Pular para o conteúdo principal

EDUCAÇÃO



PROFESSORES ESTADUAIS SE ANIMAM COM OS TABLETS.



Alguns anotam algo, outros debatem e o demais acompanham todas as informações dos coordenadores pedagógicos.
     
      Os coordenadores do Grupo Escolar Professor Lourenço Filho, Saulo Pinheiro e Silvânia dos Reis, iniciaram o Encontro Pedagógico, realizado no último sábado, 14 de setembro, com uma atração envolvente no ar, disseminando, assim, uma expectativa que ficou presenciando na mente por completo de todos os professores envolvidos naquela manhã.
       Tratava-se de se ter um ótimo aproveitamento sobre os assuntos que seriam abordados no Encontro, como também, o momento mais esperado da ocasião, onde vocês podem ver por meio do texto do principal redator do Mistura Total, Raildson Rocha, que também é professor do Grupo Escolar Professor Lourenço Filho.


Professores participam do Encontro Pedagógico.




Os coordenadores pedagógicos, Saulo Pinheiro e Silvânia dos Reis, explanam assuntos importantes por meio do retroprojetor.

A supervisora Iglésia Nogueira participa do Encontro Pedagógico.

Lucélia Maya e Fabiano Lopes participam do Encontro Pedagógico.


Cláudia Queiroz elogia a qualidade dos tablets.

Joelma Alves e Iglésia Nogueira.

     Neste sábado (14), vários professores da cidade de Santa Filomena – PI receberam tablets educacionais do programa Educação Digital, que é distribuído pelo Governo do Piauí através da secretaria estadual de Educação.
      O programa tem como objetivo fornecer novas ferramentas ao professor, ajudando na exposição dos conteúdos e permitindo que a aula seja mais dinâmica e interativa.


A supervisora Iglésia Nogueira entrega o tablet ao professor Carlos Biah.

A professora Lucélia Maya e a supervisora Iglésia Nogueira.

O professor Fabiano leciona ciências exatas na Unidade de Ensino.
         Os tablets foram entregues na manhã deste sábado (14), em uma reunião pedagógica no Grupo Escolar Professor Lourenço Filho. A supervisora Iglésia Nogueira ao lado do diretor José Dourado e dos coordenadores pedagógicos realizaram a entrega dos equipamentos, recomendando que eles fossem bem aproveitados por todos.
Nória Ney recebe a ferramenta de trabalho das mãos da Supervisora Iglésia Nogueira.

A professora Patrícia Silva e a supervisora Iglésia Nogueira.
         Os tablets, além de servirem como fonte de pesquisa, são, também, incentivo e motivação para alunos e professores. Nessa fase de entrega, somente professores do ensino médio receberam os tablets.
        O município de Santa Filomena – PI é jurisdicionado à 15ª Gerência Regional de Educação (GRE), Sob responsabilidade de Rosivânia Ribeiro, e tem três escolas.
A professora Sônia demonstra satisfação, ao receber o tablet das mãos do coordenador Saulo Pinheiro.

José Overbeck entrega o tablet ao professor Raildson Rocha.



       Depois de realizada a reunião que, por sinal, foi um grande sucesso, todos se dirigiram para uma das salas de aulas da Unidade de Ensino, para que todos pudessem degustar de um reforçado lanche, deixando que o sábado fosse um dos melhores dias letivos da temporada.

Uma delícia verdadeira!!!!!

Cláudia Queiroz coordenou a parte do lanche.







de
RAILDSON ROCHA
JOSÉ OVERBECK


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 317

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]







01 - COLUNA SOCIAL - PRIMEIRO ATO 




DANIEL FELIPE E GIOVANNA TATTSCH SE CASAM EM SANTA FILOMENA - PI!!!! 






      Ultimamente, em Santa Filomena, o clima tem estado em torno dos 18 graus, mas na noite do último sábado, a coisa se elevou. A dúvida não poderia existir, pois tratava-se do casamento religioso entre os jovens Daniel Felipe e Giovanna Tattsch, que tiveram a iniciativa de vir do Rio Grande do Sul para Santa Filomena, lugar escolhido pelos jovens para o acontecimento, tendo em vista que ela tem a maioria da família como filomenense e, outro elemento preponderante foi o fato da Giovanna ter morado muito tempo na cidade piauiense, deixando na sua memória os melhores momentos da sua vida.        Portanto, a Igreja Matriz de Santa Filomena, sob a presidência do Padre Isaías, o ato matrimonial aconteceu de forma solene, c…

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 319/2017

COLUNA SOCIAL - REGISTRO DE UM SENTIMENTO PROFUNDO 








]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]



COLUNA SOCIAL - CAPÍTULO 1 


Igreja Matriz de Santa Filomena celebra emoções na vida de Agnaldo e Dhianna 




     Mais uma vez, nosso jornal chega trazendo novidades, sempre cada uma delas no âmago do capricho, tendo em vista que sempre é um prazer preparar cada edição. Dessa vez, vamos trazer para as nossas páginas um acontecimento nobre - casamento do Secretário Municipal de Agricultura de Alto Parnaíba Aguinaldo Tavares e a jovem Dhianna Honório, ocorrido nesta segunda 24/07, na Igreja Matriz de Santa Filomena, por volta das 19h30min.  Também se tratatou de uma cerimônia simples, discreta, cujo objetivo mesmo era selar esse amor verdadeiro, mas que, na anális…

REVISTA ELETRÔNICA - 322

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]




FESTEJO 2017 - O SOCIAL - PARTE 1 





      Apenas duas noites de Festejo de Santa Filomena foram escolhidas para darmos ênfase ao social: 14 - Noite do Vaqueiro, e 15 - Noite de Encerramento. Tudo foi muito bem planejado pelo Sanalp, tendo em vista que a falta de tempo está enorme, mas buscamos fazer o melhor, ou seja, cumprimos com o nosso tradicional, mesmo o trabalho sendo cansativo, porém se faz com muito gosto, cujo voluntarismo seja nossa bandeira mais forte.         Encontramos com pessoas maravilhosas, educadas, sensatas e, por que não, merecedoras dos nossos flashes enfáticos e famosos? Graças a…