Pular para o conteúdo principal

EDUCAÇÃO

COMITIVA DA 15ª GRE CHEGA A SANTA FILOMENA


A comitiva da 15ª GRE, liderada pela Diretora Regional, Rosivânnia, chegou a Santa Filomena no último dia 23, para que fossem tratados assuntos pertinentes à educação estadual nas escolas públicas.

Da esquerda para a direita: Aurideia, Priscila, Rosivânnia, Gelcione e Josi Lemos

Além da Diretora Regional,  estavam presentes: Gelcione, Aurideia, Josi Lemos, Priscilla e o motorista Aciolle. A reunião para os assuntos abordados aconteceu na sede da Unidade Escolar Professora Delfina Sobreira Queiroz no dia 24/06, por volta das 8h da manhã e se estendeu até o meio dia.
A Supervisora das Escolas Estaduais de Santa Filomena, Sra. Iglésia Nogueira, fez a abertura da reunião, onde agradeceu a presença de toda a comitiva, enfatizando, ainda, o quanto é importante  para as  Escolas Estaduais terem representantes diretamente da SEDUC, fortalecendo, assim,  os laços comunicativos entre os integrantes da Educação Estadual.

Ana Lúcia Pereira(Coordenadora), Eva de Senna(Diretora), Iglésia Nogueira(Supervisora e Diretora) e as integrantes da 15ª GRE: Gelcione, Aurideia e JosiLemos

Professores e demais funcionários escutam com atenção as mensagens da 15ª GRE

A Diretora da 15ª GRE, Rosivânia, faz  explanações importantes para os funcionários da Educação Estadual de Santa Filomena.

Em seguida, a palavra foi passada para a Diretora Regional, Rosivânnia, que proferiu tudo o que foi necessário para sanar as dúvidas dos profissionais, além de escutá-los com todo cuidado, atendendo os problemas de cada um e esperançando a solução de todos eles dentro dos próximos dias.
No início da reunião, o auditório do Delfina Queiroz permaneceu lotado de professores e demais funcionários, mas logo que a Diretora Regional terminou de noticiar sobre os empecilhos salariais, a maioria tratou logo de se retirar, deixando uma forte lacuna na segurança das informações sobre os programas educacionais que podem garantir uma desejada educação de qualidade, principalmente o programa Gestão Nota 10 que precisava contar com a maioria dos docentes do Ensino Fundamental. Essa lamentável cena só  deixou transparecer um desejo imenso pelo dinheiro, e pouco juízo aos procedimentos do comprometimento com a Educação Pública, tornando, dessa forma, o desaparecimento da vocação por aquilo que faz.
No início, pode-se ver uma quantidade razoável de funcionários!


Mais tarde, assim que terminaram as questões relacionadas a pagamentos e qualidade salarial, a maioria dos funcionários caiu fora. Muitos deixaram transparecer que a vocação está mínima. Que pena!!!


A Supervisora Iglésia Nogueira, os coordenadores e diretores ficaram muito constrangidos com as cenas praticadas, pois a reunião duraria até o meio dia.
Mesmo com esse lamentável episódio, o encontro não deixou de ser um sucesso para os que permaneceram até o final. A professora Priscilla fez uma riquíssima explanação sobre o Gestão Nota 10; a chefe de lotação docente, Gelcione, esclareceu muitas dúvidas sobre as questões pertinentes ao número de aulas e outros aspectos ligados à matriz curricular; Josi Lemos e Aurideia, sempre que necessário, procuravam colaborar com as informações imprescindíveis, onde o evento  foi visto como uma ação riquíssima e atraente, a ponto de todos os funcionários da educação estadual de Santa Filomena desejarem que a Comitiva volte outras vezes, para que se possa sentir que o trabalho de cada um esteja mais ligado diretamente ao órgão superior.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA ELETRÔNICA - Edição nº 301/2016

I - SUPER SOCIAIS





]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]




II - IN MEMORIAN




]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]





III - COLUNA MISTA





















]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]








I - SUPER SOCIAIS

O ADVOGADO BRUNNO SOARES E A PEDAGOGA DANIELA NAILA SE CASAM NUMA CERIMÔNIA RESERVADA E DISCRETA


ATO PRIMEIRO




           Era noite do dia 23 de julho na cidade de Corrente-PI, o clima ainda não desponta…

EDIÇÃO 298 - COLUNA SOCIAL

AMIGOS DE RAÍLDSON ROCHA FESTEJAM O ANIVERSÁRIO DELE!!!!! 













]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]







     Em família e com os amigos, o professor e blogueiro Raíldson Rocha festejou seu aniversário, ocorrido na semana passada, na famosa Palhoça, em Alto Parnaíba.      Ele já sabia do grande jantar oferecido pelos amigos, mas não contava, em hipótese alguma, com grandes homenagens exibidas num telão, onde as lágrimas do professor não se contiveram. A namorada, Fernanda Ramos, também demonstrou momentos de emoção especial, além da família e os demais amigos. Uma noite calma, sem temperatura escaldante, um clima de puro agrado. O professor Carlinhos e outra equipe  tiveram essa ideia festiva, uma vez que já é comum ocorrer com todos os amigos do professor aniversariante. Depois das homenagens, o aniversariante agradeceu todo aquele arquivo confidencial veiculado, culminando nos merecidos parabéns.     Em seguida, o grande jantar, onde pode se …

EDIÇÃO 292 - CARNAVAL - 2016 - 1ª PARTE

SOCIEDADE EM FOCO NO CARNAVAL FILOMENENSE!!!!!!















]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]






         As expectativas não estavam lá para as melhores, tendo em vista que a crise pudesse influenciar consideravelmente tudo, em Santa Filomena, menos para o carnaval, este, sem a menor dúvida, não ficou a desejar, até porque o resultado elevou-se a um panorama de satisfação idêntico aos dos anos passados, mesmo não tendo a estratégia populista  de distribuição de fartura de prêmios, como já aconteceu nos anteriores. Isso serve até de sugestão aos gestores políticos de não gastarem tanto com premiação nos próximos carnavais, pois o segredo do sucesso está numa boa organização e na presença de bandas que sejam de alto gabarito, sendo que tudo isso foi confirmado no carnaval 2016, em nossa cidade. Buscamos um registro dos principais momentos da última …