesso está numa boa organização e na presença de bandas que sejam de alto gabarito, sendo que tudo isso foi confirmado no carnaval 2016, em nossa cidade. Buscamos um registro dos principais momentos da última …