SÉTIMA NOITE DOS FESTEJOS DE SANTA FILOMENA REÚNE PERSONALIDADES IMPORTANTÍSSIMAS EM VÁRIAS BARRACAS.

O colunista do SANALP, José Overbeck, não perdeu mesmo nem um lance na sétima noite das festividades em honra a Santa Filomena. No dia em que o governador do estado do Tocantins, Siqueira Campos, esteve visitando nossa cidade, principalmente no acompanhamentos dos eventos festivos, o repórter fez um apanhado de quem brilhou neste último dia 12.
Segue abaixo todas as cenas com respectivos comentários, dando a entender o perfil sintético de tudo que aconteceu. Aos filomenenses que estão neste Brasil de Deus, muita serenidade psicológica, ao analisar as ações que cada filho da terra e demais visitantes fizeram nessa noite estrelar.
Paizinha e Nilzeth Marques  sentiram-se honradas, ao posarem ao lado de uma das simbologias educacionais de Santa Filomena, a dupla de Irmãs do Divino Coração de Jesus, formada por Madre Elisabeth e Irmã Jesuíta Barbosa.

Dr. Aderson Nogueira, Juiz de Direito da Comarca de Floriano-PI, foi convidado por José Overbeck  para registrar nobre cena. Ao seu lado, a sua esposa, Kacianne, e a amiga, a veterana Luciana Lustosa.

O poder da mulher esteve para cima neste último dia 12. E uma das cenas foi ocupada pela elegância de Ana Clara Rodrigues, Débora Alencar, Filomena, Thayana e Deusa Rodrigues.

A professora Lúcia Maya foi convidada a mostrar sua juventude ao lado de Nilzeth e Paizinha Marques.

Um casal belíssimo e, por sinal, com a jovialidade por cima. Paulo e Aldênia Avelino foram convidados com honra para um flash para lá de especialíssimo!!!!

A porta do Santuário esteve abastecida de poder, conferido com as presenças ilustres de Turene Marques, Aldênia, Janete, Siqueira Nunes e Paulo Avelino.

Charme, muito charme, nesse momento. Veja bem: Maria Emília Mattos, Nilzeth, Gina e Turene Marques.

Nossa revista eletrônica da internet não poderia deixar de registrar a presença nobre de Almérico Lustosa de Alencar ao lado de sua esposa, Maria Emília Mattos, e dos amigos: Nilzeth, Gina e Turene Marques.

A lopada é presença de grande entusiasmo para todos nós: Socorro Lopes apresenta seu irmão visitante, Filomeno Lopes, e a cena segue com as presenças de Francisca Lopes e Rita Alencar, mãe da professora Zenaide Alencar.

O nosso eterno Padre João esteve na celebração da sétima noite dos festejos, e aproveitou a ocasião para ser fotografado ao lado da professora Soraya Braga.


Ciro Rocha e Maria de Jesus Lyra estavam deliciando aquela cerveja especialmente recomendada para um bom relaxamento.

Até que enfim, dona Maria Pereira resolveu aparecer nesse evento, recheado de acontecimentos nobres, e acompanhada de Maria de Deus e José Nazário.

Antônia Gomes sentiu-se muito descontraída, ao lado do seu filho, João Paulo, e da nora, Soraya Braga.

O motorista e herói do cerrado, Luís Dantas, ao lado do amigo Enéas Rios.

Ana Lúcia Pereira estava lindérrima e simpática na night filomenense. A cervejinha foi básica na companhia.

Um trio para lá de especial: Filomena Pires, Hélio e dona Lourdes Neres.

João Damasceno Nogueira é do tipo que fica na dele, porém não deixa de mostrar sua importância

Renato Neres, o eterno Dr. Lauro da novela A Acusada, de 1990. O homem arrasou, e continua pronto para qualquer protagonismo galante!!!!

Norma Christina, muito feliz ao lado de sua mãe, Salvadora Nogueira, e de uma amiga visitante.

A ex-vereadora Santinha Leite foi convidada a posar especialmente ao lado do poeta Juracy Fernandes

O policial Filomeno Pinheiro exibe com orgulho a sua quase noiva,  Ana Beatriz Moreira.


A professora Tita Alves estava belíssima ao lado de sua cunhada, a funcionária da saúde, Zilla Pinheiro.

Walnizinha Alencar e a professora Rosanira Oliveira estavam satisfeitas, em poder abrilhantar os festejos da nossa Padroeira.

João de Deus Alencar e a professora Cláudia Torres se flasharam ao lado da sua queridíssima filha!!!!

Karina Fujiko, muito simpática, adorou a serenidade do evento.

A coisa estava mesmo pegando fogo na narrativa do professor Lúcio Ronner, durante o leilão, na barraca da Igreja. O comerciante Sérgio Neres estava na incumbência de exibir as joias deliciosas!!!!

