POLÍTICA PÚBLICA

O ACESSO À QUADRA ESPORTIVA ESTÁ EM SITUAÇÃO DELICADA


Cuidado! Se você não souber nadar, poderá ficar a ver estrelas!!!!



         Tivemos a decisão de nos deslocar até a quadra esportiva de Santa Filomena, localizada no bairro Bom Jesus, neste último dia 17, para uma averiguação, ou seja, procuramos saber se a mesma estava em perfeitas condições para a realização festiva do carnaval 2012.
A coitada avenida Santo Antônio dá acesso à Quadra de Esporte.

             Bem, diante dos preparos externos e internos da quadra, tudo estava sendo muito bem providenciado, inclusive o secretário municipal de educação, Pedro Eimard, estava lá, a todo vapor, junto com a sua equipe, providenciando os elementos essenciais que pudessem deixar o cenário em perfeitas condições. Tudo até aí, muito bem, respaldo merecedor ao Secretário, mas na contrapartida de acesso até lá, a realidade já fica um pouco constrastante, pois as ruas que dão acesso ao lugar almejado estão em péssimas condições nesse período chuvoso, no entanto, o verão não fica atrás, em virtude que, no período, vêm as lamentáveis toneladas de poeira e areia, infelizmente. No momento, são tantas poças d'água, uma infinidade de lama que deixa qualquer folião ou simpatizante sem a mínima coragem de brincar o carnaval este ano, mas como a quantidade de prêmio será mesmo estrondosa, não vai adiantar São Pedro mandar chuva porque o povão vai estar todinho lá, fazendo da situação uma grande audiência.
"Ai, meu Deus! Não sei se vamos encontrar coragem!!!!

         Diante de tudo isso, fica a sugestão a se interrogar: Por que o prefeito atual e os demais de anos atrás ainda não priorizaram a construção de bons calçamentos no bairro Bom Jesus? Pois é um lugar onde muito acontecem eventos de lazer, e isso deixa qualquer filomenense e visitante muito para baixo, sem ao menos ter a certeza se vai ou não chegar ao destino em perfeitas condições. O mais provável é que, baseando-se na atual situação, qualquer pessoa que queira vivenciar esses dias festivos pode muito bem chegar à quadra lotado de lama ou, então, uma criatura irreconhecível, caso caia numa das poças de lama que existem no decorrer do trajeto.
Aqui, é só uma amostra de como está a situação de acesso.

         Estamos tematizando esse acontecimento não com a objetividade de se transparecer esquerda de qualquer elemento político, até porque nosso jornal não vai se envolver com isso, mas sim com a iniciativa de fazer valer o nosso senso de reflexão crítica, a fim de que as coisas mudem para um patamar mais positivo. 
         E acredita-se, portanto que, qualquer prefeito que venha priorizar a região do bairro Bom Jesus, sem dúvida, ganhará o respaldo do povo e, com isso, encontrará condições favoráveis para se bem sair numa possível decisão futurista. Pensem nisso, caríssimos leitores!!!!

Comentários

  1. a situação aqui de gurupi tbm não é boa http://www.youtube.com/watch?v=LUEL7_lT-nA&context=C3d5be94ADOEgsToPDskKhvruGGWCtiIeRAeSuNfvh

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

JORNAL SANALP - Nº 373

JORNAL SANALP - Nº 372

JORNAL SANALP - 374