EDUCAÇÃO POR MEIO DO LAZER

 GINCANA CULTURAL DA UNIDADE ESCOLAR PROFESSOR LOURENÇO FILHO AGITA O CENTRO DE SANTA FILOMENA



A partir de uma ideia dos professores , Lúcio Ronner Báccaro, Marcus Vinícius Lyra e Saulo Pinheiro, com o apoio do núcleo gestor, composto por Iglésia Nogueira (Diretora Geral), Margareth Simão (Vice-Diretora), José Overbeck (Supervisor Interino e Coordenador Pedagógico) e Denny Ecy Ascenso (Coordenadora do turno da noite), a Unidade Escolar Professor Lourenço resolveu quebrar um pouco parte de sua rotina docente, oferecendo aos alunos um meio educacional mais voltado para a questão lúdica, por meio de uma agitada Gincana Cultural, que teve início nesta quarta-feira, 13/04, e terá encerramento no sábado, 16/04, com uma arrasante festa, que ainda não se sabe em qual club vai ser.

Os alunos em pleno aquecimento, já no preparo para as primeiras provas. Aí, se vê a equipe Black Power em busca do título

A equipe Verde, uma das concorrentes na Gincana

A equipe Vermelha é uma das concorrentes! Os alunos estão a mil!!!!

Os idealizadores do evento: professores, Saulo Pinheiro(de preto), Marcus Vinícius Lyra( de lilás) e Lúcio Ronner Báccaro(de microfone)

Os professores, Kleison Gomes, Marcus Vinícius e Lúcio Ronner Báccaro

A abertura da gincana foi feita pela diretora geral, Iglésia Nogueira. Em seguida, foi a vez de um dos idealizadores, o professor Lúcio Ronner Báccaro, proceder com as informações necessárias, no sentido de todas as regras serem respeitadas no decorrer do evento.
Elas estavam radiantes: as professoras, Dóris Alves e Niwbamaria Lima, ao lado da diretora geral da escola, Iglésia Nogueira
A professora Excelsa Nogueira estava meio reservada, porém muito sorridente. Ela está preparando adereços para serem usados durante as provas da gincana

O professor Moisés Espinar mira bem parra quem vai tentar a sorte grande no evento

Os professores, Muriel Ferrer e Sônia Ribeiro, se preparam para os flashes!!!!!!

A diretora geral , Iglésia Nogueira, se prepara para fazer a abertura da gincana, ao lado da vice-diretora, Margareth Simão, que sempre prefere deixar a palavra de lado,  para mergulhar nos procedimentos filosóficos dos acontecimentos.

E essa pequena protagonista do evento? É a princesa da professora Nelly Nunes


A professora de matemática, Alzira de Paiva Maya, era só alegria, assim que chegou nos bastidores do Lourenço Filho

Desfiles nas ruas, provas altamente elaboradas, desafios que vão mexer com todos os envolvidos, e muitos outros acontecimentos irão fazer com que essa gincana seja um grande sucesso em torno da Educação da Unidade Escolar Professor Lourenço Filho.
Analisando as cenas abaixo, já se pode prever o magnitude do entusiasmo de todos os educandos da supracitada Unidade de Ensino. A atitude docente abraçada só faz melhorar o sistema psicossocial  e cultural de todos os nossos alunos.

Animação marcou muito o primeiro dia de gincana do Lourenço Filho

Eta animação! Com certeza, será um evento inesquecível!!!!!

Todos procuram ficar atentos ao regulamento da gincana.

Tambores e outros instrumentos musicais entraram no alto jogo sonoro do ambiente

Comentários

  1. Parabéns aos idealizadores pela iniciativa e ao núcleo gestor do colégio pelo brilhante apoio!Gostei de ver a animação de todos!Saudade dos meus bons tempos de gincana.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

JORNAL SANALP - Nº 373

JORNAL SANALP - Nº 372

JORNAL SANALP - 374