O casal Elizomar Feitosa e Niwbamaria Lima estava tranquilo com a presença do amigo Zezim.

O comerciante Paulo Pacheco, a professora Carmélia Pacheco e Inácia Nogueira estavam elevando o ibope da festa!!!!

Um casal muito interessante de nossa sociedade filomenense: José Antonio e Maria Gildeia de Queiroz.

Sorânia Alves e Socorro, a comandante de venda da moda, estavam felizes ao lado de uma amiga muito especial.

Esse casal é chique e nobre em Santa Filomena. É um verdadeiro exemplo de amor e união. Trata-se dos famosíssimos agricultores do cerrado piauiense: Salmir Martino dos Santos e Idésia Silveira dos Santos.

O nosso querido Padre José Manoel Águilla e a professora e secretária da Paróquia, Creusa Alencar.

Vindos diretamente do Pará, e como prova de amor e dedicação por Santa Filomena, Irineu  Lustosa, Neide e Filomena Sobreira.

Mais uma vez, o casal filomenense, mas que residem, atualmente, no Pará, Irineu Lustosa e Neide Sobreira, que trouxeram como visita especial, a tocantinense de Araguaína Elizabeth Ribeiro.

Um quarteto especialíssimo. Da esquerda para direita: Lenivalda e Emanuelle Sobreira, Gélison Ribeiro e o professor Magno Bezerra.

Esses estavam se destacando no trocadilho das letras da palavra blog para  aperrear o humor de José Overbeck: Culino, Luís Cândido e Dico Nogueira.

Um casal que merece atenção especial: Mauro Nogueira e Joelma Alves.

Uma verdadeira Família Real: Kilson Nogueira, Ianna Rezende e os filhos paparicados.

Os filhos da terra mostram para o Brasil a magnitude do prestígio, como é o exemplo do nosso Juiz de Direito, que preside a Comarca de Floriano Piauí, Dr. Aderson Nogueira, que estava muito bem posicionado em meio a sua esposa, Sra. Kacianne Nogueira, e o seu irmão, o oficial de justiça Kilson Nogueira

Mais uma vez, a bilheteria da barraca da Igreja estava muito bem assegurada pelas mãos especiais de Márcia Nogueira e Adirce Mattos Alencar.

Depois de um jantar, que o SANALP ainda vai mostrar todos os detalhes, Nilzeth Marques se dirigiu aos movimentos festivos da barraca da Igreja, e ficou de conversa especial com a professora Vânia Alencar.

Josideth Ramos estava muito simpática ao lado de Cláudia Queiroz e Marilda 

Thaísa Avelino - um verdadeiro símbolo de simpatia, inteligência e beleza, estava radiante ao lado do namorado, Lauro Netto, e de sua mãe, a elegantíssima Sílvia Avelino.

Um casal que vive, a cada dia, simbolizar a convivência harmônica da atual geração: Gustavo Bezerra e Nelly Nunes.

O escritor Nilton Neres, que prepara um novo livro e que em breve será publicado, estava muito inspirado ao lado da esposa, a professora Excelsa Alencar.

Manoel Filho acelerou de Palmas até Santa Filomena para provar o quão é fiel a Santa Filomena. Ao seu lado, Nilton Neres e Excelsa Alencar.

A barraca de Ranolfo e Teresinha estava daquele jeito, comandado pela beleza e inteligência jovem de  Stânley Porto, Vinícius Neres, Thayana Cardoso e a mais nova visitante, a Srtª Ana Clara Rodrigues.

Não estranhe a cara do pequeno Jorge Luís, é que ele já estava sonolento quando foi convidado a posar ao lado dos pais, Haroldo Herley Rocha e Estella Santos Nogueira.

Dasdores Lopes, depois de uma onda de calor vivida durante a Santa Missa  no Santuário, foi às barracas se refrescar , onde esteve ao lado da comerciante e professora Maria Alice Alves Nogueira.


Reginaldo e a nutricionista Íris Lopes mostraram muita elegância e simpatia durante a sétima noite de Festejos em honra à Santa Filomena.

Osnni Avelino apresenta Fernanda de Sousa, sua atual namorada, que veio de Gilbués especialmente para abrilhantar os festejos de Santa Filomena.


Não poderia deixar de registrar a presença da amiga Luzineide Lopes, ao lado do comerciante Osnni Avelino.



A barraca do Gilson, muito bem ocupada com as presenças de Júnior Rosal, Osnni Avelino e Rodolfo Folha.

Só mesmo a professora Estela Santos Nogueira ser capaz de convencer o mais famoso proprietário de bar de Santa Filomena, Gilson Pereira, a ter que estar à frente dos flashes.

Dico Nogueira disse que era sensacional estar ao lado da amiga Íris Lopes.

