EDUCAÇÃO



EDUCAÇÃO EM GREVE POR CULPA DO GOVERNO
 
O governo deu 0% de aumento por isso 100% de adesão ao movimento 



Os trabalhadores em educação Pública Estadual do Piauí deflagraram greve por tempo indeterminado. Essa decisão tomada em Assembleia Geral realizada, no Clube do SINTE-PI, dia 27 de fevereiro. O Governo deveria ter evitado essa greve, considerando que desde novembro de 2011 que o SINTE-PI encaminhou uma pauta de reivindicação da categoria.
 
Multidão de professores, aderindo à greve por tempo indeterminado, no Piauí.

O clima na Assembleia era de indignação e revolta e, por isso a categoria foi unânime na deliberação da greve. A presidente do SINTE-PI, Odeni Silva exige do governo o pagamento do Piso. “Ele tem a obrigação de cumprir com o reajuste de 22% por que esse mesmo percentual já foi repassado ao Governo desde janeiro. “Nessa conjuntura acreditamos que com o tamanho descaso do governo nenhum companheiro fure a nossa greve. Estamos confiantes, unidos e mobilizados para fazermos uma das maiores greves da história da educação. Conclamamos a categoria a participar da luta”. Argumentou Odeni.

 
A Presidente do Sinte, Odeni Silva
 
 
Essa assembléia  foi marcada pela presença de todos os Núcleos Regionais do SINTE-PI que já se deslocaram para as suas cidades onde também vão mobilizar a categoria para garantir uma adesão de 100% já que o Governo deu 0% de aumento. A vice-presidente do SINTE-PI, Zeneide Machado também relatou a sua indignação afirmando que na Assembléia a categoria demonstrou claramente a insatisfação com o governo que  não tem compromisso e, nem respeito com a educação. “Nós só vamos suspender o movimento se o governo pagar os 22% de aumento para os ativos e aposentados.” Concluiu Zeneide.

NOVA ASSEMBLÉIA

Os trabalhadores em educação voltam a se reunir na próxima quinta-feira, dia 01 de março, às 9 horas, no Teatro de Arena da Praça da Bandeira, para avaliar o movimento e deliberar novos encaminhamentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JORNAL SANALP - Nº 373

JORNAL SANALP - Nº 372

JORNAL SANALP - 374