Pular para o conteúdo principal

EDUCAÇÃO







SECRETÁRIO AGUARDA ORIENTAÇÃO DO MEC PARA DECRETAR REAJUSTE NO PISO

Durante reunião, o Secretário Átila Lira afirmou esperar decisão do MEC sobre o aumento, sendo que este já é garantido por uma lei auto aplicável. O Período letivo foi adiado para 27/02.




Na manhã de ontem, 06, a diretoria do Sinte-PI se reuniu com o Secretário de Educação, Átila Lira, na sede da Seduc. A oportunidade foi para tratar do reajuste do Piso Salarial, que deve ser de 22%, o mesmo percentual de aumento do custo aluno de 2012. Este reajuste no salário dos trabalhadores em educação tem data base de janeiro, mas ainda não começou a ser pago. A categoria reivindica que ele seja pago retroativamente no contracheque de março, onde serão incluídos os aumentos referentes a janeiro e fevereiro.
Contudo o Governo não foi concreto sobre a implementação do aumento. O secretário Átila Lira afirma que está aguardando uma posição do MEC através de uma portaria que autorize o aumento do piso. Entretanto esta medida é errônea já que a lei do piso salarial é bem clara e auto aplicável quando diz que definido o percentual de aumento do custo aluno, o piso salarial do magistério deve ser reajustado com o mesmo percentual.
“O Sinte-PI vai cobrar , ainda, que esse aumentos seja linear para todas as classes que trabalham na Educação. Nesse sentido, o Governo sugeriu  a formação de uma comissão para debater essa tabela de aumentos”, disse a presidente Odeni Silva.
Para debater a nova tabela de aumentos, foi marcada uma reunião na próxima segunda, 13 de Fevereiro, onde a diretoria do Sinte-PI e o Governo apresentarão suas propostas de tabela afim de chegar a um acordo.Ainda na pauta de cobranças, estão a adequação do plano de Carreira e a transposição de cargos. 
Início do período letivo adiado.
Durante a reunião, o Secretário de Educação informou que o início do período letivo foi adiado. Antes previsto para o dia 13 de Fevereiro, terá início no dia 27 deste mês, tendo em vista o feriado de Carnaval, que provoca a evasão de alunos. Contudo o Sinte-PI encara a nova data, também, como uma estratégia do Governo para ganhar tempo, visto que a categoria de trabalhadores está na eminência de entrar em greve no início do período letivo, caso o governo não cumpra o aumento que os trabalhadores têm direito.
https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

Comentários

  1. ISSO É RIDÍCULO , É CHAMAR O POVO DO PIAUÍ DE BURRO, ISSO É UM ABSURDO , É UMA VERGONHA, NÃO TEMOS QUE ESTAR OBRIGANDO NINGUÉM A CUMPRIR LEI NÃO , ELES POR SI SÓ TINHAM QUE REVER O QUE É DE LEI E DIREITO DO TRABALHADOR... SE FOSSE PRA VOTAR SALÁRIOS ALTISSÍMOS COM NOSSOS RECURSOS ORIUNDOS DE IMPOSTOS ELES SABIAM VOTAR RAPIDINHO .... EITA GOVERNO DESCENTE .... MAIS PROFESSOR TAMBÉM VOTA E ELEIÇÃO É DE 4 E 4 ANOS VAMOS DAR UM BASTA NESTES GOVERNOS QUE MASSACRAM E QUEREM DIMINUIR OU REBAIXAR O PROFESSOR ATÉ NA HORA DE FAZER VALER SEUS DIREITOS.... PROFESSOR ERA PRA GANHAR 10OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO E ETC NO NUMERO DE ZEROS...... QUE AINDA ERA POUCO... OH CLASSEZINHA SOFRIDA..... UM DIA AINDA APARECERÁ QUEM RECONHEÇA O TRABALHO DO PROFESSOR.... TODOS SO SÃO O QUE SÃO E TEM SUAS BOAS FORMAÇOES POR QUE TIVERAM PROFESSORES ........

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 317

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]







01 - COLUNA SOCIAL - PRIMEIRO ATO 




DANIEL FELIPE E GIOVANNA TATTSCH SE CASAM EM SANTA FILOMENA - PI!!!! 






      Ultimamente, em Santa Filomena, o clima tem estado em torno dos 18 graus, mas na noite do último sábado, a coisa se elevou. A dúvida não poderia existir, pois tratava-se do casamento religioso entre os jovens Daniel Felipe e Giovanna Tattsch, que tiveram a iniciativa de vir do Rio Grande do Sul para Santa Filomena, lugar escolhido pelos jovens para o acontecimento, tendo em vista que ela tem a maioria da família como filomenense e, outro elemento preponderante foi o fato da Giovanna ter morado muito tempo na cidade piauiense, deixando na sua memória os melhores momentos da sua vida.        Portanto, a Igreja Matriz de Santa Filomena, sob a presidência do Padre Isaías, o ato matrimonial aconteceu de forma solene, c…

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 319/2017

COLUNA SOCIAL - REGISTRO DE UM SENTIMENTO PROFUNDO 








]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]



COLUNA SOCIAL - CAPÍTULO 1 


Igreja Matriz de Santa Filomena celebra emoções na vida de Agnaldo e Dhianna 




     Mais uma vez, nosso jornal chega trazendo novidades, sempre cada uma delas no âmago do capricho, tendo em vista que sempre é um prazer preparar cada edição. Dessa vez, vamos trazer para as nossas páginas um acontecimento nobre - casamento do Secretário Municipal de Agricultura de Alto Parnaíba Aguinaldo Tavares e a jovem Dhianna Honório, ocorrido nesta segunda 24/07, na Igreja Matriz de Santa Filomena, por volta das 19h30min.  Também se tratatou de uma cerimônia simples, discreta, cujo objetivo mesmo era selar esse amor verdadeiro, mas que, na anális…

REVISTA ELETRÔNICA - 322

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]




FESTEJO 2017 - O SOCIAL - PARTE 1 





      Apenas duas noites de Festejo de Santa Filomena foram escolhidas para darmos ênfase ao social: 14 - Noite do Vaqueiro, e 15 - Noite de Encerramento. Tudo foi muito bem planejado pelo Sanalp, tendo em vista que a falta de tempo está enorme, mas buscamos fazer o melhor, ou seja, cumprimos com o nosso tradicional, mesmo o trabalho sendo cansativo, porém se faz com muito gosto, cujo voluntarismo seja nossa bandeira mais forte.         Encontramos com pessoas maravilhosas, educadas, sensatas e, por que não, merecedoras dos nossos flashes enfáticos e famosos? Graças a…