Pular para o conteúdo principal

EDUCAÇÃO



EDUCAÇÃO EM GREVE POR CULPA DO GOVERNO
 
O governo deu 0% de aumento por isso 100% de adesão ao movimento 



Os trabalhadores em educação Pública Estadual do Piauí deflagraram greve por tempo indeterminado. Essa decisão tomada em Assembleia Geral realizada, no Clube do SINTE-PI, dia 27 de fevereiro. O Governo deveria ter evitado essa greve, considerando que desde novembro de 2011 que o SINTE-PI encaminhou uma pauta de reivindicação da categoria.
 
Multidão de professores, aderindo à greve por tempo indeterminado, no Piauí.

O clima na Assembleia era de indignação e revolta e, por isso a categoria foi unânime na deliberação da greve. A presidente do SINTE-PI, Odeni Silva exige do governo o pagamento do Piso. “Ele tem a obrigação de cumprir com o reajuste de 22% por que esse mesmo percentual já foi repassado ao Governo desde janeiro. “Nessa conjuntura acreditamos que com o tamanho descaso do governo nenhum companheiro fure a nossa greve. Estamos confiantes, unidos e mobilizados para fazermos uma das maiores greves da história da educação. Conclamamos a categoria a participar da luta”. Argumentou Odeni.

 
A Presidente do Sinte, Odeni Silva
 
 
Essa assembléia  foi marcada pela presença de todos os Núcleos Regionais do SINTE-PI que já se deslocaram para as suas cidades onde também vão mobilizar a categoria para garantir uma adesão de 100% já que o Governo deu 0% de aumento. A vice-presidente do SINTE-PI, Zeneide Machado também relatou a sua indignação afirmando que na Assembléia a categoria demonstrou claramente a insatisfação com o governo que  não tem compromisso e, nem respeito com a educação. “Nós só vamos suspender o movimento se o governo pagar os 22% de aumento para os ativos e aposentados.” Concluiu Zeneide.

NOVA ASSEMBLÉIA

Os trabalhadores em educação voltam a se reunir na próxima quinta-feira, dia 01 de março, às 9 horas, no Teatro de Arena da Praça da Bandeira, para avaliar o movimento e deliberar novos encaminhamentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DE LEVE - EDIÇÃO 313

ROSA E SABOR PACÍFICO - ANNALU ESTÁ CHEGANDO!!!!














/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////





         A noite deste último sábado foi complementada de boas formas com o chá de bebê da tão esperada Annalu, filha do casal Júnior Santana e Ângela Silva. Tudo estava muito bem organizado, deixando o AS3 Eventos super agradável. Importante registrar a presença de pessoas importantes da nossa sociedade, as quais serão vistas nas cenas abaixo. O ambiente estava c…

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 317

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]







01 - COLUNA SOCIAL - PRIMEIRO ATO 




DANIEL FELIPE E GIOVANNA TATTSCH SE CASAM EM SANTA FILOMENA - PI!!!! 






      Ultimamente, em Santa Filomena, o clima tem estado em torno dos 18 graus, mas na noite do último sábado, a coisa se elevou. A dúvida não poderia existir, pois tratava-se do casamento religioso entre os jovens Daniel Felipe e Giovanna Tattsch, que tiveram a iniciativa de vir do Rio Grande do Sul para Santa Filomena, lugar escolhido pelos jovens para o acontecimento, tendo em vista que ela tem a maioria da família como filomenense e, outro elemento preponderante foi o fato da Giovanna ter morado muito tempo na cidade piauiense, deixando na sua memória os melhores momentos da sua vida.        Portanto, a Igreja Matriz de Santa Filomena, sob a presidência do Padre Isaías, o ato matrimonial aconteceu de forma solene, c…

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 319/2017

COLUNA SOCIAL - REGISTRO DE UM SENTIMENTO PROFUNDO 








]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]



COLUNA SOCIAL - CAPÍTULO 1 


Igreja Matriz de Santa Filomena celebra emoções na vida de Agnaldo e Dhianna 




     Mais uma vez, nosso jornal chega trazendo novidades, sempre cada uma delas no âmago do capricho, tendo em vista que sempre é um prazer preparar cada edição. Dessa vez, vamos trazer para as nossas páginas um acontecimento nobre - casamento do Secretário Municipal de Agricultura de Alto Parnaíba Aguinaldo Tavares e a jovem Dhianna Honório, ocorrido nesta segunda 24/07, na Igreja Matriz de Santa Filomena, por volta das 19h30min.  Também se tratatou de uma cerimônia simples, discreta, cujo objetivo mesmo era selar esse amor verdadeiro, mas que, na anális…