Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL: MARIA DE JESUS LYRA E JOSÉ OVERBECK ALMOÇAM COM CONCEIÇÃO NOGUEIRA

      Uma pessoa rara de nossa sociedade filomenense e tocantinense, a elegantérrima Conceição Nogueira, recebeu uma dupla bastante querida, formada por Maria de Jesus Lyra e o nosso dramaturgo e professor José Overbeck, em sua aconchegante chácara, próxima à cidade de Santa Filomena.
      Uma galinha caipira preparada no capricho foi o cardápio principal.

 
A entrada já mostra um ambiente favorável ao um inesquecível bem-estar

Nesse momento, o sol estava tentando se esconder, porém num momento que não era chegada a hora, pois os seus raios estavavam contribuindo em muito com os deliciosos momentos.

 
Olha aí a moto da Maria de Jesus Lyra, preparada para qualquer trabalho extra.
      Conceição Nogueira, atualmente, vive uns meses na cidade de Pedro Afonso, e outros, na sua chácara, em Santa Filomena, sempre na companhia dos irmãos, Pedro e Paulo Nogueira, sobrinhos e demais amigos especiais. Quando é  possível, ocorre na sua chácara momentos especiais, sempremuito bem acompanhada de gente boa, que ela prefere, ininterruptamente, tê-la no seu coração. 

E agora, a Conceição Nogueira. Ela não queria, mas forçamo-la  posar!!!!

Cheia de vida, e isso, ela consegue transmitir a qualquer um que lhe acompanha

Finíssima e amabilíssima! Nós te adoramos, Conceição!!!!!!!!

Charme, muito charme mesmo! É mais do que merecido tamanho entusiasmo!!!!
      Conceição Nogueira mudou-se para o Tocantins no final dos anos 60, mas antes, trabalhou por sete anos como professora na Unidade Escolar Professor Lourenço Filho. Na época, um de seus alunos chegou a afirmar que o maior motivo de ir à escola era a oportunidade de apreciar a magnitude de sua beleza!!!!
Em seguida, já no Tocantins, ela prestou concurso para a educação e foi aprovadíssima, mas nunca exerceu por lá a docência, tendo em vista que sua especialização só estava voltada para a administração escolar.

Conceição Nogueira, num dos momentos em que foi obrigada a posar para a equipe do SANALP. E não ficou bela, gente?
      Administradora escolar aposentada e comerciante bem sucedida na cidade de Pedro Afonso, no Tocantins, Conceição Nogueira foi tida como um exemplo de mulher-guerreira, deixando para aqueles que a conhecem de perto um verdadeiro legado de lição de vida. Tudo isso se pode definir como elemento construído por meio de fé, esperança, ação e competência, jamais deixando de lado o estímulo dinâmico da vida.
      A equipe do SANALP ficou muito bem agradecida pela tamanha gentileza da comerciante, fazendo da tarde um dos melhores momentos vividos nos últimos domingos.

Comentários

  1. Grande Zé,
    Parabéns por seu Blog, certeza que será um sucesso!!

    Em relação à modelo ai da matéria, tá na hora de vcs a devolverem aqui para nós, pois a saudade tá imensa.

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  2. E que lição de vida nos temos pra contar. Adorei a matéria, especialmente pelas fotos que foi uma forma de vermos a bela casa de minha mãe. Se o destino permitir quem sabe a gente faz uma visita. Tenho o maior orgulho de ser o teu filho. Te amo...

    Mauricio

    ResponderExcluir
  3. Bela matéria, Zé. Realmente minha tia é uma pessoa admirável. Confesso que fiquei com inveja por vcs terem saboreado a famosa galinha caipira feita por tia Conceição.

    ResponderExcluir
  4. Cara é sempre um prazer acompanhar os acontecimentos da terrinha pelo seu blog, agora ainda mas especial pela participação de Tia Conceição um exemplo de vida para todos nós.

    Parabéns aos dois um pelo papel que se presta e a outra pelo exemplo de vida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA ELETRÔNICA - Edição nº 301/2016

I - SUPER SOCIAIS





]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]




II - IN MEMORIAN




]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]





III - COLUNA MISTA





















]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]








I - SUPER SOCIAIS

O ADVOGADO BRUNNO SOARES E A PEDAGOGA DANIELA NAILA SE CASAM NUMA CERIMÔNIA RESERVADA E DISCRETA


ATO PRIMEIRO




           Era noite do dia 23 de julho na cidade de Corrente-PI, o clima ainda não desponta…

EDIÇÃO 298 - COLUNA SOCIAL

AMIGOS DE RAÍLDSON ROCHA FESTEJAM O ANIVERSÁRIO DELE!!!!! 













]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]







     Em família e com os amigos, o professor e blogueiro Raíldson Rocha festejou seu aniversário, ocorrido na semana passada, na famosa Palhoça, em Alto Parnaíba.      Ele já sabia do grande jantar oferecido pelos amigos, mas não contava, em hipótese alguma, com grandes homenagens exibidas num telão, onde as lágrimas do professor não se contiveram. A namorada, Fernanda Ramos, também demonstrou momentos de emoção especial, além da família e os demais amigos. Uma noite calma, sem temperatura escaldante, um clima de puro agrado. O professor Carlinhos e outra equipe  tiveram essa ideia festiva, uma vez que já é comum ocorrer com todos os amigos do professor aniversariante. Depois das homenagens, o aniversariante agradeceu todo aquele arquivo confidencial veiculado, culminando nos merecidos parabéns.     Em seguida, o grande jantar, onde pode se …

EDIÇÃO 292 - CARNAVAL - 2016 - 1ª PARTE

SOCIEDADE EM FOCO NO CARNAVAL FILOMENENSE!!!!!!















]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]






         As expectativas não estavam lá para as melhores, tendo em vista que a crise pudesse influenciar consideravelmente tudo, em Santa Filomena, menos para o carnaval, este, sem a menor dúvida, não ficou a desejar, até porque o resultado elevou-se a um panorama de satisfação idêntico aos dos anos passados, mesmo não tendo a estratégia populista  de distribuição de fartura de prêmios, como já aconteceu nos anteriores. Isso serve até de sugestão aos gestores políticos de não gastarem tanto com premiação nos próximos carnavais, pois o segredo do sucesso está numa boa organização e na presença de bandas que sejam de alto gabarito, sendo que tudo isso foi confirmado no carnaval 2016, em nossa cidade. Buscamos um registro dos principais momentos da última …