Pular para o conteúdo principal

EDUCAÇÃO







SECRETÁRIO AGUARDA ORIENTAÇÃO DO MEC PARA DECRETAR REAJUSTE NO PISO

Durante reunião, o Secretário Átila Lira afirmou esperar decisão do MEC sobre o aumento, sendo que este já é garantido por uma lei auto aplicável. O Período letivo foi adiado para 27/02.




Na manhã de ontem, 06, a diretoria do Sinte-PI se reuniu com o Secretário de Educação, Átila Lira, na sede da Seduc. A oportunidade foi para tratar do reajuste do Piso Salarial, que deve ser de 22%, o mesmo percentual de aumento do custo aluno de 2012. Este reajuste no salário dos trabalhadores em educação tem data base de janeiro, mas ainda não começou a ser pago. A categoria reivindica que ele seja pago retroativamente no contracheque de março, onde serão incluídos os aumentos referentes a janeiro e fevereiro.
Contudo o Governo não foi concreto sobre a implementação do aumento. O secretário Átila Lira afirma que está aguardando uma posição do MEC através de uma portaria que autorize o aumento do piso. Entretanto esta medida é errônea já que a lei do piso salarial é bem clara e auto aplicável quando diz que definido o percentual de aumento do custo aluno, o piso salarial do magistério deve ser reajustado com o mesmo percentual.
“O Sinte-PI vai cobrar , ainda, que esse aumentos seja linear para todas as classes que trabalham na Educação. Nesse sentido, o Governo sugeriu  a formação de uma comissão para debater essa tabela de aumentos”, disse a presidente Odeni Silva.
Para debater a nova tabela de aumentos, foi marcada uma reunião na próxima segunda, 13 de Fevereiro, onde a diretoria do Sinte-PI e o Governo apresentarão suas propostas de tabela afim de chegar a um acordo.Ainda na pauta de cobranças, estão a adequação do plano de Carreira e a transposição de cargos. 
Início do período letivo adiado.
Durante a reunião, o Secretário de Educação informou que o início do período letivo foi adiado. Antes previsto para o dia 13 de Fevereiro, terá início no dia 27 deste mês, tendo em vista o feriado de Carnaval, que provoca a evasão de alunos. Contudo o Sinte-PI encara a nova data, também, como uma estratégia do Governo para ganhar tempo, visto que a categoria de trabalhadores está na eminência de entrar em greve no início do período letivo, caso o governo não cumpra o aumento que os trabalhadores têm direito.
https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

Comentários

  1. ISSO É RIDÍCULO , É CHAMAR O POVO DO PIAUÍ DE BURRO, ISSO É UM ABSURDO , É UMA VERGONHA, NÃO TEMOS QUE ESTAR OBRIGANDO NINGUÉM A CUMPRIR LEI NÃO , ELES POR SI SÓ TINHAM QUE REVER O QUE É DE LEI E DIREITO DO TRABALHADOR... SE FOSSE PRA VOTAR SALÁRIOS ALTISSÍMOS COM NOSSOS RECURSOS ORIUNDOS DE IMPOSTOS ELES SABIAM VOTAR RAPIDINHO .... EITA GOVERNO DESCENTE .... MAIS PROFESSOR TAMBÉM VOTA E ELEIÇÃO É DE 4 E 4 ANOS VAMOS DAR UM BASTA NESTES GOVERNOS QUE MASSACRAM E QUEREM DIMINUIR OU REBAIXAR O PROFESSOR ATÉ NA HORA DE FAZER VALER SEUS DIREITOS.... PROFESSOR ERA PRA GANHAR 10OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO E ETC NO NUMERO DE ZEROS...... QUE AINDA ERA POUCO... OH CLASSEZINHA SOFRIDA..... UM DIA AINDA APARECERÁ QUEM RECONHEÇA O TRABALHO DO PROFESSOR.... TODOS SO SÃO O QUE SÃO E TEM SUAS BOAS FORMAÇOES POR QUE TIVERAM PROFESSORES ........

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA ELETRÔNICA - Edição nº 301/2016

I - SUPER SOCIAIS





]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]




II - IN MEMORIAN




]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]





III - COLUNA MISTA





















]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]








I - SUPER SOCIAIS

O ADVOGADO BRUNNO SOARES E A PEDAGOGA DANIELA NAILA SE CASAM NUMA CERIMÔNIA RESERVADA E DISCRETA


ATO PRIMEIRO




           Era noite do dia 23 de julho na cidade de Corrente-PI, o clima ainda não desponta…

EDIÇÃO 298 - COLUNA SOCIAL

AMIGOS DE RAÍLDSON ROCHA FESTEJAM O ANIVERSÁRIO DELE!!!!! 













]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]







     Em família e com os amigos, o professor e blogueiro Raíldson Rocha festejou seu aniversário, ocorrido na semana passada, na famosa Palhoça, em Alto Parnaíba.      Ele já sabia do grande jantar oferecido pelos amigos, mas não contava, em hipótese alguma, com grandes homenagens exibidas num telão, onde as lágrimas do professor não se contiveram. A namorada, Fernanda Ramos, também demonstrou momentos de emoção especial, além da família e os demais amigos. Uma noite calma, sem temperatura escaldante, um clima de puro agrado. O professor Carlinhos e outra equipe  tiveram essa ideia festiva, uma vez que já é comum ocorrer com todos os amigos do professor aniversariante. Depois das homenagens, o aniversariante agradeceu todo aquele arquivo confidencial veiculado, culminando nos merecidos parabéns.     Em seguida, o grande jantar, onde pode se …

EDIÇÃO 292 - CARNAVAL - 2016 - 1ª PARTE

SOCIEDADE EM FOCO NO CARNAVAL FILOMENENSE!!!!!!















]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]






         As expectativas não estavam lá para as melhores, tendo em vista que a crise pudesse influenciar consideravelmente tudo, em Santa Filomena, menos para o carnaval, este, sem a menor dúvida, não ficou a desejar, até porque o resultado elevou-se a um panorama de satisfação idêntico aos dos anos passados, mesmo não tendo a estratégia populista  de distribuição de fartura de prêmios, como já aconteceu nos anteriores. Isso serve até de sugestão aos gestores políticos de não gastarem tanto com premiação nos próximos carnavais, pois o segredo do sucesso está numa boa organização e na presença de bandas que sejam de alto gabarito, sendo que tudo isso foi confirmado no carnaval 2016, em nossa cidade. Buscamos um registro dos principais momentos da última …