PROCISSÃO DO ENCONTRO REÚNE MUITOS FIÉIS EM SANTA FILOMENA



Católicos de Santa Filomena participam da Procissão do Encontro

Muitos fiéis mantiveram a tradição ao acompanhar, no início da manhã de hoje, sexta (22), a Procissão do Encontro, que relembra o sofrimento de Maria ao encontrar Jesus no caminho para o Calvário.

A procissão ocorre sempre na sexta-feira da Semana Santa. Esse préstito religioso realça a união do sofrimento de Jesus com sua mãe Maria, que o acompanhou e em um determinado momento, o encontrou a caminho do Calvário.

Como tradicionalmente acontece, o cortejo dos homens, levando a imagem do Bom Jesus dos Passos, que representa a figura de Jesus Cristo coroado de espinhos, ensanguentado e carregando uma cruz às costas, saiu da Igreja da Sagrada Família, no Bairro Primavera, em direção à Igreja Matriz de Santa Filomena.

As mulheres conduziram a imagem de Nossa Senhora das Dores, partindo da residência da Dona Lili (Beira-Rio), seguindo também em direção ao Santuário de Santa Filomena.

Às 6h30 as duas imagens se encontraram no cruzamento das ruas Leônidas Melo com Presidente Getúlio Vargas. Após o encontro entre Nossa Senhora das Dores e o Bom Jesus dos Passos, o vigário geral, padre José Manoel Águila Martins, iniciou uma pregação.

JOSÉ BONIFÁCIO 
JOSÉ BONIFÁCIO BEZERRA
       Autor da Reportagem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JORNAL SANALP - Nº 373

JORNAL SANALP - Nº 372

JORNAL SANALP - 374