SENADOR WELLINGTON DIAS SE REÚNE COM INTEGRANTES DA FUASF

         Samuel Abreu, Roque Leonardo e Hermes Martins são integrantes da FUASF - Força e União dos Amigos de Santa Filomena, e se envolveram diretamente com o senador do Piauí, Wellington Dias, no intuito de buscarem uma maneira de tirar Santa Filomena desse vergonhoso atraso, que faz dela  um descampado jogado no breu do que propriamente um lugar para abrigar gente civilizada. Não se pode nem mesmo atribuir o nome de cidade, tendo em vista tamanha falta de respeito,  de tanto deixar os filomenenses à mercê do esquecimento, do abandono, justamente um município tão próspero na agricultura, mas deixado no atolamento, sempre colocando em risco a vida dos transportadores da riqueza emergente.


Os nossos guerreiros filomenenses que dão exemplo de amor pela terra de Santa Filomena: da esquerda para a direita: Samuel Abreu, Hermes Martins, Wellington Dias e Roque Leonardo

         O envolvimento desses sonhadores de sonhos que, infelizmente, pode-se muito bem chamar de uma utopia hesitada no ar, sem perspectiva prática de decolar, sucedeu-se no dia 15/06, no gabinete do Senador, em Brasília, onde puseram em evidência o desejo de transformar Santa Filomena num lugar digno de se viver, reinvindicando as principais necessidades básicas para fazê-la virar uma cidade de verdade.        
         Veja o que ficou de planos misturados com São Tomé, de ver para crer:

 01 -  PONTE - NAVEGABILIDADE E LUZ PARA TODOS

         Uma ponte sobre o Rio Parnaíba, unindo Santa Filomena(PI) e Alto Parnaíba(MA), consta num tal projeto - sempre projetos! projetos! projetos! E nunca sai do papel - ficando mais a situação parecendo conversa para boi dormir. A navegabilidade do Rio Parnaíba também foi pautada na reunião, onde explicitou-se  que o Dnit PRETENDE(Hum! Dúvida!) tornar navegável o Rio Parnaíba num trecho que envolve  as cidades de Santa Filomena e Guadalupe.
         Outra necessidade para o desenvolvimento da coitada Santa Filomena foi a esperança de tornar-se possível o Luz para Todos, será? Sempre com aquela história de Eletrobrás solicitada, emergindo esperança aos moradores da zona rural, e os dias transcorrendo, onde  fazem das serras de longe uma paisagem cada vez mais azul. E assim, geração vem, vai, vem, vai, e nada de real acontecer! Ufa! É um verdadeiro cansaço!!! 
         Não se alegrem, pois tudo, nessa primeira etapa, não passaram apenas de esperanças. Nada concreto!

02 - O MITO DA ESTRADA ENTRE SANTA FILOMENA E GILBUÉS

         Depois de tanto bate-papo, informações blogueiras da própria Presidenta Dilma Rousseff enfatizadas no PAC 2 sobre a construção da  estrada que liga Santa Filomena a Gilbués, pode-se constatar que tudo, até agora, não passou de uma atitude esperançosa, deixando flutuar no coração do filomenense o predomínio de uma frustração maltratante, principalmente quando se noticiou que os trabalhos iriam começar já primeiras semanas do mês passado e, até o momento, parece que ficou estático no ar.
         Segundo a reunião dos integrantes da FUASF com o Senador, a construtora Sucesso, ganhadora da licitação, segundo as informações políticas, será convocada em breve para dar início à misteriosa obra, como diz o meu companheiro de jornal, José Bonifácio. Realmente é um grande mistério, é uma verdadeira face enigmática, que necessita de um grande exército de poder infalível para tentar desmistificar esse matagal entrelaçado por uma grande onda de labirinto. E outra coisa, não se espera que essa informação venha direta do Senador, já foi repassada a ele, por meio telefônico, do outro lado da história, através  do diretor do Dnit/PI, deixando aquele clima de um passa para o outro, sem ter aquele que possa se responsabilizar diretamente pelos fatos e trazer aos moradores de Santa Filomena uma certeza que seja conscientemente prática.

O senador piauiense Wellington Dias abrindo as portas da esperança dos corações dos filomenenses, mas, infelizmente, tudo que ele disse à FUASF, não passam de planos que já não se tem mais crença.

INSTALAÇÕES DE AGÊNCIAS BANCÁRIAS?!!!!!!!!!

         Essa história de agências bancárias em Santa Filomena, principalmente a do Banco do Brasil, vem desde o primeiro pleito do governo de Dr. Ernani Maia, que serviu até de sátira prática para o comerciante Dulfe Nogueira, que colocou um banco de madeira em frente a sua porta como sinal de protesto a tantas afirmativas cheias de ingredientes desprovidos de energia. Essas informações de progresso só vêm a encher o coração de repúdio, tendo em vista que tantos dias prometidos já ficaram para trás, não passando de iniciativas de jogo político para adquirir o voto dos coitados filomenenses.
         Mas, segundo o Senador, terá - oh, meu Deus, ainda terá! - o processo de instalação bancária retomado, onde as promessas invadiram, mais uma vez, o cérebro do Parlamentar, no enfoque de que irá intervir diretamente nessa agilização, e ainda, um futuro papelar, de papel, claro, de trazer, também, a agência da Caixa Econômica para a sofrida cidade piauiense! Que pena, Senador, mas não tem como se acreditar nessas promessas!
         O que se tem, até o momento, é agradecer a iniciativa de Roque Leonardo, Samuel Abreu e Hermes Martins, por demonstrarem tamanha paixão por Santa Filomena, mas que, infelizmente, acredita-se que, talvez, tenham dado mais um passo errado! E se assim não o é, o mais evidente, no momento, é esperar a corrida dos dias, para que se tenha a certeza do resultado prático da ação dos integrantes da FUASF, e que São Tomé, finalmente, dê por certa a sua presença em Santa Filomena trazendo a realidade dos milagres que estão atolados há tantos anos de promessa!!!!

Reportagem de
JOSÉ OVERBECK

Baseada nas informações do Blog de
JOSÉ BONIFÁCIO BEZERRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JORNAL SANALP - Nº 373

JORNAL SANALP - Nº 372

JORNAL SANALP - 374