Pular para o conteúdo principal

EDUCAÇÃO

COMITIVA DA 15ª GRE CHEGA A SANTA FILOMENA


A comitiva da 15ª GRE, liderada pela Diretora Regional, Rosivânnia, chegou a Santa Filomena no último dia 23, para que fossem tratados assuntos pertinentes à educação estadual nas escolas públicas.

Da esquerda para a direita: Aurideia, Priscila, Rosivânnia, Gelcione e Josi Lemos

Além da Diretora Regional,  estavam presentes: Gelcione, Aurideia, Josi Lemos, Priscilla e o motorista Aciolle. A reunião para os assuntos abordados aconteceu na sede da Unidade Escolar Professora Delfina Sobreira Queiroz no dia 24/06, por volta das 8h da manhã e se estendeu até o meio dia.
A Supervisora das Escolas Estaduais de Santa Filomena, Sra. Iglésia Nogueira, fez a abertura da reunião, onde agradeceu a presença de toda a comitiva, enfatizando, ainda, o quanto é importante  para as  Escolas Estaduais terem representantes diretamente da SEDUC, fortalecendo, assim,  os laços comunicativos entre os integrantes da Educação Estadual.

Ana Lúcia Pereira(Coordenadora), Eva de Senna(Diretora), Iglésia Nogueira(Supervisora e Diretora) e as integrantes da 15ª GRE: Gelcione, Aurideia e JosiLemos

Professores e demais funcionários escutam com atenção as mensagens da 15ª GRE

A Diretora da 15ª GRE, Rosivânia, faz  explanações importantes para os funcionários da Educação Estadual de Santa Filomena.

Em seguida, a palavra foi passada para a Diretora Regional, Rosivânnia, que proferiu tudo o que foi necessário para sanar as dúvidas dos profissionais, além de escutá-los com todo cuidado, atendendo os problemas de cada um e esperançando a solução de todos eles dentro dos próximos dias.
No início da reunião, o auditório do Delfina Queiroz permaneceu lotado de professores e demais funcionários, mas logo que a Diretora Regional terminou de noticiar sobre os empecilhos salariais, a maioria tratou logo de se retirar, deixando uma forte lacuna na segurança das informações sobre os programas educacionais que podem garantir uma desejada educação de qualidade, principalmente o programa Gestão Nota 10 que precisava contar com a maioria dos docentes do Ensino Fundamental. Essa lamentável cena só  deixou transparecer um desejo imenso pelo dinheiro, e pouco juízo aos procedimentos do comprometimento com a Educação Pública, tornando, dessa forma, o desaparecimento da vocação por aquilo que faz.
No início, pode-se ver uma quantidade razoável de funcionários!


Mais tarde, assim que terminaram as questões relacionadas a pagamentos e qualidade salarial, a maioria dos funcionários caiu fora. Muitos deixaram transparecer que a vocação está mínima. Que pena!!!


A Supervisora Iglésia Nogueira, os coordenadores e diretores ficaram muito constrangidos com as cenas praticadas, pois a reunião duraria até o meio dia.
Mesmo com esse lamentável episódio, o encontro não deixou de ser um sucesso para os que permaneceram até o final. A professora Priscilla fez uma riquíssima explanação sobre o Gestão Nota 10; a chefe de lotação docente, Gelcione, esclareceu muitas dúvidas sobre as questões pertinentes ao número de aulas e outros aspectos ligados à matriz curricular; Josi Lemos e Aurideia, sempre que necessário, procuravam colaborar com as informações imprescindíveis, onde o evento  foi visto como uma ação riquíssima e atraente, a ponto de todos os funcionários da educação estadual de Santa Filomena desejarem que a Comitiva volte outras vezes, para que se possa sentir que o trabalho de cada um esteja mais ligado diretamente ao órgão superior.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 317

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]







01 - COLUNA SOCIAL - PRIMEIRO ATO 




DANIEL FELIPE E GIOVANNA TATTSCH SE CASAM EM SANTA FILOMENA - PI!!!! 






      Ultimamente, em Santa Filomena, o clima tem estado em torno dos 18 graus, mas na noite do último sábado, a coisa se elevou. A dúvida não poderia existir, pois tratava-se do casamento religioso entre os jovens Daniel Felipe e Giovanna Tattsch, que tiveram a iniciativa de vir do Rio Grande do Sul para Santa Filomena, lugar escolhido pelos jovens para o acontecimento, tendo em vista que ela tem a maioria da família como filomenense e, outro elemento preponderante foi o fato da Giovanna ter morado muito tempo na cidade piauiense, deixando na sua memória os melhores momentos da sua vida.        Portanto, a Igreja Matriz de Santa Filomena, sob a presidência do Padre Isaías, o ato matrimonial aconteceu de forma solene, c…

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 319/2017

COLUNA SOCIAL - REGISTRO DE UM SENTIMENTO PROFUNDO 








]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]



COLUNA SOCIAL - CAPÍTULO 1 


Igreja Matriz de Santa Filomena celebra emoções na vida de Agnaldo e Dhianna 




     Mais uma vez, nosso jornal chega trazendo novidades, sempre cada uma delas no âmago do capricho, tendo em vista que sempre é um prazer preparar cada edição. Dessa vez, vamos trazer para as nossas páginas um acontecimento nobre - casamento do Secretário Municipal de Agricultura de Alto Parnaíba Aguinaldo Tavares e a jovem Dhianna Honório, ocorrido nesta segunda 24/07, na Igreja Matriz de Santa Filomena, por volta das 19h30min.  Também se tratatou de uma cerimônia simples, discreta, cujo objetivo mesmo era selar esse amor verdadeiro, mas que, na anális…

REVISTA ELETRÔNICA - 322

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]




FESTEJO 2017 - O SOCIAL - PARTE 1 





      Apenas duas noites de Festejo de Santa Filomena foram escolhidas para darmos ênfase ao social: 14 - Noite do Vaqueiro, e 15 - Noite de Encerramento. Tudo foi muito bem planejado pelo Sanalp, tendo em vista que a falta de tempo está enorme, mas buscamos fazer o melhor, ou seja, cumprimos com o nosso tradicional, mesmo o trabalho sendo cansativo, porém se faz com muito gosto, cujo voluntarismo seja nossa bandeira mais forte.         Encontramos com pessoas maravilhosas, educadas, sensatas e, por que não, merecedoras dos nossos flashes enfáticos e famosos? Graças a…