Pular para o conteúdo principal

UM FORNO QUE ESQUENTOU OS ÂNIMOS DOS DOURADOS E DOS OLIVEIRAS



Aqui, a galinha caipira e outras comidas típicas serão esperadas com água na boca
            Um dos mais famosos pedreiros de Santa Filomena, Milton Dourado, e a atual coordenadora pedagógica da Unidade Escolar Professora Delfina Sobreira Queiroz, Ana Lúcia de Oliveira, fizeram algo de especial há dias atrás, em sua residência - a tão esperada inauguração de um fogão e forno caipiras, onde vizinhos e demais integrantes das duas famílias puderam sentir de perto a vaidade culinária do casal.
A professora Ana Lúcia Pereira está bem à vontade, num dia especial em que reina a intimidade familiar
Entre os convidados, podemos destacar as presenças do Pe. Emanuel, o comerciante Waldimir Pereira, Ceir Filho, Josideth Ramos, Silvânia Farias, Pedro Araújo, Eva Rodrigues, José Nazário, Maria de Deus, Kleison Gomes, Alexandre Moura, Ana Célia Pereira e muito mais.
            Os movimentos tiveram início na manhã e entraram noite a dentro. Churrasco, ceveja, cremes e muitos outros sabores fizeram parte de uma culinária muito bem pensada.
            A Senhora Maria Odalina Pereira procurou animar todos os presentes com um caloroso parabéns pelo Dia das Mães.
O importante filomenense, José Nazário, é o primeiro inaugurar o estado gustativo da galinha caipira, nesta construção doméstica que deu o que falar.
            Pela distribuição das cenas registradas, pode-se constatar que todos estavam muito bem à vontade. Veja aí, e deixe o seu comentário de reação.

Ana Lúcia Pereira, como bibliotecária do Lourenço Filho, é surpreendida pelo colunista José Overbeck, com a divulgação do poder do forno inédito!!!!

Todos estão em clima de intimidade familiar: da esquerda para a direita: Amparo Pereira, Ana Lúcia, Milton Dourado, José Nazário, Maria de Deus e Pedro Léo.

Comentários

  1. hooo como eu queria estar lá nessa inauguração... deve ter sido muito boa mesmo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 317

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]







01 - COLUNA SOCIAL - PRIMEIRO ATO 




DANIEL FELIPE E GIOVANNA TATTSCH SE CASAM EM SANTA FILOMENA - PI!!!! 






      Ultimamente, em Santa Filomena, o clima tem estado em torno dos 18 graus, mas na noite do último sábado, a coisa se elevou. A dúvida não poderia existir, pois tratava-se do casamento religioso entre os jovens Daniel Felipe e Giovanna Tattsch, que tiveram a iniciativa de vir do Rio Grande do Sul para Santa Filomena, lugar escolhido pelos jovens para o acontecimento, tendo em vista que ela tem a maioria da família como filomenense e, outro elemento preponderante foi o fato da Giovanna ter morado muito tempo na cidade piauiense, deixando na sua memória os melhores momentos da sua vida.        Portanto, a Igreja Matriz de Santa Filomena, sob a presidência do Padre Isaías, o ato matrimonial aconteceu de forma solene, c…

REVISTA ELETRÔNICA - Nº 319/2017

COLUNA SOCIAL - REGISTRO DE UM SENTIMENTO PROFUNDO 








]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]



COLUNA SOCIAL - CAPÍTULO 1 


Igreja Matriz de Santa Filomena celebra emoções na vida de Agnaldo e Dhianna 




     Mais uma vez, nosso jornal chega trazendo novidades, sempre cada uma delas no âmago do capricho, tendo em vista que sempre é um prazer preparar cada edição. Dessa vez, vamos trazer para as nossas páginas um acontecimento nobre - casamento do Secretário Municipal de Agricultura de Alto Parnaíba Aguinaldo Tavares e a jovem Dhianna Honório, ocorrido nesta segunda 24/07, na Igreja Matriz de Santa Filomena, por volta das 19h30min.  Também se tratatou de uma cerimônia simples, discreta, cujo objetivo mesmo era selar esse amor verdadeiro, mas que, na anális…

REVISTA ELETRÔNICA - 322

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]




FESTEJO 2017 - O SOCIAL - PARTE 1 





      Apenas duas noites de Festejo de Santa Filomena foram escolhidas para darmos ênfase ao social: 14 - Noite do Vaqueiro, e 15 - Noite de Encerramento. Tudo foi muito bem planejado pelo Sanalp, tendo em vista que a falta de tempo está enorme, mas buscamos fazer o melhor, ou seja, cumprimos com o nosso tradicional, mesmo o trabalho sendo cansativo, porém se faz com muito gosto, cujo voluntarismo seja nossa bandeira mais forte.         Encontramos com pessoas maravilhosas, educadas, sensatas e, por que não, merecedoras dos nossos flashes enfáticos e famosos? Graças a…