Pular para o conteúdo principal

EDIÇÃO 146 - DE LEVE

UM FINAL DE SEMANA REGISTRADO

O Jornal Sanalp andou meio sumido com as suas surpreendentes matérias, mas é  que seu  redator-chefe, José Overbeck esteve  muito ocupado com os labores da educação. O mesmo leciona Línguas portuguesa, inglesa e espanhola na maravilhosa Unidade Escolar Professor Lourenço Filho, em Santa Filomena, sul do Piauí e, segundo ele, está sendo um trabalho difícil de lidar, mas que remete a um prazer imenso, tendo em vista que as novidades culturais surgem enriquecendo a bagagem intelectual de si e dos demais estudantes envolvidos no processo ensino aprendizagem.

José Overbeck e sua inseparável bolsa de apoio jornalístico.
Mesmo a agenda estando lotada com os conteúdos educacionais, José Overbeck encontra sempre um tempinho especial para acompanhar os andares e benfeitorias de nossa elite filomenense e alto parnaibana. Com a visita da Cyntia Alencar nos dias feriados de Semana Santa, o Bar da especialíssima Alzety teve o prazer de recebê-la, que compareceu acompanhada da professora Sônia Ribeiro e do repórter, cuja objetividade era entrar em clima de lazer e, com isso, procurar as margens dos registros sociais do famoso SANALP.

Cyntia Alencar estava no famoso Bar da Alzety, em Santa Filomena-PI
As risadas tomaram de conta daquela tarde que não se vai registrar tal data, fica, apenas, na imaginação do leitor, mas que foi um momento muito prazeroso, isso foi, onde a cervejinha tomou de conta da ocasião, além dos caprichados aperitivos salgados tão bem preparados pela competente Alzety, deixando no ar uma atração tão forte para se planejar uma tão breve volta àquele ambiente.
Sônia Ribeiro não queria, em hipótese nenhuma, ser fotografada, tem um certo complexo de que não se sai dentro das medidas cabíveis de uma imagem plástico, no entanto, acredita-se que enganada está ela, pois o que vai ser mostrado logo abaixo confere que ela está dentro dos parâmetros normalíssimos de se ver.

A câmara do Sanalp mostra a naturalidade plausível de Sônia Ribeiro.
Os pontos geográficos mereceram um destaque nas páginas desse veículos, pois as paisagens que se comportam em frente ao Bar da Alzety deixa qualquer cliente mergulhado numa sensação maravilhosa, tornando o querer cada vez mais forte de ali se continuar por todo o fim de tarde, pelo menos foi o aque firmaram todos os presentes da ocasião. E é a mais pura verdade, faltando apenas você conferir o que dizem as palavras do SANALP.

O verde que encanta os olhos dos clientes do famoso bar da cidade!
Cyntia Alencar passou a Semana Santa junto a sua família e amigos e com essa tarde vivenciada num dos pontos estratégicos de Santa Filomena, ela pôde sentir-se mais revitalizada com os momentos especiais ao lado de pessoas íntegras. Só se sabe que a ocasião estava tão  boníssima que a durabilidade de tal destreza do lazer durou em média de 6h, sempre regada de gargalhadas, cerveja e muitos aperitivos, dando a certeza de que a vida vale a pena ser vivida e que o ser o humano, numa cidade como Santa Filomena, precisa ser bem criativo e perspicaz para saber aproveitar o bom da vida justamente nas pequenas e simples coisas, como essa que ocorrera no Bar da nossa querida Alzety, onde Cyntia retornou a Teresina, na última quarta-feira, sentindo-se mais preparadas para lidar com os acontecimentos do dia a dia das grandes cidades.
Bate-papos, cervejas e descontrações marcaram a visita de Cyntia Alencar a Santa Filomena-PI.
Uma mesa simples, um ambiente simples, uma ocasião simples, porém muito significante para quem quer encontrar significados preponderantes nos momentos simples e perdurantes por um bom tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 317

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]







01 - COLUNA SOCIAL - PRIMEIRO ATO 




DANIEL FELIPE E GIOVANNA TATTSCH SE CASAM EM SANTA FILOMENA - PI!!!! 






      Ultimamente, em Santa Filomena, o clima tem estado em torno dos 18 graus, mas na noite do último sábado, a coisa se elevou. A dúvida não poderia existir, pois tratava-se do casamento religioso entre os jovens Daniel Felipe e Giovanna Tattsch, que tiveram a iniciativa de vir do Rio Grande do Sul para Santa Filomena, lugar escolhido pelos jovens para o acontecimento, tendo em vista que ela tem a maioria da família como filomenense e, outro elemento preponderante foi o fato da Giovanna ter morado muito tempo na cidade piauiense, deixando na sua memória os melhores momentos da sua vida.        Portanto, a Igreja Matriz de Santa Filomena, sob a presidência do Padre Isaías, o ato matrimonial aconteceu de forma solene, c…

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 319/2017

COLUNA SOCIAL - REGISTRO DE UM SENTIMENTO PROFUNDO 








]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]



COLUNA SOCIAL - CAPÍTULO 1 


Igreja Matriz de Santa Filomena celebra emoções na vida de Agnaldo e Dhianna 




     Mais uma vez, nosso jornal chega trazendo novidades, sempre cada uma delas no âmago do capricho, tendo em vista que sempre é um prazer preparar cada edição. Dessa vez, vamos trazer para as nossas páginas um acontecimento nobre - casamento do Secretário Municipal de Agricultura de Alto Parnaíba Aguinaldo Tavares e a jovem Dhianna Honório, ocorrido nesta segunda 24/07, na Igreja Matriz de Santa Filomena, por volta das 19h30min.  Também se tratatou de uma cerimônia simples, discreta, cujo objetivo mesmo era selar esse amor verdadeiro, mas que, na anális…

REVISTA ELETRÔNICA - 322

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]




FESTEJO 2017 - O SOCIAL - PARTE 1 





      Apenas duas noites de Festejo de Santa Filomena foram escolhidas para darmos ênfase ao social: 14 - Noite do Vaqueiro, e 15 - Noite de Encerramento. Tudo foi muito bem planejado pelo Sanalp, tendo em vista que a falta de tempo está enorme, mas buscamos fazer o melhor, ou seja, cumprimos com o nosso tradicional, mesmo o trabalho sendo cansativo, porém se faz com muito gosto, cujo voluntarismo seja nossa bandeira mais forte.         Encontramos com pessoas maravilhosas, educadas, sensatas e, por que não, merecedoras dos nossos flashes enfáticos e famosos? Graças a…