Pular para o conteúdo principal

EDUCAÇÃO

01 - OS PROFESSORES DO PIAUÍ PODEM ENTRAR EM GREVE, CASO O PISO NÃO SEJA REAJUSTADO.









O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública – SINTE-PI - faz durante todo o dia de amanhã (10) a Assembleia geral da categoria, que será realizada no Clube Social do Sindicato, localizada no bairro Marquês, zona norte da capital.
Dentre as pautas que serão trabalhadas, a principal está em torno do indicativo de greve dos trabalhadores, caso não haja reajuste do piso salarial de acordo com o aumento do custo/aluno.  Esta negociação está andamento desde Novembro do ano passado, e até agora não houve resultados significativos. O cumprimento do piso é uma conquista garantida por lei, e deveria ter sido reajustada desde janeiro deste ano, mas ainda não é cumprido pelo Governo estadual.
Segundo a direção do Sindicato, o Governo não tem mais desculpa para não cumprir a lei, pois o custo por aluno previsto para 2012 já foi reajustado em 22%, passando de R$ 1.722,05  para R$ 2.109,34. O Secretário Átila Lira afirma que está aguardando determinação do MEC para autorizar o aumento, contudo a lei do piso é autoaplicável e não necessita orientações adicionais ou portarias para ser cumprida.
presidente do SINTE-PI, Odeni Silva, disse que os trabalhadoresem educação estão em campanha salarial e que já entregaram no mês de dezembro uma pauta de reivindicação ao Governo e até agora não receberam nenhuma contraproposta, houve apenas algumas reuniões sem encaminhamentos importantes.
“Nesse encontro vamos avaliar os rumos do nosso movimento. Mas só iniciaremos o período letivo se for pago o piso com o mesmo percentual do valor reajustado no custo aluno, bem como, o mesmo percentual estendido aos funcionários da educação na sua data base”, argumentou a presidente. 
Além das melhorias salariais, a categoria luta ainda por melhorias estruturais nas escolas da educação básica e nas de Tempo Integral, que estão em condições precárias de funcionamento, e sem adequação digna das normas de acessibilidade.
A Secretaria Estadual da Educação (SEDUC), numa tentativa de enfraquecer a Assembleia e o movimento da categoria, acabou adiando o início do período letivo para o dia 27 de Fevereiro, mas a diretoria do SINTE-PI afirma que uma nova reunião geral com os trabalhadores em educação será marcada, e a categoria não vai ceder enquanto os benefícios e avanços não forem alcançados.



Autor/Fonte: Secretaria de Comunicação do S 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DE LEVE - EDIÇÃO 313

ROSA E SABOR PACÍFICO - ANNALU ESTÁ CHEGANDO!!!!














/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////





         A noite deste último sábado foi complementada de boas formas com o chá de bebê da tão esperada Annalu, filha do casal Júnior Santana e Ângela Silva. Tudo estava muito bem organizado, deixando o AS3 Eventos super agradável. Importante registrar a presença de pessoas importantes da nossa sociedade, as quais serão vistas nas cenas abaixo. O ambiente estava c…

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 317

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]







01 - COLUNA SOCIAL - PRIMEIRO ATO 




DANIEL FELIPE E GIOVANNA TATTSCH SE CASAM EM SANTA FILOMENA - PI!!!! 






      Ultimamente, em Santa Filomena, o clima tem estado em torno dos 18 graus, mas na noite do último sábado, a coisa se elevou. A dúvida não poderia existir, pois tratava-se do casamento religioso entre os jovens Daniel Felipe e Giovanna Tattsch, que tiveram a iniciativa de vir do Rio Grande do Sul para Santa Filomena, lugar escolhido pelos jovens para o acontecimento, tendo em vista que ela tem a maioria da família como filomenense e, outro elemento preponderante foi o fato da Giovanna ter morado muito tempo na cidade piauiense, deixando na sua memória os melhores momentos da sua vida.        Portanto, a Igreja Matriz de Santa Filomena, sob a presidência do Padre Isaías, o ato matrimonial aconteceu de forma solene, c…

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 319/2017

COLUNA SOCIAL - REGISTRO DE UM SENTIMENTO PROFUNDO 








]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]



COLUNA SOCIAL - CAPÍTULO 1 


Igreja Matriz de Santa Filomena celebra emoções na vida de Agnaldo e Dhianna 




     Mais uma vez, nosso jornal chega trazendo novidades, sempre cada uma delas no âmago do capricho, tendo em vista que sempre é um prazer preparar cada edição. Dessa vez, vamos trazer para as nossas páginas um acontecimento nobre - casamento do Secretário Municipal de Agricultura de Alto Parnaíba Aguinaldo Tavares e a jovem Dhianna Honório, ocorrido nesta segunda 24/07, na Igreja Matriz de Santa Filomena, por volta das 19h30min.  Também se tratatou de uma cerimônia simples, discreta, cujo objetivo mesmo era selar esse amor verdadeiro, mas que, na anális…