Pular para o conteúdo principal

EDIÇÃO 145 - POLÍTICA & CIDADANIA

CENTRO DE SANTA FILOMENA ESTÁ SEM ILUMINAÇÃO PÚBLICA HÁ MAIS DE 8 DIAS


Opa! Desculpe-me, topei em você, não estou enxergando nada!!!!




            O Jornal SANALP não pretendia noticiar, até porque não se queria provocar mal-estar a quem se encontra  no poder público, mas é obrigado assim fazer, pois a situação virou uma tremenda falta de respeito para com a população. O centro de  Santa Filomena, sul do Piauí, está sem iluminação pública desde o dia 31 de março.   
Se não fosse a luz lunar, tudo estaria muito pior no centro de Santa Filomena!!!!

Um poste aqui, outro acolá, mas mesmo assim, a escuridão predomina em Santa Filomena!!!!


        Esperou-se que o caso fosse resolvido, mas veio uma noite, duas noites, três noites, quatro noites, cinco noites, seis noites, sete noites, 8 noites... ufa! A paciência foi estourada. Não é  normal uma cidade ficar na escuridão uma temporada tão prolongada como essa. Infelizmente, nossa população é calada, assiste tudo, aceita tudo, enfim, as mãos não se encontram para fazer valer a cidadania de cada um. Diante do que vem acontecendo, é como se a gente fosse tratado como verdadeiros animais selvagens que se abrigam na calada da noite, tão próxima a situação da escuridão pela qual se passa a cidade de Santa Filomena.
Ai, meu Deus! Tô com medo de quebrar minhas pernas! Não sei mesmo aonde estou!!!!



          Segundo funcionários da Cepisa, o problema em questão não é mais da empresa, e sim da Prefeitura Municipal. Portanto, caríssimos gestores, se assim for procedente,  coloquem em prática a incumbência que se presencia na vida de cada um! Uma cidade que não apresenta seu brilho, num dos momentos mais eficazes como a noite, torna-se impossível  a realeza da alegria, do bem-estar, da positividade e da validez  de  se fazer a pena viver num lugar tão pacato como é a nossa querida Santa Filomena. O lugar, devido o atraso angustiante, já é triste por natureza, imagina só na escuridão! Meu Deus, é um verdadeiro Deus nos acuda!!!!
Vamos para a Lua, lá, deve estar mais perto da claridade do que aqui!!!!


       Espera-se que os responsáveis pelo problema em questão não se exaltem com determinada impaciência da imprensa, mas foi necessário, pois nove noites não são nove segundos.
        E as desculpas aos líderes de Santa Filomena, desde já, são  encaminhadas e, talvez, até desnecessárias, pois não se trata de nenhuma utopia ligada aos parâmetros da mentira e sim uma lamentável realidade, infelizmente!!!!!

Comentários

  1. Realmente Zé, é uma vergonha! E o pior é pra quem estuda a noite, que se não fosse a luz da lua, nao voltariam pra casa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA ELETRÔNICA - 322

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]




FESTEJO 2017 - O SOCIAL - PARTE 1 





      Apenas duas noites de Festejo de Santa Filomena foram escolhidas para darmos ênfase ao social: 14 - Noite do Vaqueiro, e 15 - Noite de Encerramento. Tudo foi muito bem planejado pelo Sanalp, tendo em vista que a falta de tempo está enorme, mas buscamos fazer o melhor, ou seja, cumprimos com o nosso tradicional, mesmo o trabalho sendo cansativo, porém se faz com muito gosto, cujo voluntarismo seja nossa bandeira mais forte.         Encontramos com pessoas maravilhosas, educadas, sensatas e, por que não, merecedoras dos nossos flashes enfáticos e famosos? Graças a…

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 323

FESTEJO 2017 - O SOCIAL - 2º CAPÍTULO! 










]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]



     Continuamos viajando nos bastidores dos Festejos de Santa Filomena. Uma das coisas que mais  chamaram atenção foi o número de visitantes que aqui esteve. Os filhos da terra, por sua vez, estiveram presentes, sempre demonstrando o quanto amam Santa Filomena, mesmo estando espalhados por esse Brasil a fora.                 Nosso Jornal traz nesse capítulo muitas cenas que fizemos o possível para saírem bem caprichadas. Assim, que está em outro ponto do Brasil, sentirá a sensação de estar em território filomenense.              Nossa Revista tem um caráter em comum - buscar sempre ser breve nas palavras - pois os nossos leitores, assim que clicam no site, já vem com aquele desejo febril de mergulhar no mundo das nossas cenas. Sendo assim, vamos parar por aqui e trazer o que mais interessa a você, amigo leitor, que são os grand…

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 328

FESTEJO DE NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS MARCOU MAIS UM SUCESSO NO DIA 07.









]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]








"SANTA MISSA"

A noite do Dia 7 de Setembro, em honra aos Festejos de Nossa Senhora das Vitórias, foi considerada maravilhosa. A organização litúrgica, por sinal belíssima, ficou por conta da comunidade de Santa Filomena, que organizou tudo perfeitamente, arrancando aplausos dos fiéis. A celebração foi presidida pelo Padre Isaías e a colaboração do Padre Hugo.