Pular para o conteúdo principal

EDUCAÇÃO

DESFILE PELAS RUAS DE SANTA FILOMENA DÁ INÍCIO AO DESFECHO DA GINCANA DA UNIDADE ESCOLAR PROFESSOR LOURENÇO FILHO


O momento inicial do desfile. Todos aguardadando com ansiedade

Esta é a ala dos Black Power, uma das cores concorrentes nas provas vivenciadas

Participantes do Black Power mostra sua meta de divulgação contra o preconceito

A ala dos Verdes, uma maneira em cheio para mostrar o símbolo brasileiro no tocante à preservação ambiental

Neste momento, a iniciativa da organização, para que tuda saia sem erros na apresentação

A equipe Azul está decidida a buscar as premiações das provas da Gincana, mas que se apresenta no desfile sua objetividade de campanha para uma sociedade bem idealizada.




         Neste fim de tarde de sábado, 16/04, por volta das 5h da tarde, os integrantes da Gincana Cultural da Unidade Escolar Professor Lourenço Filho saíram da porta da Unidade de Ensino  em forma de um inesquecível desfile pelas ruas da cidade de Santa Filomena.
         Os organizadores, professores Lúcio Ronner Báccaro, Marcus Vinícius Lyra e Saulo Pinheiro, tiveram brilhante ideia e procuraram mostrar a Santa Filomena o que se deve pregar, atualmente, para se constituir valores indispensáveis para uma boa saúde mental e social entre uma comunidade.

A equipe Vermelha se destaca durante o desfile. Foi considerada incrível a criatividade desse estudantes. Parabéns devem se exaltados a cada um!

Caminhões foram usados para compôr as alas, encadeando, assim, uma quantidade de coloridismo que muito chamou a atenção dos filomenenses!

Este caminhão foi destaque mesmo. Pela sua composição, conclui-se que a natureza pede a atenção de todos, para que tenhamos condições de ter um meio ambiente favorável à vida.

Este é o professor Saulo Pinheiro, um dos idealizadores desse evento. Parabéns, professor, pelo empenho demonstrado!!!

Apresentamos o professor Lúcio Ronner Báccaro, que se destacou como um grande idealizador e líder de todas as etapas da Gincana. Levantemos, então, as mãos, e emitamos os merecidos parabéns!!!!!

Gente, este é um dos professores mais competentes dessa nova geração: Marcus Vinícius Lyra, um dos idealizadores desse evento. Também merece os nossos parabéns pela garra e empenho!!!!

Durante o desfile, a equipe Verde fez seu marcante papel!


         Dos temas explorados, pôde-se ver um trabalho voltado para o combate ao preconceito, às drogas e à preservação necessária do nosso meio ambiente, por meio de alas temáticas, cujo desempenho dos educandos chegou a surpreender toda a equipe gestora e docente da Unidade Escolar Professor Lourenço Filho.
Sem esquecer que na noite de sexta-feira, toda a família da Unidade de Ensino foi surpreendida pela vocação estrondosa, manifestada durante a apresentação de calouros no palco da Escola.
         É muito emocionante constatar que Santa Filomena guarda no seu seio talentos surpreendentes, pois as vozes apresentadas só deixaram conceitos de grande escalão na arte de cantar.
Já vai dar a primeira largada do desfile!

Quem é esse que vem sobre a calçada, pessoal? É o policial e professor Kleyson Gomes, que muito colaborou com a equipe organizadora da Gincana. A Unidade de Ensino agradece-lhe muito, professor!

Os últimos retoques são dados, para que tudo saia nos conformes durante a apresentação nas principais ruas de Santa Filomena.

         Para dar continuidade ao desfecho desse grande evento, uma grande festa foi programada para acontecer no famoso Bar Pôr-do-sol.
O SANALP só vem a enfatizar os sinceros parabéns aos organizadores, a equipe gestora, os personagens do evento ( os talentosos educandos), os pais e aqueles que colaboraram fielmente para a realização desse projeto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA ELETRÔNICA - Edição nº 301/2016

I - SUPER SOCIAIS





]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]




II - IN MEMORIAN




]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]





III - COLUNA MISTA





















]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]








I - SUPER SOCIAIS

O ADVOGADO BRUNNO SOARES E A PEDAGOGA DANIELA NAILA SE CASAM NUMA CERIMÔNIA RESERVADA E DISCRETA


ATO PRIMEIRO




           Era noite do dia 23 de julho na cidade de Corrente-PI, o clima ainda não desponta…

EDIÇÃO 298 - COLUNA SOCIAL

AMIGOS DE RAÍLDSON ROCHA FESTEJAM O ANIVERSÁRIO DELE!!!!! 













]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]







     Em família e com os amigos, o professor e blogueiro Raíldson Rocha festejou seu aniversário, ocorrido na semana passada, na famosa Palhoça, em Alto Parnaíba.      Ele já sabia do grande jantar oferecido pelos amigos, mas não contava, em hipótese alguma, com grandes homenagens exibidas num telão, onde as lágrimas do professor não se contiveram. A namorada, Fernanda Ramos, também demonstrou momentos de emoção especial, além da família e os demais amigos. Uma noite calma, sem temperatura escaldante, um clima de puro agrado. O professor Carlinhos e outra equipe  tiveram essa ideia festiva, uma vez que já é comum ocorrer com todos os amigos do professor aniversariante. Depois das homenagens, o aniversariante agradeceu todo aquele arquivo confidencial veiculado, culminando nos merecidos parabéns.     Em seguida, o grande jantar, onde pode se …

EDIÇÃO 292 - CARNAVAL - 2016 - 1ª PARTE

SOCIEDADE EM FOCO NO CARNAVAL FILOMENENSE!!!!!!















]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]






         As expectativas não estavam lá para as melhores, tendo em vista que a crise pudesse influenciar consideravelmente tudo, em Santa Filomena, menos para o carnaval, este, sem a menor dúvida, não ficou a desejar, até porque o resultado elevou-se a um panorama de satisfação idêntico aos dos anos passados, mesmo não tendo a estratégia populista  de distribuição de fartura de prêmios, como já aconteceu nos anteriores. Isso serve até de sugestão aos gestores políticos de não gastarem tanto com premiação nos próximos carnavais, pois o segredo do sucesso está numa boa organização e na presença de bandas que sejam de alto gabarito, sendo que tudo isso foi confirmado no carnaval 2016, em nossa cidade. Buscamos um registro dos principais momentos da última …