Pular para o conteúdo principal

EDIÇÃO 145 - POLÍTICA & CIDADANIA

CENTRO DE SANTA FILOMENA ESTÁ SEM ILUMINAÇÃO PÚBLICA HÁ MAIS DE 8 DIAS


Opa! Desculpe-me, topei em você, não estou enxergando nada!!!!




            O Jornal SANALP não pretendia noticiar, até porque não se queria provocar mal-estar a quem se encontra  no poder público, mas é obrigado assim fazer, pois a situação virou uma tremenda falta de respeito para com a população. O centro de  Santa Filomena, sul do Piauí, está sem iluminação pública desde o dia 31 de março.   
Se não fosse a luz lunar, tudo estaria muito pior no centro de Santa Filomena!!!!

Um poste aqui, outro acolá, mas mesmo assim, a escuridão predomina em Santa Filomena!!!!


        Esperou-se que o caso fosse resolvido, mas veio uma noite, duas noites, três noites, quatro noites, cinco noites, seis noites, sete noites, 8 noites... ufa! A paciência foi estourada. Não é  normal uma cidade ficar na escuridão uma temporada tão prolongada como essa. Infelizmente, nossa população é calada, assiste tudo, aceita tudo, enfim, as mãos não se encontram para fazer valer a cidadania de cada um. Diante do que vem acontecendo, é como se a gente fosse tratado como verdadeiros animais selvagens que se abrigam na calada da noite, tão próxima a situação da escuridão pela qual se passa a cidade de Santa Filomena.
Ai, meu Deus! Tô com medo de quebrar minhas pernas! Não sei mesmo aonde estou!!!!



          Segundo funcionários da Cepisa, o problema em questão não é mais da empresa, e sim da Prefeitura Municipal. Portanto, caríssimos gestores, se assim for procedente,  coloquem em prática a incumbência que se presencia na vida de cada um! Uma cidade que não apresenta seu brilho, num dos momentos mais eficazes como a noite, torna-se impossível  a realeza da alegria, do bem-estar, da positividade e da validez  de  se fazer a pena viver num lugar tão pacato como é a nossa querida Santa Filomena. O lugar, devido o atraso angustiante, já é triste por natureza, imagina só na escuridão! Meu Deus, é um verdadeiro Deus nos acuda!!!!
Vamos para a Lua, lá, deve estar mais perto da claridade do que aqui!!!!


       Espera-se que os responsáveis pelo problema em questão não se exaltem com determinada impaciência da imprensa, mas foi necessário, pois nove noites não são nove segundos.
        E as desculpas aos líderes de Santa Filomena, desde já, são  encaminhadas e, talvez, até desnecessárias, pois não se trata de nenhuma utopia ligada aos parâmetros da mentira e sim uma lamentável realidade, infelizmente!!!!!

Comentários

  1. Realmente Zé, é uma vergonha! E o pior é pra quem estuda a noite, que se não fosse a luz da lua, nao voltariam pra casa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DE LEVE - EDIÇÃO 313

ROSA E SABOR PACÍFICO - ANNALU ESTÁ CHEGANDO!!!!














/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////





         A noite deste último sábado foi complementada de boas formas com o chá de bebê da tão esperada Annalu, filha do casal Júnior Santana e Ângela Silva. Tudo estava muito bem organizado, deixando o AS3 Eventos super agradável. Importante registrar a presença de pessoas importantes da nossa sociedade, as quais serão vistas nas cenas abaixo. O ambiente estava c…

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 317

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]







01 - COLUNA SOCIAL - PRIMEIRO ATO 




DANIEL FELIPE E GIOVANNA TATTSCH SE CASAM EM SANTA FILOMENA - PI!!!! 






      Ultimamente, em Santa Filomena, o clima tem estado em torno dos 18 graus, mas na noite do último sábado, a coisa se elevou. A dúvida não poderia existir, pois tratava-se do casamento religioso entre os jovens Daniel Felipe e Giovanna Tattsch, que tiveram a iniciativa de vir do Rio Grande do Sul para Santa Filomena, lugar escolhido pelos jovens para o acontecimento, tendo em vista que ela tem a maioria da família como filomenense e, outro elemento preponderante foi o fato da Giovanna ter morado muito tempo na cidade piauiense, deixando na sua memória os melhores momentos da sua vida.        Portanto, a Igreja Matriz de Santa Filomena, sob a presidência do Padre Isaías, o ato matrimonial aconteceu de forma solene, c…

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 319/2017

COLUNA SOCIAL - REGISTRO DE UM SENTIMENTO PROFUNDO 








]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]



COLUNA SOCIAL - CAPÍTULO 1 


Igreja Matriz de Santa Filomena celebra emoções na vida de Agnaldo e Dhianna 




     Mais uma vez, nosso jornal chega trazendo novidades, sempre cada uma delas no âmago do capricho, tendo em vista que sempre é um prazer preparar cada edição. Dessa vez, vamos trazer para as nossas páginas um acontecimento nobre - casamento do Secretário Municipal de Agricultura de Alto Parnaíba Aguinaldo Tavares e a jovem Dhianna Honório, ocorrido nesta segunda 24/07, na Igreja Matriz de Santa Filomena, por volta das 19h30min.  Também se tratatou de uma cerimônia simples, discreta, cujo objetivo mesmo era selar esse amor verdadeiro, mas que, na anális…