COLUNA SOCIAL


 JOSELMA SIMÃO MANTÉM TRADIÇÃO DE 23 ANOS EM SUA RESIDÊNCIA

 
Depois de uma oração, o momento inicial de se degustar o almoço abençoado. Esse cardápio, realmente, dá água na boca! Que verdadeira delícia!

       A famosíssima comerciante, Joselma Simão, que há mais de 20 anos reside em Santa Filomena, mantém uma tradição que teve início no ano de 1988. Trata-se de um almoço especial e meditante na Sexta-Feira da Paixão, onde ela convida os principais amigos e, daí, parte daqueles que comparecem, ficam sendo muito bem recebidos para esse fim todos os anos. Entre eles, o mais velho de todos neste evento, o colunista e professor José Overbeck, que vem almoçando na residência da comerciante todos os anos, desde de 1988, quando então ele tinha 17 anos. De lá para cá, nunca mais deixou de ser convidado.
Joselma Simão posa com Sérgio Neres, um dos convidos do evento

O almoço deste ano, que muito lembra o patriarca da família, o Sr. Nauro, mais conhecido pelo simpático e comunicativo Pernambuco, que tanto fez momentos históricos com os filomenenses, e que, infelizmente, nos deixou no ano de 2008, reuniu poucos convidados, tendo em vista que dona Joselma Simão prefere apenas simbolizar a data com procedimentos simples, a começar pela redução no número de convidados novos, pois ela ainda se sente muito incompleta com a falta do esposo.
Apresentamos a estudante Alanna Maya, neta da comerciante Joselma Simão

 Só que a redução assim feita, não diminui nem um pouco a qualidade do cardápio, que sempre se torna um dos mais atraentes dos nossos momentos. O capricho nos pratos faz qualquer um dar água na boca.
 Entre os convidados, vamos enfatizar a presença de Ricardo Ribeiro, namorado da professora Glorieth Simão(filha da Joselma), Alanna Maya( neta), Sérgio Neres, Trindade Rodrigues, Jeannes Araújo, Kledson Nogueira e o colunista e professor José Overbeck.

Jeannes Araújo, muito simpática e sorridente, se apresenta ao lado de Joselma Simão

Joselma Simão e uma de suas mais velhas convidadas, a Sra. Trindade Rodrigues
Glorieth Simão, filha da Joselma, apresenta seu namorado, o jovem Ricardo Ribeiro, que veio da cidade de São Gonçalo, especialmente para a temporada de Feriado Santo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JORNAL SANALP - Nº 373

JORNAL SANALP - Nº 372

JORNAL SANALP - 374