Pular para o conteúdo principal

A DECADÊNCIA - Capítulo 03

 SANTA FILOMENA PARECE QUE ESTÁ SEM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

         A cidade de Santa Filomena vive um dos piores momentos de sua vida política. A ordem, no momento, não é progredir e sim perseguir e regredir. Como o SANALP  é um veículo que não tem medo de falar a verdade, não vamos deixar, em hipótese alguma, os nossos leitores filomenenses que residem neste Brasil a fora, alheios à realidade porque passa a nossa tão sofrida cidade.
         Estamos construindo uma série de reportagens com o título de DECADÊNCIA, para mostrar a veracidade dos fatos que tanto vêm atrasando a nossa coitada Santa Filomena.

         Nosso roteiro turístico de hoje é na rua Nova República, localizada no Bairro Bom Jesus, praticamente colada no centro da cidade. A realidade, por lá, é mesmo de arrepiar. Veja:

"Não, Pedrina, eu não vou passar por aí. Não tenho a menor condição! Dá para você me jogar uma corda para eu poder   atravessar essa grota?"

Ei, moço, me diz uma coisa: por aqui, estão procurando é algum diamante?

"Passo ou não passo? Ui, eu tô com medo!!! Passo ou não passo? Ui, vou quebrar minha perna!!!!"
          A atual administração pública de Santa Filomena pode até odiar as iniciativas do SANALP, mas pouco estamos preocupados com isso, tendo em vista que não podemos deixar de divulgar o que se passa por aqui, tampouco deixar de lado os verdadeiros motivos que estão fazendo Santa Filomena se tornar uma das principais cidades do Brasil a se ter repúdio para morar e menos ainda ser visitada por aqueles que sonham em passar as férias numa pacata cidade, que tenha o mínimo de atração capaz de gerar saudade no coração de quem  visita. É, e pelo jeito, essa insuficiência administrativa não tem tempo para acabar, pois o povo ainda continua estático, prevalecendo o silêncio, a ponto de quem estar no poder torcer sempre para que a atual situação prevaleça, a fim de que o benefício se estenda apenas a uma mínima parcela da sociedade filomenense.

Hum! Que paisagem linda! O Bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, perde é feio!!!!!

         Só para se ter uma ideia, de julho de 2010, quando esteve concluída a obra do calçamento em algumas ruas de Santa Filomena, até agora, nunca mais se viu uma obra pública de destaque por aqui. O que está acontecendo? Será que os repasses que a Prefeitura recebe são tão insuficientes assim? É difícil de se responder, amigo leitor. O que sabemos é que, se a gente pesquisa na internet o que entra de dinheiro na tal repartição pública, se abre um leque de dúvidas, que sempre nos aponta para um questionamento que não deixa ninguém calado: "Para onde está indo aquele montante de dinheiro? É necessário um esclarecimento urgente, a ponto dos filomenenses terem respostas para as suas indagações.

O fim de um legado repugnante parece que não vai ter fim nesse fim de mundo sem lei!!!!

Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? Tenha pena de mim!!!!


Comentários

  1. Como dizia um famoso jornalista....É uma lástima Deoclécio!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. REALMENTE É DÁ DÓ; MAS EU PERGUNTO QUEM É CULPADO A ADMINISTRAÇÃO OU A POPULAÇÃO?

    ResponderExcluir
  3. É minha cidade, mas as vezes tenho vergonha de falar para os meus amigos que sou de Santa Filomena. meu Deus onde vai parar o nosso lar?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ed. 305 - REVISTA ELETRÔNICA

DESTAQUES DESTA EDIÇÃO








]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]





1 - O ANO NOVO E SUAS FESTIVIDADES




      Noite de 31 de dezembro de 2016, todas as famílias e amigos procuram logo um lugar específico para passarem a virada do ano. Um exemplo típico ocorreu na residência do Sr. Almérico Lustosa e Maria Emília Mattos, reunindo não só a família, como também alguns amigos simpatizantes. 

REVISTA ELETRÔNICA - Edição nº 301/2016

I - SUPER SOCIAIS





]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]




II - IN MEMORIAN




]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]





III - COLUNA MISTA





















]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]








I - SUPER SOCIAIS

O ADVOGADO BRUNNO SOARES E A PEDAGOGA DANIELA NAILA SE CASAM NUMA CERIMÔNIA RESERVADA E DISCRETA


ATO PRIMEIRO




           Era noite do dia 23 de julho na cidade de Corrente-PI, o clima ainda não desponta…

EDIÇÃO 292 - CARNAVAL - 2016 - 1ª PARTE

SOCIEDADE EM FOCO NO CARNAVAL FILOMENENSE!!!!!!















]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]






         As expectativas não estavam lá para as melhores, tendo em vista que a crise pudesse influenciar consideravelmente tudo, em Santa Filomena, menos para o carnaval, este, sem a menor dúvida, não ficou a desejar, até porque o resultado elevou-se a um panorama de satisfação idêntico aos dos anos passados, mesmo não tendo a estratégia populista  de distribuição de fartura de prêmios, como já aconteceu nos anteriores. Isso serve até de sugestão aos gestores políticos de não gastarem tanto com premiação nos próximos carnavais, pois o segredo do sucesso está numa boa organização e na presença de bandas que sejam de alto gabarito, sendo que tudo isso foi confirmado no carnaval 2016, em nossa cidade. Buscamos um registro dos principais momentos da última …