Pular para o conteúdo principal

EDUCAÇÃO







SECRETÁRIO AGUARDA ORIENTAÇÃO DO MEC PARA DECRETAR REAJUSTE NO PISO

Durante reunião, o Secretário Átila Lira afirmou esperar decisão do MEC sobre o aumento, sendo que este já é garantido por uma lei auto aplicável. O Período letivo foi adiado para 27/02.




Na manhã de ontem, 06, a diretoria do Sinte-PI se reuniu com o Secretário de Educação, Átila Lira, na sede da Seduc. A oportunidade foi para tratar do reajuste do Piso Salarial, que deve ser de 22%, o mesmo percentual de aumento do custo aluno de 2012. Este reajuste no salário dos trabalhadores em educação tem data base de janeiro, mas ainda não começou a ser pago. A categoria reivindica que ele seja pago retroativamente no contracheque de março, onde serão incluídos os aumentos referentes a janeiro e fevereiro.
Contudo o Governo não foi concreto sobre a implementação do aumento. O secretário Átila Lira afirma que está aguardando uma posição do MEC através de uma portaria que autorize o aumento do piso. Entretanto esta medida é errônea já que a lei do piso salarial é bem clara e auto aplicável quando diz que definido o percentual de aumento do custo aluno, o piso salarial do magistério deve ser reajustado com o mesmo percentual.
“O Sinte-PI vai cobrar , ainda, que esse aumentos seja linear para todas as classes que trabalham na Educação. Nesse sentido, o Governo sugeriu  a formação de uma comissão para debater essa tabela de aumentos”, disse a presidente Odeni Silva.
Para debater a nova tabela de aumentos, foi marcada uma reunião na próxima segunda, 13 de Fevereiro, onde a diretoria do Sinte-PI e o Governo apresentarão suas propostas de tabela afim de chegar a um acordo.Ainda na pauta de cobranças, estão a adequação do plano de Carreira e a transposição de cargos. 
Início do período letivo adiado.
Durante a reunião, o Secretário de Educação informou que o início do período letivo foi adiado. Antes previsto para o dia 13 de Fevereiro, terá início no dia 27 deste mês, tendo em vista o feriado de Carnaval, que provoca a evasão de alunos. Contudo o Sinte-PI encara a nova data, também, como uma estratégia do Governo para ganhar tempo, visto que a categoria de trabalhadores está na eminência de entrar em greve no início do período letivo, caso o governo não cumpra o aumento que os trabalhadores têm direito.
https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

Comentários

  1. ISSO É RIDÍCULO , É CHAMAR O POVO DO PIAUÍ DE BURRO, ISSO É UM ABSURDO , É UMA VERGONHA, NÃO TEMOS QUE ESTAR OBRIGANDO NINGUÉM A CUMPRIR LEI NÃO , ELES POR SI SÓ TINHAM QUE REVER O QUE É DE LEI E DIREITO DO TRABALHADOR... SE FOSSE PRA VOTAR SALÁRIOS ALTISSÍMOS COM NOSSOS RECURSOS ORIUNDOS DE IMPOSTOS ELES SABIAM VOTAR RAPIDINHO .... EITA GOVERNO DESCENTE .... MAIS PROFESSOR TAMBÉM VOTA E ELEIÇÃO É DE 4 E 4 ANOS VAMOS DAR UM BASTA NESTES GOVERNOS QUE MASSACRAM E QUEREM DIMINUIR OU REBAIXAR O PROFESSOR ATÉ NA HORA DE FAZER VALER SEUS DIREITOS.... PROFESSOR ERA PRA GANHAR 10OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO E ETC NO NUMERO DE ZEROS...... QUE AINDA ERA POUCO... OH CLASSEZINHA SOFRIDA..... UM DIA AINDA APARECERÁ QUEM RECONHEÇA O TRABALHO DO PROFESSOR.... TODOS SO SÃO O QUE SÃO E TEM SUAS BOAS FORMAÇOES POR QUE TIVERAM PROFESSORES ........

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DE LEVE - EDIÇÃO 313

ROSA E SABOR PACÍFICO - ANNALU ESTÁ CHEGANDO!!!!














/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////





         A noite deste último sábado foi complementada de boas formas com o chá de bebê da tão esperada Annalu, filha do casal Júnior Santana e Ângela Silva. Tudo estava muito bem organizado, deixando o AS3 Eventos super agradável. Importante registrar a presença de pessoas importantes da nossa sociedade, as quais serão vistas nas cenas abaixo. O ambiente estava c…

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 317

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]







01 - COLUNA SOCIAL - PRIMEIRO ATO 




DANIEL FELIPE E GIOVANNA TATTSCH SE CASAM EM SANTA FILOMENA - PI!!!! 






      Ultimamente, em Santa Filomena, o clima tem estado em torno dos 18 graus, mas na noite do último sábado, a coisa se elevou. A dúvida não poderia existir, pois tratava-se do casamento religioso entre os jovens Daniel Felipe e Giovanna Tattsch, que tiveram a iniciativa de vir do Rio Grande do Sul para Santa Filomena, lugar escolhido pelos jovens para o acontecimento, tendo em vista que ela tem a maioria da família como filomenense e, outro elemento preponderante foi o fato da Giovanna ter morado muito tempo na cidade piauiense, deixando na sua memória os melhores momentos da sua vida.        Portanto, a Igreja Matriz de Santa Filomena, sob a presidência do Padre Isaías, o ato matrimonial aconteceu de forma solene, c…

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 319/2017

COLUNA SOCIAL - REGISTRO DE UM SENTIMENTO PROFUNDO 








]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]



COLUNA SOCIAL - CAPÍTULO 1 


Igreja Matriz de Santa Filomena celebra emoções na vida de Agnaldo e Dhianna 




     Mais uma vez, nosso jornal chega trazendo novidades, sempre cada uma delas no âmago do capricho, tendo em vista que sempre é um prazer preparar cada edição. Dessa vez, vamos trazer para as nossas páginas um acontecimento nobre - casamento do Secretário Municipal de Agricultura de Alto Parnaíba Aguinaldo Tavares e a jovem Dhianna Honório, ocorrido nesta segunda 24/07, na Igreja Matriz de Santa Filomena, por volta das 19h30min.  Também se tratatou de uma cerimônia simples, discreta, cujo objetivo mesmo era selar esse amor verdadeiro, mas que, na anális…