Culino estava mesmo muito satisfeito ao lado das poderosas Sorânia Alves e Maria Alice Nogueira.

Um momento de muita importância para o nosso SANALP, assim que pôde registrar a presença do defensor da saúde filomenense e alto parnaibana, Dr. Carlos, e seu amigo, o grande comerciante de Santa Filomena, Milton Reys.


Maurício Barreira e sua queridíssima Maria de Jesus Moreira

Um sorriso real tomou de conta do nosso profissional de telecomunicações, Paulo Maria, que estava muito bem acompanhado da esposa, Almira Alice, e do filho Paulo Júnior.

Esse momento estava especialíssimo: o casal João Lustosa e Martha Avelino esteve acompanhado do filho, o policial tocantinense Thiago Avelino e a chiquérrima e lindérrima Amanda Sobreira.


O bem sucedido comerciante de Santa Filomena, Siqueira Nunes, estava mesmo muito feliz ao lado de sua esposa, Janete Avelino e do amigo Pablo Batista.

Um tamanho chiquérrimo e imensurável na praça festiva do Santuário: Paulo Avelino, o sobrinho, Aldênia Avelino, Turene e Gina Marques.

Até que enfim, o SANALP pôde registrar a presença desse casal da nossa sociedade filomenense: Quirino e Sílvia Avelino.

Ana Célia Pereira apareceu e a coluna do SANALP registrou, quando a professora ficou ao lado de seu marido, o motorista Luís Dantas, e de sua irmã, a professora Ana Lúcia Pereira, que estava com a sobrinha no colo.

Esse núcleo estava demais, uma elegância sem tamanho: Socorro, Inácia Nogueira, Luizângela Duaillibe e Sorânia Alves.

O SANALP procurou procurou até encontrar esse casal afinadíssimo: Avelar Lustosa , que reside , atualmente, no Pará, mas que todos os anos, se encontra aqui, para prestigiar os festejos de Santa Filomena, ao lado de sua querida Márcia Nogueira.

Eles dançaram a valer, o professor Lúcio Ronner Báccaro e sua amiga, a estudante Agnna Neres.

Comentários

  1. Parabéns por esta cobertura maravilhosa do festejo em honra a nossa padroeira!!!! Tenho certeza que todos filomenenses que não estiveram ai por diversas razões, estão satisfeito pelo show de cobertura do seu blog!!!!!
    Beijos

    Wandira

    ResponderExcluir
  2. Como sempre,nosso querido Jose Owerbeck,enche nossos olhos de alegria ao nos presentear com suas materias sempre verdadeiras e sinceras,sobre nosso povo e nossa querida terra.Que Deus te abencoe,e que vc continue sendo essa pessoa com tantas qualidaes.aprecisamos de mais pessoas assim,do bem e que ama tudo que faz!Parabens pelo o seu blog,e um beijo enorme daqui do outro lado do mundo!

    ResponderExcluir
  3. nossa como é bom rever pessoas especiais,adoro esse lugar,ano que vem pretendo está ai pr matar a saudade...parabêns pelo blog adorei!

    ResponderExcluir
  4. AI JUSA É NESSA HORA QUE SINTO FALTA DE ESTÁ AI NO MEIO DESSAS PESSOAS, ME BATEU UMA SAUDADE ENORME, QUANDO LEMBRO QUE ANO PASSADO NESTA MESMA ÉPOCA EU E MEU QUERIDO MARIDO ESTAVÁMOS AI FOI MUITO BOM VER ESSAS FOTOS SO FALTOU EU E RONALDO!!!!!!!BJOS TE AMO XERO MILT....

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS JOSÉ OWERBECK POR ESSA COBERTURA, TUDO DE BOM E BOM PARA GENTE GUARDAR COMO RECORDAÇAO A LEMBRANÇA DE TANTA GENTE QUERIDA, VALEU MESMO A CADA DIA VOCÊ SE CONSAGRA MAIS COM SUAS COBERTURAS DA COLUNA.ABRAÇÃO E OBRIGADO.

    MURIEL AVELINO

    ResponderExcluir
  6. josé vc esta sendo o melhor blog e site de santa filomena, ao menos vc seleciona os comentario, como o gp1 não o faz e deixam pessoas comentarem varias idoneidades sem nexo,parabens

    ResponderExcluir
  7. Cumprimento sua atitude ao divulgar os eventos sociais e religiosos da nossa terra. Com respeito e admiração.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela belissima cobertura, já olhei duas vezes pra matar a saudade de meus amados conterraneos. Continue nos informando assim, em tempo real, o que acontece nessa linda cidade de Santa Filomena.bjos no coração de todos. Toinha

    ResponderExcluir
  9. Ok, José Owerbeck, vc arrasou com sua excelente cobertura.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

JORNAL SANALP - Nº 373

JORNAL SANALP - Nº 372

JORNAL SANALP - 374