EDUCAÇÃO



AQUECENDO OS TAMBORES DO ANO LETIVO DE 2014



Professores, reunidos numa das salas do Lourenço Filho.

Uma visão mais detalhada do que estava acontecendo na reunião.

       A sexta-feira do dia 24 de janeiro, por volta das 8h30min, reuniram-se diretores, coordenadores e professores, na sede do Grupo Escolar Professor Lourenço Filho, para que fosse oficializada a abertura dos trabalhos inerentes ao ano letivo de 2014.
     A supervisora das escolas estaduais, Iglésia Nogueira, fez suas considerações iniciais, indicando os passos que todos deveriam seguir para o alcance de uma gestão e docência de sucesso para o ano em questão.
Os três coordenadores de ensino do Educandário São José e do Lourenço Filho: Ilmária, Silvânia e Saulo.

Inácia Nogueira, diretora do Educandário São José, usa a palavra e deixa sua importante mensagem na reunião.

Professores ficam atentos aos procedimentos informativos.
    Logo depois, José Overbeck, diretor titular do Grupo Escolar Professor Lourenço Filho, relatou todas as novidades colhidas durante o encontro de gestores na 15ª GRE, ocorrido dias atrás, na cidade de Corrente. Toda a objetividade para isso estavam as mudanças que devem ocorrer em cada Unidade de Ensino, em virtude de se alcançar uma educação pública de qualidade.
      Em seguida, foi a vez da professora Inácia Nogueira, diretora do Educandário São José, fazer a sua síntese, onde relatou também as metas imprescindíveis para o sucesso do ano letivo de 2014.
Uma atenção cuidadosa, principalmente a do professor Raildson Rocha.

A professora Joelma, em meio aos colegas de trabalho, demonstra seu otimismo para começar mais uma batalha educativa.

Filomena, Excelsa e Leonardo Rocha estão dispostos a darem o melhor de si na qualidade de ensino.

A professora Adirce Alencar estava bem tranquila e inspirada para o que vem por aí.
    Os professores Saulo Pinheiro e Silvâniava  Reis deram prosseguimento à reunião pedagógica, fazendo uma retrospectiva do que se passara no ano letivo de 2013, bem como também, o que vem de novidade para se superar o que não foi possível no ano anterior, ou seja, a equipe de todas as escolas estaduais está decidida a fazer uma educação verdadeiramente transformadora, eficiente, que garanta o lugar nobre do jovem na sociedade brasileira e, com isso, a nação tenha as condições necessárias de se desenvolver por meio de uma educação de alto nível.

Patrícia Silva é professora de educação física do Lourenço Filho e do Educandário São José.

Todos os professores permaneceram super atentos às novidades exibidas no telão.

O datashow projeta um telão super instrutivo

Ilmária Nogueira faz explanações pedagógicas importantes.



02 - EDUCANDÁRIO SÃO JOSÉ SE REÚNE E LANÇA METAS PARA 2014


     Na última segunda feira, 27 de janeiro, foi a vez da escola Educandário São José iniciar seus trabalhos letivos, a começar com a tradicional reunião entre a equipe pedagógica da escola.
    A diretora da Instituição, Inácia Nogueira, abriu a sessão, desejando toda a equipe um ano de muito sucesso, assim como o planejamento, este colocado em questão para ser atingido, principalmente por meio dos grandes projetos pedagógicos que vêm por aí.

Inácia Nogueira é diretora do Educandário São José.

Atenções e anotações importantes na reunião de abertura letiva.

Os raios solares incidem sobre a mente e deixa professores revigorados no Educandário São José.

Ângela Mota irá trabalhar no Educandário São José como professora de matemática.
       A coordenadora pedagógica do Educandário São José, Ilmária Nogueira, expôs uma análise sobre o plano de ação que a escola irá implantar este ano, principalmente por meio dos grandes projetos, saber: Língua Portuguesa, Matemática com Jogos, Leitura, Ciências, Inglês e Geografia - enfatizando a Copa do Mundo, Torneio Esportivo, Meio Ambiente, Desfile de 19 de Outubro e Consciência Negra.
      Além disso, a coordenadora apresentou um slide textual contendo novas estratégias de ensino, como também questões importantíssimas para uma imprescindível reflexão sobre o processo de ensino, ou seja, sobre a gestão em sala de aula: "O que acredito que sei fazer bem como professor ou professora?, O que aprendi a fazer recentemente como professor ou professora?". Isso tudo, sem dúvida, irá inspirar os professores a repensarem sua prática pedagógica e, com isso melhorar suas ações docentes, fazendo alcançar um consistente processo de ensino-aprendizagem.
A diretora Inácia Nogueira soube conduzir muito bem a reunião do Educandário São José.

Professores anotem as pautas importantes.

Por fim, todos de olhos direcionados às novidades importantes.



************************************************************************************************************************************************************************************

de
JOSÉ OVERBECK

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JORNAL SANALP - Nº 373

JORNAL SANALP - Nº 372

JORNAL SANALP - 374