Pular para o conteúdo principal

EDIÇÃO 143 - RELIGIÃO

A MISSA DO LAVA-PÉS CUMPRIU A MISSÃO DE UM DOS MOMENTOS MAIS EMOCIONANTES DA SEMANA SANTA




A bênção do Santíssimo foi um dos momentos mais especiais da  Celebração!


Pe. José Emanuel repete o gesto do maior Rei de todos os tempos: Jesus Cristo



O Cisec já estava praticamente lotado no início da da Missa.

Todos esperavam ansiosos pelo início da Cerimônia!
 Um dos maiores gestos deixados como exemplo para toda a humanidade por aquele considerado o único Rei Divino que pelo mundo esteve - Jesus Cristo, foi memorizado nesta última Quinta-Feira Santa, 05/04,  através da Santa Missa do  Lava-Pés, para que fosse demonstrado  que o ser humano, por mais poderoso que seja do ponto de vista material e financeiro, jamais deve seguir na estrada como se fosse mais importante do que o seu próximo. Que a felicidade vem por meio do gesto do amor, da afetividade, solidariedade e, acima de tudo, humildade com uma grande dose de sensibilidade, cujas virtudes são os meios essenciais para se conquistar o amor das pessoas e, com isso, ser capaz de provocar saudades intensas por onde passa, além de ser a pessoa escolhida para a estar ao lado de Deus no momento em que a vida for continuada no outro Plano - o Celeste.

Kilson Nogueira foi o comentarista da Celebração.

O coral, com um contorno sacro, mostrou melodias vibrantes!!!!

A entrada dos componentes da Liturgia foi cuidadosamente planejada.

Pe. José Manuel se prepara para os momentos bíblicos da Missa.

O altar do Sisec é preparado para receber o Santíssimo!

Pe Manuel executa a leitura bíblica e a coloca em prática no decorrer do sermão.


Pe. Manuel relata os argumentos do sermão.

A equipe litúrgica cumpre com a sua verdadeira missão.

O Cisec fica totalmente lotado com a Missa do Lava-Pés.

O momento do Ofertório.

O Ofertório prossegue mostrando um de seus momentos mais nobres.

O Corpo de Cristo é distribuído aos fiéis.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 334

==============================





FLORIANO É PALCO PARA FORMATURA EM ASSISTÊNCIA SOCIAL - FORMANDA: PRISCILLA DOURADO 



PRIMEIRA PARTE - DESCERRAMENTO DA PLACA



        Lutar e vencer - eis o almejo de quem quer galgar na vida por meio dos estudos. A cidade de Santa Filomena está cheia de potencialidades intelectuais que, ao terminar a educação básica, buscam novos horizontes fora de lá. Um dos exemplos mais verídicos é o da estudante Priscilla Dourado. Filha de famílias humildes, porém com asas nobres para chegar ao melhor posto. Saiu da cidade de Santa Filomena super preparada, uma vez que as escolas filomenenses já comprovaram o tamanho de sua qualidade, e, por meio de uma boa colocação no ENEM, conseguiu ingressar-se no curso de Assistência Social, tornando-se a mais nova Assistente Social da terra filomenense. Todo esse labor ocorreu na cidade piauiense de Floriano, e vamos, aqui, enfatizar os melhores momentos ocorridos nas partes solenes desse maravilhoso evento. No primeiro momento, di…

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 334

EDITORIAL

 Não sou jornalista sistematizado, isto é, não estudei para isso, mas na prática, segundo os meus fiéis leitores, já passei no teste, sendo que o exercício constante desse tema acompanhado das características que o conduzem confirma que o redator José Overbeck e os demais colaboradores estão bem próximos dessa sistematização.
     Bem, vamos ao que interessa. Nosso Jornal está chegando até você com novos formatos configurativos, isso se faz a cada ano, para que não fiquemos na mesmice e livre os nossos leitores do indesejado tédio. Viajando no dia a dia dos acontecimentos sociais locais, vamos trazer um momento especial ocorrido na vida do pequeno José Pedro, filho do casal Deigivan e Sâmya, onde o mesmo passou por uma ocasião belíssima da religião católica - tornando-se o mais novo cristão por meio do Batismo. 
       Há uma viagem curta, porém especial por um dos lugares mais belos e aconchegantes das proximidades rurais de Santa Filomena - a chácara do escritor Nilton Neres …

REVISTA ELETRÔNICA - nº 335

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



ÍNDICE 


01 - EDITORIAL 




02 - SOCIAIS & TUDO - Parte 1

03 - SOCIAIS & TUDO - Parte 2 




04 - SOL & MAR - Primeira parte


05 - JULHO MEMORÁVEL 



06 - TELEVISÃO

















----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






01 - EDITORIAL



Meus caríssimos leitores, entrego-lhes mais uma edição do nosso Sanalp. Demorei um pouco, pois  houve alguns contratempos, mas como diz o ditado - "antes tarde do que nunca" - aqui estou, para mais uma vez, corresponder, na medida do possível, ao gracejo  de todos.