Pular para o conteúdo principal

EDUCAÇÃO

COMITIVA DA 15ª GRE CHEGA A SANTA FILOMENA


A comitiva da 15ª GRE, liderada pela Diretora Regional, Rosivânnia, chegou a Santa Filomena no último dia 23, para que fossem tratados assuntos pertinentes à educação estadual nas escolas públicas.

Da esquerda para a direita: Aurideia, Priscila, Rosivânnia, Gelcione e Josi Lemos

Além da Diretora Regional,  estavam presentes: Gelcione, Aurideia, Josi Lemos, Priscilla e o motorista Aciolle. A reunião para os assuntos abordados aconteceu na sede da Unidade Escolar Professora Delfina Sobreira Queiroz no dia 24/06, por volta das 8h da manhã e se estendeu até o meio dia.
A Supervisora das Escolas Estaduais de Santa Filomena, Sra. Iglésia Nogueira, fez a abertura da reunião, onde agradeceu a presença de toda a comitiva, enfatizando, ainda, o quanto é importante  para as  Escolas Estaduais terem representantes diretamente da SEDUC, fortalecendo, assim,  os laços comunicativos entre os integrantes da Educação Estadual.

Ana Lúcia Pereira(Coordenadora), Eva de Senna(Diretora), Iglésia Nogueira(Supervisora e Diretora) e as integrantes da 15ª GRE: Gelcione, Aurideia e JosiLemos

Professores e demais funcionários escutam com atenção as mensagens da 15ª GRE

A Diretora da 15ª GRE, Rosivânia, faz  explanações importantes para os funcionários da Educação Estadual de Santa Filomena.

Em seguida, a palavra foi passada para a Diretora Regional, Rosivânnia, que proferiu tudo o que foi necessário para sanar as dúvidas dos profissionais, além de escutá-los com todo cuidado, atendendo os problemas de cada um e esperançando a solução de todos eles dentro dos próximos dias.
No início da reunião, o auditório do Delfina Queiroz permaneceu lotado de professores e demais funcionários, mas logo que a Diretora Regional terminou de noticiar sobre os empecilhos salariais, a maioria tratou logo de se retirar, deixando uma forte lacuna na segurança das informações sobre os programas educacionais que podem garantir uma desejada educação de qualidade, principalmente o programa Gestão Nota 10 que precisava contar com a maioria dos docentes do Ensino Fundamental. Essa lamentável cena só  deixou transparecer um desejo imenso pelo dinheiro, e pouco juízo aos procedimentos do comprometimento com a Educação Pública, tornando, dessa forma, o desaparecimento da vocação por aquilo que faz.
No início, pode-se ver uma quantidade razoável de funcionários!


Mais tarde, assim que terminaram as questões relacionadas a pagamentos e qualidade salarial, a maioria dos funcionários caiu fora. Muitos deixaram transparecer que a vocação está mínima. Que pena!!!


A Supervisora Iglésia Nogueira, os coordenadores e diretores ficaram muito constrangidos com as cenas praticadas, pois a reunião duraria até o meio dia.
Mesmo com esse lamentável episódio, o encontro não deixou de ser um sucesso para os que permaneceram até o final. A professora Priscilla fez uma riquíssima explanação sobre o Gestão Nota 10; a chefe de lotação docente, Gelcione, esclareceu muitas dúvidas sobre as questões pertinentes ao número de aulas e outros aspectos ligados à matriz curricular; Josi Lemos e Aurideia, sempre que necessário, procuravam colaborar com as informações imprescindíveis, onde o evento  foi visto como uma ação riquíssima e atraente, a ponto de todos os funcionários da educação estadual de Santa Filomena desejarem que a Comitiva volte outras vezes, para que se possa sentir que o trabalho de cada um esteja mais ligado diretamente ao órgão superior.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ed. 305 - REVISTA ELETRÔNICA

DESTAQUES DESTA EDIÇÃO








]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]





1 - O ANO NOVO E SUAS FESTIVIDADES




      Noite de 31 de dezembro de 2016, todas as famílias e amigos procuram logo um lugar específico para passarem a virada do ano. Um exemplo típico ocorreu na residência do Sr. Almérico Lustosa e Maria Emília Mattos, reunindo não só a família, como também alguns amigos simpatizantes. 

DE LEVE - EDIÇÃO 313

ROSA E SABOR PACÍFICO - ANNALU ESTÁ CHEGANDO!!!!














/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////





         A noite deste último sábado foi complementada de boas formas com o chá de bebê da tão esperada Annalu, filha do casal Júnior Santana e Ângela Silva. Tudo estava muito bem organizado, deixando o AS3 Eventos super agradável. Importante registrar a presença de pessoas importantes da nossa sociedade, as quais serão vistas nas cenas abaixo. O ambiente estava c…

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 317

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]







01 - COLUNA SOCIAL - PRIMEIRO ATO 




DANIEL FELIPE E GIOVANNA TATTSCH SE CASAM EM SANTA FILOMENA - PI!!!! 






      Ultimamente, em Santa Filomena, o clima tem estado em torno dos 18 graus, mas na noite do último sábado, a coisa se elevou. A dúvida não poderia existir, pois tratava-se do casamento religioso entre os jovens Daniel Felipe e Giovanna Tattsch, que tiveram a iniciativa de vir do Rio Grande do Sul para Santa Filomena, lugar escolhido pelos jovens para o acontecimento, tendo em vista que ela tem a maioria da família como filomenense e, outro elemento preponderante foi o fato da Giovanna ter morado muito tempo na cidade piauiense, deixando na sua memória os melhores momentos da sua vida.        Portanto, a Igreja Matriz de Santa Filomena, sob a presidência do Padre Isaías, o ato matrimonial aconteceu de forma solene, c…