Pular para o conteúdo principal

EDIÇÃO 145 - POLÍTICA & CIDADANIA

CENTRO DE SANTA FILOMENA ESTÁ SEM ILUMINAÇÃO PÚBLICA HÁ MAIS DE 8 DIAS


Opa! Desculpe-me, topei em você, não estou enxergando nada!!!!




            O Jornal SANALP não pretendia noticiar, até porque não se queria provocar mal-estar a quem se encontra  no poder público, mas é obrigado assim fazer, pois a situação virou uma tremenda falta de respeito para com a população. O centro de  Santa Filomena, sul do Piauí, está sem iluminação pública desde o dia 31 de março.   
Se não fosse a luz lunar, tudo estaria muito pior no centro de Santa Filomena!!!!

Um poste aqui, outro acolá, mas mesmo assim, a escuridão predomina em Santa Filomena!!!!


        Esperou-se que o caso fosse resolvido, mas veio uma noite, duas noites, três noites, quatro noites, cinco noites, seis noites, sete noites, 8 noites... ufa! A paciência foi estourada. Não é  normal uma cidade ficar na escuridão uma temporada tão prolongada como essa. Infelizmente, nossa população é calada, assiste tudo, aceita tudo, enfim, as mãos não se encontram para fazer valer a cidadania de cada um. Diante do que vem acontecendo, é como se a gente fosse tratado como verdadeiros animais selvagens que se abrigam na calada da noite, tão próxima a situação da escuridão pela qual se passa a cidade de Santa Filomena.
Ai, meu Deus! Tô com medo de quebrar minhas pernas! Não sei mesmo aonde estou!!!!



          Segundo funcionários da Cepisa, o problema em questão não é mais da empresa, e sim da Prefeitura Municipal. Portanto, caríssimos gestores, se assim for procedente,  coloquem em prática a incumbência que se presencia na vida de cada um! Uma cidade que não apresenta seu brilho, num dos momentos mais eficazes como a noite, torna-se impossível  a realeza da alegria, do bem-estar, da positividade e da validez  de  se fazer a pena viver num lugar tão pacato como é a nossa querida Santa Filomena. O lugar, devido o atraso angustiante, já é triste por natureza, imagina só na escuridão! Meu Deus, é um verdadeiro Deus nos acuda!!!!
Vamos para a Lua, lá, deve estar mais perto da claridade do que aqui!!!!


       Espera-se que os responsáveis pelo problema em questão não se exaltem com determinada impaciência da imprensa, mas foi necessário, pois nove noites não são nove segundos.
        E as desculpas aos líderes de Santa Filomena, desde já, são  encaminhadas e, talvez, até desnecessárias, pois não se trata de nenhuma utopia ligada aos parâmetros da mentira e sim uma lamentável realidade, infelizmente!!!!!

Comentários

  1. Realmente Zé, é uma vergonha! E o pior é pra quem estuda a noite, que se não fosse a luz da lua, nao voltariam pra casa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 334

==============================





FLORIANO É PALCO PARA FORMATURA EM ASSISTÊNCIA SOCIAL - FORMANDA: PRISCILLA DOURADO 



PRIMEIRA PARTE - DESCERRAMENTO DA PLACA



        Lutar e vencer - eis o almejo de quem quer galgar na vida por meio dos estudos. A cidade de Santa Filomena está cheia de potencialidades intelectuais que, ao terminar a educação básica, buscam novos horizontes fora de lá. Um dos exemplos mais verídicos é o da estudante Priscilla Dourado. Filha de famílias humildes, porém com asas nobres para chegar ao melhor posto. Saiu da cidade de Santa Filomena super preparada, uma vez que as escolas filomenenses já comprovaram o tamanho de sua qualidade, e, por meio de uma boa colocação no ENEM, conseguiu ingressar-se no curso de Assistência Social, tornando-se a mais nova Assistente Social da terra filomenense. Todo esse labor ocorreu na cidade piauiense de Floriano, e vamos, aqui, enfatizar os melhores momentos ocorridos nas partes solenes desse maravilhoso evento. No primeiro momento, di…

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 334

EDITORIAL

 Não sou jornalista sistematizado, isto é, não estudei para isso, mas na prática, segundo os meus fiéis leitores, já passei no teste, sendo que o exercício constante desse tema acompanhado das características que o conduzem confirma que o redator José Overbeck e os demais colaboradores estão bem próximos dessa sistematização.
     Bem, vamos ao que interessa. Nosso Jornal está chegando até você com novos formatos configurativos, isso se faz a cada ano, para que não fiquemos na mesmice e livre os nossos leitores do indesejado tédio. Viajando no dia a dia dos acontecimentos sociais locais, vamos trazer um momento especial ocorrido na vida do pequeno José Pedro, filho do casal Deigivan e Sâmya, onde o mesmo passou por uma ocasião belíssima da religião católica - tornando-se o mais novo cristão por meio do Batismo. 
       Há uma viagem curta, porém especial por um dos lugares mais belos e aconchegantes das proximidades rurais de Santa Filomena - a chácara do escritor Nilton Neres …

REVISTA ELETRÔNICA - nº 335

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



ÍNDICE 


01 - EDITORIAL 




02 - SOCIAIS & TUDO - Parte 1

03 - SOCIAIS & TUDO - Parte 2 




04 - SOL & MAR - Primeira parte


05 - JULHO MEMORÁVEL 



06 - TELEVISÃO

















----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






01 - EDITORIAL



Meus caríssimos leitores, entrego-lhes mais uma edição do nosso Sanalp. Demorei um pouco, pois  houve alguns contratempos, mas como diz o ditado - "antes tarde do que nunca" - aqui estou, para mais uma vez, corresponder, na medida do possível, ao gracejo  de todos.